[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 332

 
avatara писал(а) >>

Lembre-me também da raiva... ;)

Avatar, há muito tempo eu queria lhe perguntar como grande matemático: o que você ganha se dividir um número infinitamente grande por um número infinitamente pequeno?
 
Mathemat >>:

Нет, сложнее. Откуда кто-то сможет узнать, что все 100 уже побывали в камере? Они ж не общаются.

então não há estratégia binária. para mim.

como se passa um byte em um instante?

;)

 

Minha intuição me diz que eles deveriam estar nesta sala não 100 vezes, mas mais, mas não mais do que 10.000.
Obviamente, a lâmpada não pode transmitir o número 100 porque é binária.
De qualquer forma, meu ponto é que alguém deve ser chamado 100 vezes e depois alguém irá informar o guarda.

 
Após o diretor não ter ouvido nada da última pessoa que esteve na sala, ele assegura que todos tenham estado na sala pelo menos uma vez (a menos, é claro, que todos digam que estiveram na sala antes - então ou é liberdade ou crocodilos).
 
Richie >>:

Интуиция мне подсказывает, что бывать им в этой комнате не 100 раз, а больше, но не больше 10000.
Очевидно, что лампа не может передать число 100, поскольку она двоична.
Короче, я к тому, что кого-то должны вызвать 100 раз и тогда этот кто-то и сообщит об этом охраннику.

Rico, você está bêbado de novo.

 
Richie >>:

Аватар, давно вас хотел спросить, как великого математика: что получится, если бесконечно большое число поделить на бесконечно малое число?

Grande Guru!

Eu sempre respondi às suas perguntas.

E se VOCÊ estiver fora do loop, o resultado é ABSOLUTO.

Vodka da minha juventude.

E eu nunca afirmei ser matemático, economista, psicólogo, muito menos um GRANDE.

Você tem modos, amigo!

 

É isso mesmo. E ele acenderá a lâmpada para ter certeza de que havia outro prisioneiro antes dele. Todo prisioneiro deve desligar a lâmpada quando sair da cela. Então, se essa pessoa já esteve lá 100 vezes, então todas elas já estiveram lá.

 
Mischek писал(а) >>

Rico, você está bêbado de novo.

Eu sou?
 
Por quê?
 
Mais alto incompreensível, sem meio-termo.
E uma grosseria... ;)