O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 156

 
airbas:

Mas isso não significa que eles não tenham uma solução.

É compreensível, pode haver uma solução. Apenas me parece que é suficiente para prever que temos um sinal de saída, e não há necessidade de procurar um sinal de entrada.

Deixe-me tentar explicar. As batatas cozidas seguem sempre aproximadamente a mesma curva de temperatura. A panela é a mesma, o volume de batatas é o mesmo, a hora do jantar é aproximadamente a mesma. Se descobrirmos que a temperatura subitamente aumenta significativamente, todo o processo seguinte é previsto com boa precisão - podemos dizer que em cerca de 30 minutos a temperatura começará a cair.

Mas se uma pessoa de repente teve que correr para a loja para comprar vodka, e desligou o fogão no meio do processo (e quando ele voltar - vai continuar), então não há como adivinhar este sinal de entrada, e em qualquer caso só saberemos sobre ele depois que a temperatura cair significativamente.

Para o problema inverso, é mais conveniente considerar a temperatura do aquecedor como o sinal de controle.

Aqui, eu já parei de entender qualquer coisa :)


Por que não podemos simplesmente analisar o sinal de saída, sem ligá-lo à entrada? Tanto mais que nunca conheceremos a natureza e a natureza de sua origem. Mesmo uma análise dos componentes de preço da OHLC pode dizer muito https://www.mql5.com/ru/forum/133986/page114
 
avtomat:


Os valores da chave de modo discreto são uma função significativamente não-linear.

O aquecedor é uma função linear.

Parece-me que criamos nossas próprias dificuldades que não podem ser superadas nem mesmo por esforços heróicos subseqüentes.
 
yosuf:
Parece-me que nós mesmos criamos dificuldades que não podem ser superadas nem mesmo por esforços heróicos subseqüentes.


O diabo não é tão assustador quanto ele é pintado. ;)
 
yosuf:
Por que não podemos simplesmente analisar o sinal de saída, sem ligá-lo à entrada? Tanto mais que nunca conheceremos a natureza e a natureza de sua origem. Mesmo uma análise dos componentes de preço da OHLC pode dizer muito https://www.mql5.com/ru/forum/133986/page114


E a análise do componente V.... pode lhe dizer muitas coisas interessantes :-)))
 
avtomat: E no exemplo da telha, é mais conveniente considerar a temperatura do aquecedor como o sinal de controle para resolver o problema inverso.
OK, então qual é o sinal de saída?
 
airbas:
OK, então qual é o resultado?


a saída é o que foi registrado.
 

Foi assim que registramos a temperatura:

https://forum.mql4.com/ru/41056/page154#855990

Предположим, что в процессе варки картошки нами каждую минуту производились замеры темпертуры воды в кастрюле, и наносились на график:

Vamos fazer a pergunta:

É possível determinar a partir dos dados de saída disponíveis qual foi o sinal de controle que levou a esses dados reais?

 
airbas:

Foi assim que registramos a temperatura:

https://forum.mql4.com/ru/41056/page154#855990



A temperatura da água na panela.
 
A temperatura da água na panela.

Mas a diferença entre a temperatura do aquecedor e da panela é pequena em comparação com toda a faixa de temperatura do processo, há algum sentido em considerá-la?

Imho, se você considerar o parâmetro primário - a quantidade de calor que entra na panela e sai da panela, aí os desequilíbrios serão muito mais visíveis.

No mercado, o volume é provavelmente algo semelhante - digamos que se houver um agrupamento de ordens limitadas no caminho do aumento de preço, então até que todas essas ordens sejam devoradas, o preço não se moverá um único ponto mais adiante. Somente o volume não está em carrapatos e não em contratos, mas em dinheiro (preço*número de contratos).

Vou parar agora e ver o que vai acontecer a seguir )

 
zoritch:

e o quanto a análise interessante do componente V.... pode lhe dizer :-)))
Caro zoritch, estou atualmente trabalhando no problema de determinar o quinto fator de uma equação linear de cinco fatores, onde o quinto fator é exatamente o volume V