Novas tendências na análise técnica. - página 6

 
zoritch:
Vou começar com o famoso gato de Schrodinger.
Quando dizem que há um gato na caixa na sobreposição "vivo" e "morto", não significam que há dois gatos ao mesmo tempo, um está definitivamente vivo e o outro definitivamente morto, e que poderiam interagir (por exemplo, interferir um com o outro para caber na caixa). Há apenas um gato neste estado quântico.
Em linguagem matemática, este estado pode ser decomposto em uma base de "estados com vitalidade bem definida" com projeções não nulas na base de estados "vivos" e "mortos". É como vetores no espaço que podem apontar não apenas estritamente ao longo de eixos coordenados, mas também de alguma forma obliquamente. Os estados "vivos" e "mortos" são ortogonais entre si e não interagem, pois - convencionalmente falando - correspondem a duas possibilidades de observação mutuamente exclusivas...
A física quântica como abordagem é fraca para o mercado e velha como tendência. O que este Schrödinger resolveu? Nada de mais. Abriu a caixa, o gato está morto. Ou vivo. Como a sorte o desejaria. Desde que você não meça (abra a caixa, seja um observador), você não pode dizer nada sobre o gato. E o mercado é ainda mais complicado. Se a princípio, tudo parece ser como na física quântica, até que você abra - você não sabe se terá lucro ou um alce, mas então, depois de tê-lo aberto, torna-se muito mais complicado - o gato, ou seja, a posição ou está vivo ou morto, ou seja, às vezes em lucro, às vezes em prejuízo. Quando fechar a caixa? Será que a física quântica responde a esta pergunta? É isso mesmo.
 
DC2008:

O mercado é muito volátil, portanto recomendo escolher um período de otimização não superior a 2 meses e não inferior a 2 semanas. Mas, em princípio, você tem a idéia certa.

Se você quiser, um pequeno conselho: as freqüências quânticas de compra e venda devem ser calculadas separadamente, pois suas freqüências lucrativas não coincidem. Ou seja, você deve obter dois gráficos de espectro de freqüência.

Boa sorte.

Muito obrigado pelo conselho.

Eu tenho otimizado todas as semanas durante o último mês. Calculo frequências tanto para compra quanto para venda (não mencionei isso). No comércio real, já estou dando prioridade a lotes nas negociações de tendência.

Tentei uma abordagem quando as operações invertidas são abertas com a perda de frequências. (ou seja, na freqüência rentável que comercializamos em nosso TS, e na freqüência não rentável os sinais são invertidos)

Com esta abordagem, é importante selecionar uma estratégia que possa ser filtrada corretamente. Por exemplo, em estratégias de 1 minuto, a filtragem não é muito boa. E no H1, o número de negócios é 4 vezes menor. Como resultado, temos apenas 2 negócios por semana (ao invés de 8-10 como normalmente), ao mesmo tempo os resultados de tais negócios são positivos.

 
E tudo isso (em um mês na M15) é computado em 7 horas em 4 núcleos em um processador nada fraco. Isso é muito. Você já tentou otimizar os cálculos de forma programática?
 
É um bom tema. É divertido. Todo mundo está balançando. Sobre as freqüências - elas estão praticamente disparando. Tente comparar suas "freqüências" com horários de abertura de diferentes trocas, comunicados de imprensa e horários de conferência de todos os tipos de banqueiros de codificação e você terá "pecados e quanta")))))
 
Mathemat:
E tudo isso (por mês na M15) está sendo calculado para 7 horas em 4 núcleos de um processador muito fraco. Isso é muito. Você já tentou otimizar os cálculos de forma programática?

Sim, isso é o tempo que leva. O código de programação tem um loop intensivo de recursos que roda em cada tick. É por isso que leva tanto tempo.

Eu tentei otimizar o código. 7 horas foi o melhor resultado.

A otimização é muito mais rápida no MT5, mas é pendurada por alguma razão.

Mas, novamente. Preciso dos resultados desta otimização somente para novas negociações. O tempo não tem muita importância aqui. O principal é que eu tenho tempo suficiente para pagar o fim de semana.

 
FION:
Belo tema. Diversão. Todo mundo está queimando. Sobre freqüências - praticamente disparando. Tente comparar suas "freqüências" com horários de abertura de diferentes trocas, comunicados de imprensa e horários de conferência de vários banqueiros e você receberá "sines and quanta"))

Dirijo-me à Fion, Vitu e Sanjkku.

As freqüências quânticas são quase uma nova tendência em pesquisa de mercado. Você não teve sucesso em sua pesquisa, provavelmente porque todos colocam seu próprio significado no conceito de freqüências quânticas.

Com frequências quânticas não tenho a menor idéia de como construir nenhum canal. A Saneeeek tentou. (máximo que se pode escrever um indicador que exibe frequências na forma de barras, semelhante ao indicador de Volumes)

As freqüências quânticas não levam tempo algum em consideração. A freqüência no momento da abertura do negócio e o resultado desse negócio são levados em consideração. Encontrar qualquer regularidade entre a abertura das sessões de negociação, e a freqüência do mercado é impossível. A notícia é dependente do tempo, mas a freqüência não é.

No primeiro segundo da hora, a freqüência pode ser uma, e em um minuto - outro, e em 10 minutos - outro. E, por exemplo, se em um TS clássico eu precisar entrar na abertura de uma vela, no caso da análise de freqüência o negócio terá que ser aberto aos 7 minutos de uma hora.

Por exemplo, para um negócio de compra entrar um pouco abaixo da vela de abertura (2), um pouco mais lucrativo do que na abertura da vela (1). Neste caso, o TP é maior e o SL é menor.

 
serler2:

Sim, isso é o tempo que leva. O código de programação tem um loop intensivo de recursos que roda em cada tick. É por isso que leva tanto tempo.

Eu tentei otimizar o código. 7 horas foi o melhor resultado.

A otimização é muito mais rápida no MT5, mas é pendurada por alguma razão.

Mas, novamente. Preciso dos resultados desta otimização somente para novas negociações. O tempo não tem muita importância aqui. O principal é que ela deve se instalar no fim de semana.

O processo pode ser acelerado em 10 vezes! Além disso, preciso fazer com que o otimizador MT4 desenhe o espectro.

Alexei está certo, pense em mudar o algoritmo.

 
serler2:

Dirijo-me à Fion, Vitu e Sunny.

As freqüências quânticas são quase uma nova tendência em pesquisa de mercado. Você não teve sucesso em sua pesquisa, talvez porque cada um coloca seu próprio significado no conceito de freqüências quânticas.

...

Por que procurar um gato preto em um quarto escuro, quando ele não está lá?
 
DC2008:

....... as freqüências quânticas de compra e venda devem ser calculadas separadamente, pois suas freqüências lucrativas não coincidem. Ou seja, deve haver dois gráficos de espectro de freqüência.

Para se considerar qualquer coisa no nível de quanta, é preciso ter consciência quântica.

Você pode encontrar literatura suficiente sobre isso (consciência quântica) na Internet. Não é tão simples assim.

 
DC2008:

Você pode acelerar o processo por um fator de 10! Além disso, precisamos fazer o sorteio do espectro pelo otimizador MT4.

Alexey está certo, pense em mudar o algoritmo.

Vou tentar, mas duvido que consiga obter uma compensação de tempo significativa.