Um sub-workshop para preencher o FAQ (perguntas mais freqüentes). Vamos ajudar os camaradas! - página 6

 

Pergunta: Você pode me dizer qual é este método complicado de comparar dobras no satop, como ele funciona e para que pode ser usado?

double A;
double B;

if(NormalizeDouble(MathAbs(A-B),Digits)<0.1*Point)return(true);
else return(false);

Resposta: Primeiro, o valor normalizado pelo número de dígitos após o ponto decimal pode ser igual a zero ou algum ponto inteiro, ou seja, você pode simplificar a notação da função:

if(NormalizeDouble(MathAbs(A-B),Digits)==0)return(true);
else return(false);

Além disso, como a igualdade a zero é verificada, o sinal do número não importa mais, ou seja, a entrada da função pode ser ainda mais simplificada:

if(NormalizeDouble(A-B,Digits)==0)return(true);
else return(false);

Para aqueles que duvidam se a última versão da função é idêntica à original, o seguinte roteiro pode ser usado para testá-la:

int start(){

  while(!IsStopped()){
  double A=StrToDouble("0."+DoubleToStr(MathRand(),0));
  double B=StrToDouble("0."+DoubleToStr(MathRand(),0));
  if(F1(A,B)!=F2(A,B)){
  Alert("A="+A+", B="+B);
  }
  Sleep(1);
  }

  return(0);
}

bool F1(double A,double B){
  if(NormalizeDouble(MathAbs(A-B),4)<0.1*0.0001)return(true);
  else return(false);
}

bool F2(double A,double B){
  if(NormalizeDouble(A-B,4)==0)return(true);
  else return(false);
}

Se, ao executar este script, uma caixa de mensagem abre pelo menos uma vez, isso significa que os resultados das duas versões da função não são idênticos. Não foi possível esperar que esta janela aparecesse em 30 minutos.

Agora vamos ver como funciona a função.

Suponha que Dígitos=0, respectivamente Ponto=1 (para maior clareza, com qualquer outro valor de Dígitos, o resultado é semelhante).

Por exemplo, A=1,4, B=0,6. Se arredondarmos ambos os números de acordo com as regras de arredondamento (em Dígitos=0, estamos interessados exatamente em números inteiros), então obtemos A=1, B=1, ou seja, ambos os números são iguais. Se você primeiro subtrair B de A, você receberá 0,8, que após o arredondamento é 1, ou seja, A e B não são iguais.

Para verificar a igualdade de dois preços, o método é aplicável. Entretanto, a sua aplicação ou não para verificar a igualdade, por exemplo, dos valores de duas médias móveis, depende unicamente da subjetividade da percepção pessoal de igualdade ou não igualdade dos números, como mostrado acima.

:)



 

Pergunta: O que é alavancagem?

Resposta: Pode ser dito que é uma característica que reflete a quantidade de margem necessária para abrir e manter uma posição. Por exemplo, com 200 alavancagem e um depósito de $1000 em EURUSD você pode abrir uma posição de não mais que um lote. Com uma alavancagem de 100, sob as mesmas condições, a posição máxima é de 0,7 lotes, etc., etc.


 


Um glossário de termos da bolsa de valores formará uma seção separada no FAQ


e será indexado para facilitar a busca de referências
 
sergeev:


O glossário de termos da bolsa de valores será uma seção separada no FAQ.

e será indexado para facilitar a busca de referências

Sobre alavancagem, o que a Integer"respondeu" deve ser incluído no FAQ do Dicionário de Termos do Mercado de Ações .

Posso cuidar dessa parte, em vez de formar um arquivo separado, como sugeri no início.

Lá, ou uma seção separada pode ser colocada próximo aos termos de negociação.


PS. Mas uma coisa me confunde - não é tarde demais para fazer um trabalho tão grande em FAQ para o MT4, talvez para o MT5 de uma vez?

 
joo:


PS. Apenas uma coisa me confunde - não é um pouco tarde para fazer um trabalho tão grande no FAQ para o MT4, talvez para o MT5 de uma só vez?


Portanto, isso ainda não faz muita diferença. Muitas coisas são atemporais.
 
Além disso, se você observar o ritmo em que os corretores estão adotando os cinco, os quatro ainda vão viver mais do que nós.
 
joo:

Posso fazer esta parte em vez de formar um arquivo separado, como sugeri no início.
Lá, também, ou em uma seção separada, você pode colocar os termos quase comerciais.

Os termos já foram coletados hoje.

Encontrei duas variantes na web. Encontrei um deles completamente e o coloquei em um chm. Mas é claro que tenho visto referências mais amplas.

Dê uma olhada no arquivo anexo. Se você tem pensamentos e planos para melhorar esta seção de termos, você é bem-vindo a fazê-lo. É seu.

Arquivos anexados:
mql4_6.zip  215 kb
 
A única coisa que me confunde é se já é um pouco tarde para fazer um trabalho tão grande no FAQ para o MT4, talvez para o MT5 imediatamente?
A FAQ4 será a primeira em que o trabalho de todo o sistema será testado. Especialmente não antes do MT5, massivamente ainda este ano.
 
sergeev:
Os termos já foram coletados hoje.

Encontrei duas versões na web. Um deles é completo e transferido para um chm. Mas é claro que tenho visto uma ajuda mais ampla.

Dê uma olhada no arquivo anexo. Se você tem pensamentos e planos para melhorar esta seção de termos, você é bem-vindo a fazê-lo. É seu.

OK, eu cuidarei dessa seção (edição e adição).
 

este é um link para WinCHM http://files.mail.ru/BE1R5B

e o arquivo contém o projeto com sua subdivisão. Apoie-o com o mesmo arquivo do projeto completo.

Arquivos anexados:
vocabulary.zip  89 kb