A avaliação de probabilidades é puramente matemática - página 14

 
Candid:

Vou colocar em meu próprio centavo. Não vou dar uma prova geral, vou demonstrar uma experiência simples. Tomamos um ponto arbitrário no tempo e calculamos a distribuição dos incrementos, por exemplo, por 10 minutos (estamos na M1). Não é exatamente simétrico, é o efeito de uma tendência global para o período analisado.

No canto superior esquerdo, são dados integrais para as metades positiva e negativa da distribuição, eles são 0,503 e 0,497.

Agora, complicaremos a condição e tomaremos incrementos somente se o preço se moveu menos 5 pontos durante os 10 min anteriores. Acontece que esta condição deforma significativamente a distribuição. Não mostrarei nenhuma foto; os integrais tornam-se 0,5135 e 0,4865. Ou seja, a probabilidade de um movimento positivo se tornou maior.

Se fixarmos não -5 mas +5, obtemos 0,4439 e 0,5561, agora a probabilidade de movimento negativo aumentou (muito mais significativa).

Em outras palavras, podemos ver claramente o efeito chamado reversão do mercado.

Infelizmente, um simples cálculo mostra que mesmo 1 ponto velho espalhado mata completamente este efeito, ou seja, o torna inutilizável para se obter lucro.



Qual é a finalidade deste exercício? Você pode turvar a água da bacia por um longo tempo, mas por quê?
 
faa1947:

Em um mercado estacionário, sim. Em uma seção estacionária de um mercado não estacionário, sim.

Ou seja, exige que o mercado se mantenha dentro de sua hipótese. :)

Você poderia nos apresentar o procedimento de identificar os limites das áreas de mercado estacionárias e estimar a probabilidade de sua estacionaridade no futuro?

 
faa1947:

Qual é a finalidade deste exercício? Você pode turvar a água da bacia por um longo tempo, mas por quê?
Sua pergunta me deixou perplexo :). Faz-me lembrar Prostokvashino, Tio Fyodor, Matroskin, o gato, etc. É claro, se você precisa de dinheiro não há nada em que pensar - você só tem que ir e desenterrar o tesouro. :)
 
FreeLance:

Ou seja, exige que o mercado se mantenha dentro de sua hipótese. :)

Você poderia nos apresentar o procedimento para identificar os limites das áreas de mercado estacionárias e estimar a probabilidade de sua estacionaridade no futuro?


Não sejamos imprudentes. A menos que você tenha pelo menos um mau modelo do mercado, você não pode fazer perguntas sobre a previsão e a credibilidade dessa previsão em absoluto. Uma vez que você tenha um modelo, você pode melhorá-lo, que é o que acontece. Ou você pode bater água em um chapéu, seja calculando algumas estatísticas ou demonstrando sua educação, ou vice versa.
 
Candid:
Sua pergunta me deixou perplexo :). Faz-me lembrar Prostokvashino, Tio Fyodor, Matroskin, o gato, etc. É claro, se você precisa de dinheiro, não há nada em que pensar - você só tem que ir e desenterrar o tesouro. :)

Eu posso repetir a resposta do FreeLance
 
FreeLance:

Ou seja, exige que o mercado se mantenha dentro de sua hipótese.


Não há outra maneira de saber. uma hipótese é apresentada e depois testada. Euclides, assumindo que os paralelos não se cruzam e ainda vivemos dentro desta hipótese errada e sempre a usaremos em nossas hortas.

Os detentores de carteiras ainda acreditam na normalidade do mercado e não são maus na gestão de riscos. É verdade, até que o mercado dê a volta por cima.

 
faa1947:

Não sejamos tolos. Até que você tenha pelo menos um mau modelo do mercado, você não pode fazer perguntas de prognóstico e confiança nesse prognóstico. Se você tem um modelo, você pode melhorá-lo, que é exatamente o que está acontecendo. Ou você pode continuar, calculando algumas estatísticas ou demonstrando sua educação ou vice-versa.

Estas palavras refletem com muita precisão seu nível de preparação para a discussão.

Em um fio vizinho você me surpreende com seu desejo de encontrar as mesmas freqüências na análise espectral da série "original" e "duas vezes mais curta", e aqui você continua sua profanação grosseira...

(:

 
faa1947:


Não há outra maneira de saber. se apresenta uma hipótese e depois a testa. Euclides, assumindo que os paralelos não se cruzam e ainda vivemos dentro desta hipótese errada e sempre a usaremos em nossas hortas.

Os detentores de carteiras ainda acreditam na normalidade do mercado e não são maus na gestão de riscos. Verdadeiro até que o mercado se inverta.

Você entende a diferença entre um axioma, um postulado e uma hipótese?

E a não aceitação do quinto postulado de Euclides é um passo além da realidade percebida, e em nossa própria horta isso dificilmente é possível para nós. :)

 
FreeLance:

Estas palavras refletem com muita precisão o nível de sua preparação para a discussão.

Em um fio vizinho você me surpreende com seu desejo de descobrir as mesmas freqüências na análise espectral da série "original" e "reduzida pela metade", e aqui você continua sua profanação grosseira ...

(:


A resposta está aí. Eu estou argumentando o contrário, que é o que você está me atribuindo.
 
FreeLance:

Estas palavras refletem com muita precisão seu nível de preparação para a discussão.

Em um fio vizinho você me surpreende com seu desejo de descobrir as mesmas freqüências na análise espectral da série "original" e "reduzida pela metade", e aqui você continua sua profanação grosseira ...

(:


Se me permitem, pelos méritos do cargo.