[Arquivo! - página 120

 
Integer:
=SUMMED(A:A;"=Open";B:B)
Muito OBRIGADO!!! Viver e aprender :)
 

Uma classificação útil de meta-padrões de comportamento.

// Especialmente recomendado a Peter e Misha.

Arquivos anexados:
bsg-short.zip  73 kb
 
MetaDriver:

Classificação útil de meta-padrões de comportamento.

// Especialmente recomendado a Peter e Misha.

Você é um homem muito sensível, Volodya! )))

Exceto aquela "meta" - isso é por estilo?

 

Meta Quotas, meta padrões... :) O motorista também é meta, a propósito :))

Met power :)

 
Svinozavr:

Você é um homem muito sensível, Volodya! )))

Mas você usou "meta" para o estilo?

Sim, eu sou. ;)

Wapchetz é essencialmente correto, porque os modelos de "alto nível".

 

Humor azul. O que você chama de um dispositivo que mede o humor?

- Moodometer.

Sim, afinal sou um anglófilo...

===

MU prevalece!

 

Acho que a situação na Rússia tem que mudar. Só pode mudar de duas maneiras - de forma revolucionária, o que eu odiaria ver acontecer, mas essa é a maneira mais provável, e talvez por alguma pressão da sociedade, das elites, da intelectualidade sobre as autoridades. Para que as autoridades possam entender que sem organizar uma vida política real, sem libertar os meios de comunicação de massa, sem eleições reais, eles estão condenados. Mais importante ainda, é ineficaz economicamente. Tudo isso não leva a nenhum resultado positivo. E mesmo as condições econômicas favoráveis, como o preço do petróleo, levam a apenas uma coisa - simplesmente ao fato de que uma parte cada vez maior do orçamento é desviada. Tudo está caindo, a educação - é impossível imaginar o abismo em que nosso sistema de saúde se encontra hoje. Dezenas de milhares de consultórios médicos em todo o país foram fechados, praticamente não há assistência médica nas vilas, vilas e pequenas cidades. Hoje em dia, há um genocídio do povo. 15 milhões de russos estão perdendo população ao longo destes anos. 500 pessoas todos os dias, jovens entre 15 e 35 anos de idade morrem de drogas. Todos os dias - 500! Isto é praticamente todos os dias Beslan e dentro de pouco tempo haverá dois Beslans todos os dias. Todos estão em silêncio. E a quantidade de vodka consumida? Tudo isso leva a mudanças genéticas na nação. O país está se degenerando. Mas esse é exatamente o tipo de país que o regime atual quer. Eles não precisam de pessoas inteligentes, eficientes, saudáveis e sãs, é-lhes mostrado o caminho: rapazes, sejam simpáticos no exterior. Já se foi um milhão e meio. As pequenas empresas estão caindo, as médias empresas estão caindo, nossos setores de alta tecnologia estão apenas se degradando. Porque não precisamos que as pessoas pensem, porque elas vão pensar, elas vão ver e... vão lutar.

Snob. Entrevista. Sergei Kolesnikov.

Há muitas cartas, mas vale a pena ler.

 

Dança de tamborim

- Olá", disse Demiurge Shambambukli ao Demiurge Mazukta, que estava apanhando ferozmente o universo com uma chave de fenda. - O que você está fazendo?
- Você não consegue ver por si mesmo?" respondeu Masukta. - Trabalhando.
- Ah, vejo, Shambambukli se aproximou um pouco mais e observou seu trabalho com interesse. - O que você está fazendo aqui?
- Eu não estou fazendo nada", ele se passou em Mazukta. - Há muito tempo que não faço nada, estou tendo uma crise criativa.
- Como isso é possível?" maravilhou Shambambukli. - Não existe tal coisa como uma crise num artista!
- São precisamente os criadores que têm uma crise artística. Por definição. É por isso que eles são os criadores.
- E o que você faz nesse caso?
- Corrigindo erros.
- Erros?!
- Sim. Insetos, defasagens, o que quer que você queira chamar-lhes.

Shambambukli balançou a cabeça de surpresa.

- Eu não sabia que você poderia cometer erros.
- Nem eu", masukta murmurou.

Ele sacudiu a chave de fenda uma última vez, colocou-a de lado e recolocou a tampa do universo.

