[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 274

 
Mathemat писал(а) >>

Quantos dígitos estão no número 2^1000?

2^10 é três + um, eu sei que com certeza: 1024 :)

2^100 - trinta + um

2^1000 é trezentos + um.

 

Isso é uma matemática estranha, no entanto.

Mas exagerei: existem 302 dígitos, mas não será fácil provar. O fato de que existem pelo menos 301 é fácil de provar. Mas para provar que existem exatamente 302, você terá que fazer muito trabalho.

 
Sim, eu estava errado, verifiquei no Excel: 2^1000=1.0715E+301
 

Hoje eu não posso, não estou pensando direito :) Vou pensar nisso amanhã. Estou tentando resolver muitos de seus problemas, mas na maioria das vezes não consigo, é mais fácil passar em matemática na escola de pós-graduação :)

 

Ah, vamos lá. É um problema da olimpíada, é preciso pensar.

Vamos lá, relaxe, pratique algo mais amanhã :)

 
Mathemat писал(а) >>

Ah, vamos lá. É um problema olímpico, você tem que pensar sobre isso.

Sinceramente, gostaria de falar com os adolescentes que podem resolvê-los. Eu não conheci nenhum :)

 

Eu me encontrei e até estudei com eles por dois anos depois. Eu estava no meio da classe :)

 
Mathemat писал(а) >>

Eu me encontrei e até estudei com eles por dois anos depois. Eu estava no meio da classe :)

Nós também tivemos alguns. Dois. Foi-se relativamente longe, mas não mais longe do que um funcionário público. A outra também. Mas ninguém se tornou um comerciante.

 

Bem, você não precisa de muitos cérebros para ser um comerciante. Mas para aprender a negociar brilhantemente, com resultados excelentes, você precisa de cérebros.

 
Eu adoro correr riscos desde criança. Eles eram "meninos da mamãe", com medo de correr riscos. Talvez essa seja também a razão. E então, por que quebrar os cérebros deles, você pode sugar para o estado apropriadamente :)