[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 264

 
Mathemat >>:

Ну, короче, понятно, MetaDriver.

Честно говоря, не силен я в таких играх. Стратегия второго мне была известна, а первого - до сих пор нет. Но ты мне сам и помог. Тебе после моей +17 надо было -18 ставить.

Я спецом оживил игру и не знал, кто ошибется сильнее. Наверняка и у меня были ошибки.

Por que não 16? Vamos quebrar isso, é interessante.

 
MetaDriver >>:

А почему не 16? Давай разберём, интересно.

Acho que tiramos do mesmo par. 1-2; 3-4 etc.

 

A estratégia do segundo, garantindo-lhe um mínimo de 30 modulo, é muito simples:

Dividir os 20 números em pares (1,2), (3,4), (5,6), (7,8) ... (19,20).

Assim que o primeiro faz um movimento (digamos -7), o segundo identifica o par (7,8) e coloca +8 (sinal oposto).

Esta é a regra para todos os pares, exceto o último. Com o último, o segundo jogador faz o oposto, ou seja, uma vez que o primeiro jogador se move +20, o segundo jogador se move +19. A propósito, você não está errado aqui.

O pior resultado para o segundo jogador, se o primeiro não estiver enganado, é (modulo!): -1-1-1-...-1 (nove unidades) + 19 + 20 = 39 - 9 = 30. Para não cometer um erro com o jogo ideal do segundo, o primeiro deve sempre tirar o primeiro ou o segundo número dos pares.

Outra coisa é que o primeiro também tem uma estratégia para evitar que o segundo faça mais de 30. Eu ainda não descobri, posso postar a solução.

 

Mathemat писал(а) >>

Outra coisa é que o primeiro também tem uma estratégia para evitar que o segundo faça mais de 30. Eu ainda não descobri, posso postar a solução.

Vá em frente.

 

Aqui (a declaração é breve, bem merecedora de status olímpico):


 
Mathemat, o que você acha de sete cigarros? Isso é possível?
 
Richie >>:
Mathemat, а вы что думаете, по поводу 7 сигарет? Возможно?

É que os métodos tradicionais ficaram sem vapor.

 

Eu não acho nada, não sou muito bom em topologia, de todo. Temos lutado, toda a atenção tem sido capturada.

 
imya писал(а) >>

É que os métodos tradicionais ficaram sem vapor.

Essa é a minha expressão. Roubo :) Qual é a sua opinião sobre 7 cigarros?

 

TheXpert, uma pergunta para você sobre os insetos cominsetos: a resposta é 10cm ou não?

P.S. Uh... encontrou a resposta. Certo.

Solução: passar para o quadro de referência associado a um dos bugs. Esqueço os detalhes, ajude-me a lembrar.