[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 108

 
MetaDriver >>:

Я получал картинки напоминающие желаемое тобой, когда экспериментировал с сигмоидой.

Глянь функцию вида y=x*(x^(n-1))/(1+abs(x^n)), добавь нужные смещения и коэффициенты на входе и на выходе и будет тебе щастье. В простейшем случае n=1.

Estou tão desatento...! Correto é y=x*abs(x^(n-1))/(1+abs(x^n)). Eu já acredito no corrigido.

 
vegetate писал(а) >>

Nah... o do transportador... Bem, não, não :)))

Então, sobre isso, até mesmo Farnsworth concordou que decolaria, embora apenas com a condição de que fosse com moscas.

Mas se a física não tem nada a ver com isso, então a resposta certa tem que ser anunciada.

 
MetaDriver писал(а) >>

Estou tão desatento...! Correto é y=x*abs(x^(n-1))/(1+abs(x^n)). É preciso acreditar no corrigido.

Bem, é claro. Eu tenho uma área de definição x>0, portanto o módulo não é necessário.

Parece que o 4º grau a um certo valor da constante serve.

 

A resposta correta vem das condições do problema. Por alguma razão, todos, inclusive eu, começam a resolvê-lo, esquecendo a preservação das condições. Isto leva a argumentos sobre o quanto o transportador irá acelerar ali e quem é mais forte, Schwarzenegger ou o motor a jato AL-31F.

E a condição diz que a velocidade do transportador é igual à velocidade (circunferencial, ou o que quer que você queira chamar) das rodas. Não importa se o motor está ligado ou desligado, ou o que está se esfregando contra ele. Se esta condição for cumprida, significa que o avião está estacionário em relação ao solo. Se o avião está se afastando (e portanto se move em relação ao solo), então a velocidade das rodas é maior do que a velocidade da esteira transportadora, o que é contrário à condição. Portanto, ou reduzir o empuxo, ou será um problema totalmente diferente. Neste aqui, ninguém está voando em nenhum lugar.

 
vegetate писал(а) >>

A resposta correta vem das condições do problema. Por alguma razão, todos, inclusive eu, começam a resolvê-lo, esquecendo a preservação das condições. Isto leva a argumentos sobre o quanto o transportador irá acelerar ali e quem é mais forte, Schwarzenegger ou o motor a jato AL-31F.

E a condição diz que a velocidade do transportador é igual à velocidade (circunferencial, ou o que quer que você queira chamar) das rodas. Não importa se o motor está ligado ou desligado, ou o que está se esfregando contra ele. Se esta condição for cumprida, significa que o avião está estacionário em relação ao solo. Se o avião está se afastando (e portanto se move em relação ao solo), então a velocidade das rodas é maior do que a velocidade da esteira transportadora, o que é contrário à condição. Portanto, ou reduzir o empuxo, ou será um problema totalmente diferente. Neste aqui, ninguém está voando em lugar algum.

Não há contradição.

 
Yurixx >>:

Ну это понятно. У меня область определения x>0, так что модуль не обязательно.

Похоже, что 4-я степень при определенном значении константы подойдет.

OK! O que é o peru?

No entanto... que poderia fazer com que você fosse banido desta linha... ;)

 
vegetate писал(а) >>

...... a velocidade das rodas é maior do que a velocidade da esteira transportadora....

Por quê? Em relação a quê?

 
vegetate >>:

Если самолет разоняется (а значит и движется относительно земли), то скорость колес больше скорости ленты транспортера,

Bem, é aí que está errado

 
Richie >>:

Почему? Относительно чего?

Velocidade da esteira transportadora - em relação ao solo. Vt

Velocidade do eixo em relação à esteira transportadora. Vo

Velocidade do eixo em relação ao solo. Vo' (esta é nossa velocidade de decolagem).

é a velocidade circunferencial das rodas em relação ao eixo. Vk

Vo' = Vo - Vt

Vo = Vk (sem deslize)

total, desde que Vk === Vt, Vo` ==0.

e não porque o motor não pode acelerar, mas apenas porque esta é a condição do problema.

 
Richie >>:

vegetate, ещё мою задачу не решили, про пузырь с мухами.

Это была задача №1, на 44-й странице. Её пока никто не решил :))))))

Ninguém vai resolver isso, Richie, é inútil.