[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 320

 
Mathemat escreveu(a)>>
Richie, você mesmo vai resolver isso?

Então eu mesmo inventei isso :)

)))

Em seguida, faça quatro em vez de três. E 128, não 12.

 
Estou um pouco mexendo com o número 226.
Descobri que os pontos não estão apenas nos círculos centrados em um ponto == o centro do polígono,
mas também em um conjunto de círculos de meio diâmetro pressionado contra as bordas do polígono.
É fácil de entender, se imaginar a posição dos pontos médios de todos os acordes que cruzam o círculo em uma de suas extremidades em um ponto fixo.
Talvez haja mais alguns "meios-pontos" nestes círculos. (c) Esta é a resposta provavelmente será mais do que o mínimo óbvio (1976).
Eu penso mais adiante.
// A propósito, 1976 == 2*2*2*13*19
// Não sei se isto ajuda o caso. Mas eu levo isso em consideração. :)
 
a = 128(b+c+d)/(bcd-128)
Novamente se todos forem iguais, então 512*a = a*a*a*a, ou seja, a = 8. O número 8888 também é um pouco místico.
Nenhuma outra solução foi pensada. Mas o produto de quaisquer três dígitos é maior do que 128.
 
MetaDriver писал(а) >>

Então me dê quatro dígitos em vez de três. E não por 12, mas por 128.


Eu tenho um programa em BASIC, então não me "encha" com ele :))))

 
Richie >>:

У меня программа есть на бейсике, так, что меня этим не "засыпать" :)))

Fácil. Se o número for, digamos, 30 dígitos, sua vasic será torturada para contar. Seria mais rápido para um colisor destruir a Terra.

 

Mathemat, desista do colisor. Não representa nenhum perigo. São apenas políticos e cientistas que precisam dar uma mijada.
Os americanos uma vez tentaram "aquecer o ar" com microondas - eles perderam muito dinheiro, agora os journos andam nesse território :)))
-
A propósito, cerca de 128.
O seguinte serve:
34688
34866
36468
38864
43668
44946
44964
63468
etc.
-
Aqui está o programa em si:
-
'Declare
Dim M As Long
Dim N As Long
Dim Koeficient As Long

Private Sub Command1_Click()
Dim MaxChislo As Long
Dim MinChislo As Long
Dim i As Long
Dim strok As String
'Set initial data
MinChislo = 1
MaxChislo = 100000
Koeficient = 128
For i = MinChislo To MaxChislo
strok = LTrim(RTrim(Str(i)))
If ProizCifr(strok) / SumCifr(strok) = Koeficient Then
Print strok
Else
'Print "Não encontrado"
Fim Se
Próximo i
Fim Sub

TOTAL DE PAÍS
Função Privada SumCifr(Stroca As String) As Long
Dim i As Long
Dim Summa As Long
Dim Cifra As Long
For i = 1 To Len(Stroca)
Cifra = Val(Mid(Stroca, i, 1))
Summa = Summa + Cifra
Next i
SumCifr = Summa
End Function

PROIZ CALCULATION
Private Function ProizCifr(Stroca As String) As Long
Dim i As Long
Dim Proiz As Long
Dim Cifra As Long
Proiz = 1
For i = 1 To Len(Stroca)
Cifra = Val(Mid(Stroca, i, 1))
Proiz = Proiz * Cifra
Next i
ProizCifr = Proiz
End Function

 
Richie, eu entendo que o colisor é um pouco demais.
34688 não funciona: a soma é 29 e o produto não é divisível por este número primo. Não se pode fazer uma flor de pedra... E nenhum deles se encaixa em absoluto.
P.S. Oh, você tem cinco dígitos!
 
Mathemat >>:
О других решениях не думал. Но произведение любых трех цифр больше 128.

A solução é a única.

Não há problema para escrever um programa.

Por exemplo, no trailer, o roteiro de 4 dígitos dá todas as soluções para um divisor arbitrário. (A velocidade, a propósito, é agradavelmente surpreendente).

Ela resolve com laços aninhados.

O que é interessante: como escrever um programa para um número arbitrário de caracteres (especificado no parâmetro).

Quais são as opções?

A recorrência parece funcionar, mas consome muito dinheiro. Eu gostaria de fazer uma recorrência. Alguma outra idéia?

Arquivos anexados:
12.mq5  1 kb
 
Mathemat писал(а) >>
Richie, eu percebo que o colisor está um pouco exagerado.
34688 não funciona: a soma é 29 e o produto não é divisível por este número primo. Não se pode fazer uma flor de pedra...
E nenhum dos que você mencionou trabalha.


Hoje não estou muito bem, estou trabalhando muito:
-

 
MetaDriver >>:

А вот интересно: как написать прогу для произвольного количества знаков (задаваемого в параметре).

Какие варианты?

Рекурсия вроде прокатывает, но расходно по стеку. Щас сделаю рекурсию. Ещё идеи есть?

Não há opções. Para 30 caracteres, você precisa limitar o excesso de forma eficaz de alguma forma.

A recorrência é provavelmente inútil (se o número de caracteres for superior a 10).