Onde está a linha entre o encaixe e os padrões reais? - página 41

 
joo:

Novamente:


Mais uma vez, obrigado!

joo:

...... no eixo das abcissas é o número ordinal da ocorrência do padrão,


Se eu entendi corretamente, talvez seja melhor assim ....... no eixo das abcissas é o número de ordem da observação da combinação de eventos (ou seja, o fenômeno do padrão).

.......

Na figura - a ocorrência do padrão, eu estava confuso no início.

 

Não, devemos deixar as coisas como estão.

 
joo:

Assim, as relações dos fenômenos (um fenômeno é seguido pelo fenômeno correspondente) terão este aspecto:

_a->a_,

_b->b_,

_c->c_,

..........

j->j_,

Mas, o mercado é uma coisa não estacionária muito complexa, na qual raramente há cem por cento de correspondências de fenômenos, portanto, uma característica qualitativa k de um padrão particular seria algo parecido:

k(Q:A)=(_a->a_)*100%.

Se você diz.

Depois outra pergunta, agora sobre o eixo das ordenadas:

Se _a->a_ é um par de eventos observáveis, então só podemos falar de resultados binários {0;1}.

Como a característica k forma tal distribuição?

 
lasso:

Se você o diz.

Depois outra pergunta, agora sobre o eixo das ordenadas:

se _a->a_ é um par de eventos observáveis, então só podemos falar de resultados binários {0;1}.

Como a característica k forma tal distribuição?

"Sente-se, Vovochka. Dois! Releia sua sinopse, você está confundindo ursos com camelos novamente":)

 

Muito bem, professor! :-)

Seguirei o esboço estritamente:

======================

Evento _a.1 = o fMA rápido cruzou o tMA lento para baixo

Evento _a.2 = a diferença entre o valor do kotir e o valor do ponto de cruzamento _a.1 > 40 pontos

Evento _a.3 = Hora atual < 12:00

A combinação (conjunção) de eventos _a.1 e _a.2 e _a.3 é o fenômeno _a do padrão A

--------->

Evento a_.1 = a diferença entre o valor da cotação no momento do evento _a.1 e o valor da cotação no momento do evento a_.1 > 50 pips (ou seja, posição de venda no lucro)

Evento a_.2 = Hora atual = 21:00 (segundo tipo)

A combinação (conjunção) de eventos a_.1 e a_.2 é o fenômeno do a_ padrão A

==========

Então, em 21.01.2011(dt0), observamos o fenômeno _a(dt0) e a_(dt0) e calculamos que k(Q:A)=(_a(dt0)->a_(dt0))*100% = 100%

============

E em 26.01.2011(dt1), observamos o fenômeno _a(dt1), MAS às 21h00 o preço não atingiu o nível do evento a_.1(dt1) em cerca de 25 pontos.

...............................................................

O necrófago! Bem, como você encontra a porcentagem de correspondência entre dois fenômenosrelacionados em 26.01.2011?

================

P/S/ Enviei minha resposta presuntiva para sever30, para auto-verificação. ))

 
lasso:

Ok, professor! :-)

Seguirei estritamente o esboço:

======================

Evento _a.1 = O fMA rápido cruzou o tMA lento para baixo

Evento _a.2 = a diferença entre o valor do quociente e o valor do ponto de intersecção _a.1 > 40 pontos

Evento _a.3 =Hora atual < 12:00

A combinação (união) de eventos _a.1 e _a.2 e _a.3 é o fenômeno _a do padrão A

--------->

Evento a_.1 = a diferença entre o valor da cotação no momento do evento _a.1 e o valor da cotação no momento do evento a_.1 > 50 pips (ou seja, posição de venda no lucro)

Evento a_.2 = Hora atual = 21:00 (segundo tipo)

A combinação (conjunção) de eventos a_.1 e a_.2 é o fenômeno do a_ padrão A

==========

Assim, em 21.01.2011(dt0), observamos o fenômeno _a(dt0) e a_(dt0) e calculamos que k(Q:A)=(_a(dt0)->a_(dt0))*100% = 100%

============

E em 26.01.2011(dt1), observamos o fenômeno _a(dt1), MAS às 21h00 o preço não atingiu o nível do evento a_.1(dt1) em cerca de 25 pontos.

...............................................................

O necrófago! Bem, como você encontra a porcentagem de correspondência entre dois fenômenosrelacionados em 26.01.2011?

================

P/S/ Enviei minha resposta presuntiva para cortar30em meu e-mail pessoal, para auto-verificação... ))


Você está desorganizando o fio.
 
lasso:

P/S/ Enviei minha resposta presuntiva para cortar30em uma mensagem privada, para auto-verificação... ))


:)

o norte não tem idéia do que você está falando aqui :)

 
sever30:

:)

O norte não tem idéia do que você está falando aqui :)

Não é necessário.

Apenas deixe você manter.... Não o apague. )

 
paukas:
Você entupiu o fio.

O que é isso?

Uma tentativa de voltar a entrar na linha? ;- )

Sim, entre... Damos as boas-vindas a todos.... ))

..........................................

"Entre, não tenha medo. Deixem, não chorem".

 
lasso:

OK, professor! :-)

Seguirei estritamente o esboço:

======================

Evento _a.1 = o fMA rápido cruzou o tMA lento para baixo

Evento _a.2 = a diferença entre o valor do quociente e o valor do ponto de intersecção _a.1 > 40 pontos

Evento _a.3 =Hora atual < 12:00

A combinação (união) de eventos _a.1 e _a.2 e _a.3 é o fenômeno _a do padrão A

--------->

Evento a_.1 = a diferença entre o valor da cotação no momento do evento _a.1 e o valor da cotação no momento do evento a_.1 > 50 pips (ou seja, posição de venda no lucro)

Evento a_.2 = Hora atual = 21:00 (segundo tipo)

A combinação (conjunção) de eventos a_.1 e a_.2 é o fenômeno do a_ padrão A

==========

Assim, em 21.01.2011(dt0), observamos o fenômeno _a(dt0) e a_(dt0) e calculamos que k(Q:A)=(_a(dt0)->a_(dt0))*100% = 100%

============

E em 26.01.2011(dt1), observamos o fenômeno _a(dt1), MAS às 21h00 o preço não atingiu o nível do evento a_.1(dt1) em cerca de 25 pontos.

...............................................................

O necrófago! Bem, como você encontra a porcentagem de correspondência entre dois fenômenosrelacionados em 26.01.2011?

================

P/S/ Enviei minha resposta presuntiva para cortar30em meu e-mail pessoal, para auto-verificação... ))

Se for possível estimar o grau de correspondência de um fenômeno com outro (depende de qual conjunto de eventos como fenômeno é escolhido em TS), por correlação, por exemplo, então é possível expressar este grau de correspondência em % ratio (tal variante I apresentada). Se não for possível (ou há um fenômeno de resposta, ou não) - então resta apenas contar, quantas correspondências na Amostra.

O arquiteto mestre da CU é o lorde, o que for conveniente.

PS. E olá... que raio de professor sou eu?