EURUSD - Tendências, Previsões e Implicações (Parte 3) - página 221

 
margaret:

Normalmenteos mercados são rápidos a esquecer os desastres naturais, independentemente de sua magnitude, mas desta vez é preciso se perguntar se o terremoto poderia servir de catalisador para a economia do Japão. William Pesek, colunista da Bloomberg, tem um artigo interessante sobre o assunto. Ele especula como este terremoto poderia ser um catalisador positivo em vários setores, tais como a melhoria das relações diplomáticas e a mudança de hábitos burocráticos.


é por isso que estão sofrendo de falta de fundamentos. eles estão se agarrando ao desastre - e quantos dias eles falam sobre isso no fórum?)))

e o yap vai se reconstruir rapidamente - não vai prejudicar muito a economia...

 
O pânico eclodiu no mercado acionário japonês.

Inna Zvyagintseva, analista da Astrum Investment Management, disse à agência de notícias UNIAN.


Ela disse que, como resultado do pânico, o índice Nikkei na segunda-feira, 14 de março, caiu 10,55% para um nível de 8605 pontos. Durante a sessão de negociação, o colapso da bolsa de valores atingiu 14%. As ações da empresa nuclear afetada Electric Power Co. caíram 24,7% .As ações da Toshiba Corp, Hitachi Ltd, Sumitomo Metal Industries e da empresa financeira Aiful Corp caíram drasticamente. Outros mercados asiáticos também registraram quedas acentuadas. O primeiro ministro japonês Naoto Kan disse que uma "quantidade significativa" de material radioativo havia vazado de usinas nucleares danificadas. O pânico também tem sido alimentado por informações das autoridades locais de Tóquio de que os níveis de radiação na capital japonesa são 23 vezes maiores do que o normal.


Outras bolsas de valores também caíram na segunda-feira, disse o analista. O US DJIA caiu 0,4% para 11.993 pontos e o S&P 500 caiu 0,6% para 1.296 pontos.As ações da Gerenal Electric foram as mais duramente atingidas, perdendo 2,2%. A GE foi a fornecedora do reator da usina nuclear de Fukushima. Ao mesmo tempo, as ações da Walt Disney Co também caíram no preço, ajudadas pelo fechamento da Disneylandia japonesa por 10 dias. Asações das montadoras japonesas Nissan Motors, listadas na bolsa americana, Toyota Motor Corp. e Honda Motor Co. também caíram . Asações da montadora de máquinas Caterpillar Inc. e dos produtores de petróleo Chevron Corp. e Exxon Mobil subiram, amortecendo o declínio da DJIA .

Como informou I. ZVYAGINTSEVA, as bolsas européias se sentiram piores do que as americanas na segunda-feira. O índice FTSE 100 caiu 0,9% para 5.775 pontos, o CAC 40 caiu 1,3% para 3.878 pontos e o DAX caiu 1,7% para 6.867 pontos.

------- (tradução p.s. do ucraniano) --------

O iene está se segurando bem...

 

A RBC informa agora que a Fukushima foi atualizada para uma classificação de perigo de 6, enquanto Chernobyl tinha 7. O reator não pode ser resfriado, a radiação está fora da escala, todos estão sendo evacuados.

Parece que vai ser um desastre em breve.

 
Kitsan:

A RBC informa agora que a Fukushima foi atualizada para uma classificação de perigo de 6, enquanto Chernobyl tinha 7. O reator não pode ser resfriado, a radiação está fora da escala, todos estão sendo evacuados.

Parece que vai ser um desastre em breve.

Está nas notícias desde esta manhã...
 
margaret:
Esta notícia está em cartaz desde esta manhã...

Por isso, eu perdi.
 
Tantrik:

Por que se preocupar?

Você quer elogios? Claro que sim....))))) Iniciar....)))))?
 
Tantrik:
Não.

:)))
 
Tantrik:
Não.

apenas cansado... Descanse por alguns dias + ar fresco... o mercado não está indo a lugar algum...
 

Parece-me que a ascensão do par acabou (se não estou enganado) e o par deve PROPOSTAMENTE começar a descer.

 
Zet:

Parece-me que a ascensão do par acabou (se não estou enganado) e o par deve PROPOSTAMENTE começar a descer.


Mm-hmm.