[Arquivo! - página 457

 

Roscosmos publica previsão de queda da Phobos-Grunt

Отметим, что в полосу вероятного падения "Фобос-Грунта", указанную Роскосмосом, попадут, например, такие города, как Токио, Пекин, Нью-Йорк, Сан-Паулу, Калькутта, Мехико и Сочи.

Acho que faz sentido segurar o canteiro de obras olímpicas por uma soma pesada, caso contrário não há outra maneira de roubar o dinheiro que já foi roubado...

 
SProgrammer:

Oh, quão rapidamente as pessoas esquecem o nicho na URSS. Mamãe, que memória. Que raio de Mercedes e Hondas na URSS, que viagens à Turquia. Do que você está falando?

Na União Soviética, havia apenas uma miséria total!

Mas existiam 65.000 tanques.

Você também deve se lembrar do 13º ano (1913), que foi uma comparação favorita no passado.
 
DhP:

Obrigado mais uma vez, eu pesquisei. Enquanto bebia uma cerveja e pegava uma árvore de Natal, mas com cuidado suficiente para tirar conclusões.
Gostei muito disso, especialmente da visão de modernização e dos pontos sobre o respeito. MAS!
As massas do povo (o próximo armamento nem sequer é levado em conta) não irão por ele. A prática diária mostra que coisas populistas simples como "sim, sim, não, sim", "Vote ou você perde", "...e esta tem uma cara como VO!" e assim por diante, trabalham de forma estranha. E a palavra neutra "maçã" está condenada, em princípio.

É uma pena, mas as pessoas que pensam na Rússia são uma grande minoria. E a elite dominante não precisa que pensemos, porque há competição.

 

Abassaka! Continuem queimando! Eu amo isso!

Vocês são burros ou o quê? Este é um fórum para comerciantes de software e eles estão falando de idiotas politécnicos. Bem, ganhe o quanto quiser e saia daqui se você não gostar. Ninguém está impedindo você. Essa última frase é a chave da minha narrativa.

 
moskitman:

Obrigado mais uma vez, eu pesquisei. Enquanto bebia uma cerveja e pegava uma árvore de Natal, mas com cuidado suficiente para tirar conclusões.
Gostei muito disso, especialmente da visão de modernização e dos pontos sobre o respeito. MAS!
A massa do povo (o próximo armamento nem sequer é levado em conta) não votará a seu favor. A prática diária mostra que coisas populistas simples como "sim, sim, não, sim", "Vote ou você perde", "...e esta tem uma cara como VO!" e assim por diante, trabalham de forma estranha. E a palavra neutra "maçã" está condenada, em princípio.

É uma pena, mas as pessoas que pensam na Rússia são uma grande minoria. E a elite dominante não precisa de nós para pensar, porque há competição.


E em quem o capitão pensador votou?
 
ratnasambhava: Não havia pobreza na URSS. Vivemos bastante mal, é verdade. Sim, houve uma escassez vergonhosa devido à fixação de preços, com filas intermináveis. Mas não havia pobreza.
Bem, finalmente eu o ouvi dizer palavras humanas e não o tipo de raciocínio que vem do budismo ou do hinduísmo. Isto deve ser notado.
Agora as pessoas estão realmente empobrecidas. Agora não há falta, tudo parece bonito. Mas é o brilho exterior. Mas no interior é podre. As pessoas são realmente pobres.

O que é "apodrecido por dentro", o que você quer dizer com "realmente empobrecido"? Olhe ao seu redor. Você vê muitos mendigos? Bem, você pode ver os sem-teto se você olhar de perto. A culpa é deles, não de muitos deles.

Portanto, tome 25.000 no início dos anos oitenta (mínimo: dividir por 100). O total sai para 250 rublos soviéticos, nada menos que isso. Isso é ruim? Era a única forma de Granit77 viver durante a era soviética :)

Lembro-me que eram 250 por mês. Era uma renda muito decente no nível de um chefe de departamento/laboratório, e um engenheiro de linha comum não ganhava assim tanto. Meu pai foi para Norilsk em 1979 para trabalhar. Foi lá que ele começou a ganhar tanto quanto o chefe de um departamento no continente (e até mais), e eu não recebi dele os mais de 100 rublos míticos por mês.

As pessoas têm saído para se manifestar, e não por causa da pobreza. Esta não é a onda árabe, mas algo em outra classe de peso.

 
granit77:
Etanol.
Somente um idiota consideraria a vida na URSS como uma miséria de merda....

Afiado, mas não justo. Mesmo muito duro. Nem sequer é bom.

O que você teve a sorte de ter visto em ENTÃO, meus pais e eu só vimos no cinema. Você é a exceção e não a regra (em termos de padrão de vida nesses anos).
"O ser define a consciência", lembra-se?

 
SProgrammer:

A URSS era um nicho miserável em comparação com o que é agora. Não minta para si mesmo. Lembre-se.

Lembramos, lembramos. meu sogro diz a mesma coisa. embora ele tivesse um carro. e um apartamento. mas seu filho e seus dois filhos só sonham em ter um apartamento e um carro próprio.

Depois da formatura, meu pai passou três anos em um dormitório. sim, e depois conseguiu um apartamento, como todos os seus companheiros de dormitório (eles são amigos da família há 30 anos).

Alimentos? O supermercado mais próximo tem uma seleção surpreendente de salsichas, mas o mesmo sogro reclama que não encontra nada tão saboroso como naquela época ))))

Talvez você seja aquele que se lembra de algo errado.

Não se deve mentir aos outros que naquela época era pior. aqueles que trabalhavam, viviam bem naquela época também.

 

Se você não compartilhou sua última côdea de pão com seu cão, não diga que você é pobre.

Para falar sobre a pobreza é preciso primeiro entender o que ela é. Caso contrário, você estará falando às pessoas cegas sobre a beleza do céu estrelado.