- Lá, acho que está feito", disse ele, com um pouco de incerteza. - Acho que já consertei tudo.
- O que havia?" perguntou Shambambukli.
- Lixo e bobagem", suspirou Masukta. - É um vício da natureza humana que eles estão sempre procurando maneiras de contornar as leis da natureza ou pelo menos usá-las para algo que não deveriam ter. E não apenas leis! Decididamente tudo, dar às pessoas qualquer novo uso para qualquer coisa! Por exemplo... - Ele pensou, lembrando, - eu dei às pessoas um grão tão útil como a cevada. E eu até ensinei pessoalmente a fazer barbet dele. E o que é isso? Quase imediatamente algum experimentador foi encontrado, misturando algo na receita, e acabou se revelando em vez de uma maravilhosa bebida vil de barbatana, apenas a cor e similares. E assim passaram apenas cerca de duzentos anos, ninguém e o nome desta - "barbatana" - não se lembra, mas a cerveja continua a produzir, beber, e até se espalhou para outros mundos!
- Por que você está assim? Cerveja - uma coisa boa ...
- Melhor que o meu barbatana?
- Bem... -Shambambukli hesitou.
- Ou, - continuou Mazukta. - Diga-me, por que chove?
- Bem, isso é fácil", snifou Shambambukli. - Quando as massas de ar saturadas sobem para as camadas superiores e frias da atmosfera, elas se condensam.
- Já chega!" interrompeu Masukta. - Estou vendo que você sabe. Correntes de ar quente, correntes de frio, ciclones, anticiclones, gradientes de pressão - bem, a mecânica é padrão, testada no tempo. Tudo funciona, não sem falhas, é claro, mas isso são as pequenas coisas. Não existe um sistema perfeito. Funciona e faz chover. Será que sim?
- Então... (Suspiros)
- Quem teria pensado que dançar ao redor da fogueira produziria os mesmos resultados?
- Será que eles?" perguntou Chambamboukly.
- Não mais. Acabei de consertá-la. Você quer vê-lo?
- Eu tenho.

Masukta ergueu o worldarium para Shambambambukli e apontou com seu dedo: "Veja aqui".
O xamã dançou no campo de cultivo por uma segunda hora, sob os olhares desaprovadores de seus tribos. A chuva não tinha sequer começado a cair.

- Ha," snifou Mazukta contente, "você já comeu? Não vai funcionar, não tente, eu já consertei esse buraco.

O xamã não conseguia ouvir a voz do demiurgo, mas começava a suspeitar de jogo sujo. Ele fez uma pausa, pousou seu tamborim e olhou fixamente para o céu sem nuvens. Os homens das tribos franziram o sobrolho e baralharam impacientemente de pé em pé.

- Eles vão matá-lo agora", disse Mazukta. - Como se ele não estivesse à altura da tarefa.

Alguns homens armados se aproximaram do xamã, reuniram-se em torno dele e começaram a discutir com uma expressão animada e acenando com as mãos de forma temperamental. Alguém chamou as mulheres que estavam por perto e deu ordens curtas, depois das quais as mulheres se precipitaram em direção ao vilarejo.
O xamã se agachou e começou a desenhar algo na areia, enquanto os guerreiros se espalharam pelo local, passeando e chamando uns sobre os outros de vez em quando. O chefe tirou uma pastilha de cera de algum lugar e agora estava anotando os dados.

Logo as mulheres voltaram com cestas cheias de itens solicitados: tambores, guizos, um barômetro primitivo, um medidor dobrável e outras porcarias úteis. O xamã pegou uma cabaça cheia de ervilhas e a sacudiu para experimentá-la. O chefe verificou o barômetro e balançou a cabeça de forma negativa. O xamã colocou a abóbora de lado e pegou um cano de cana, depois um guincho, depois uma harmônica, e assim por diante, até que finalmente o chefe sorriu triunfantemente e mostrou seu polegar.
Instrumentos supérfluos foram guardados, nova madeira foi jogada no fogo, o xamã pegou um tambor e começou sua dança, batendo um ritmo com uma mão, cada vez mais rápido.

- Um tambor?" piscou Masukta. - Sim, é claro... Ora, isso pode funcionar... E como é que eu imediatamente... Malditos hackers!

Uma nuvem de tempestade começou a se acumular lentamente sobre a cabeça do xamã.

mais

 

http://www.vesti.ru/videos?vid=onair Urgente.

Atrasado. A transmissão está terminada. A experiência de transmitir energia elétrica sobre UM fio de 8 mícrons de espessura foi demonstrada. (A espessura de um cabelo é de 80 microns).

 

Provavelmente, terá que esperar nesta seção. h ttp://www.vesti.ru/videos?cid=1219

"Onde procurar" - eu dei um link para "online" - procurei até perceber que tinha que fazer um post sobre o assunto. Inacreditável. Os cientistas têm essencialmente reproduzido a experiência de Tesla na transmissão de eletricidade. "O fio só é necessário para transmitir a direção da eletricidade e essencialmente não seria necessário se essa direção fosse indicada por um campo eletromagnético, não permitindo o uso de fios como tal. A eletricidade não é transmitida através do próprio condutor, mas "ao lado" do condutor.