[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 578

 
DmitriyN: Ligar todas as tochas. Medir o consumo atual da tocha. Medir o consumo atual de todas as tochas. Dividir a corrente total pela corrente de uma tocha :))))
Um amperímetro provavelmente não está disponível.
 
Mathemat:

[Simples] Qual é o ângulo entre os ponteiros do relógio às 18:45?

O ângulo do ponteiro dos minutos: 45/60*360=270 graus;

Converter o formato do tempo em decimal: 18:45=6,75 horas;

Ângulo do ponteiro das horas: 6,75/12*360=202,5 graus;

Ângulos subtraídos: 270-202,5=67,5 graus.

 
DmitriyN: Subtrair os ângulos: 270-202,5=67,5 graus.
Sim.
 
Mathemat:
Provavelmente não há amperímetro.
Eu esmagaria todas as lâmpadas com um estilingue.... (contando-os) ou você não pode esmagar as lâmpadas?
 
Aleksander: Eu esmagaria todas as lâmpadas com um estilingue.... (contando-os) ou eu não posso esmagar as lâmpadas?
Uma fisga é um dispositivo de medição proibido.
 
Se alguém que conta cavalos pode detectarse uma luz está acesa (pelo menos uma tocha está acesa) ou não, então o problema é resolúvel.
 

Procurei algo semelhante a uma solução sobre os hubrabs.

Pegue uma lâmpada - digamos, uma lâmpada em chamas. Pense nisto como um Ponto de Referência (_TO). Começamos a andar para frente e nos certificamos de contar os passos (ou melhor, cavalos, quantos passaram).

Assim que encontramos uma lâmpada no mesmo estado (queimando), apagamo-la.

Depois disso, voltamos ao _TO (sabemos o quanto caminhamos a partir dele). Nós verificamos se está ligado ou desligado.

Se o _TO estiver aceso, significa que ainda não chegamos ao fim, ou seja, ainda não derrubamos o _TO. Mais uma vez avançamos para o último nocauteado e pisamos no próximo litro. E assim por diante.

Se o _TO estiver desligado, significa que já contornamos o carrossel.

 
Mathemat:

Procurei algo semelhante a uma solução sobre os hubrabs.

Pegue uma lâmpada - digamos, uma lâmpada em chamas. Pense nisto como um Ponto de Referência (_TO). Começamos a pisar na frente e nos certificamos de contar os passos.

Assim que você encontrar uma lâmpada no mesmo estado (queimando), desligue-a.

Depois disso, voltar ao _TO (sabemos quantos passos já demos a partir dele). Verificamos se está aceso ou não.

Se o _TO estiver aceso, significa que ainda não chegamos ao fim, ou seja, ainda não derrubamos o _TO. Mais uma vez avançamos para o último nocauteado e pisamos no próximo litro. E assim por diante.

Se o _TO estiver desligado, significa que já contornamos o carrossel.


Há muitas etapas. Na solução, encontrei 2 círculos completos.
 
O conta-rotações precisa ser ótico. Coloque alguém em um cavalo e meça a freqüência apontando o tacômetro para ele. Depois faça o mesmo com os cavalos. Dividir a última freqüência pela primeira freqüência para obter o número.
 
O que o impede de apagar todas as luzes, depois ligar apenas uma e contar seu TO?