[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 17

 
Mischek писал(а) >>

36

>> há mais de uma solução.

 
Mathemat писал(а) >>

Oops, qual é o problema aqui?

Um avião que acelera em uma pista que se move contra ela a uma velocidade igual à do avião irá decolar?

 
Mathemat писал(а) >>

2 AlexEro: lembra-se daquele pequeno limite desagradável? É um pouco cedo para colocar um ponto final nisso, como parece ser o caso. Não é tão simples assim, também há uma discussão no fórum de Mechmatov. Se você estiver interessado, veja aqui.

Alexei, AlexEro é um duende. Quanto mais você presta atenção aos seus postos, pior.

 
Mathemat писал(а) >>

Oops, qual é o problema aqui?

Uma aeronave (a jato ou hélice) está em pé em uma pista com uma cobertura em movimento (como um transportador). O pavimento pode se mover contra a direção de decolagem do avião, ou seja, em direção a ele. Possui um sistema de controle que monitora e ajusta a velocidade da pista de modo que a velocidade das rodas da aeronave seja igual à velocidade da pista.

A pergunta é: a aeronave pode acelerar nesta cinta e decolar?

 
Avals >>:

взлетит ли самолет, который разгоняется по полосе, которая движется против его движения со скоростью равной скорости движения самолета


Não, eu acho que não.
 

Eu me lembro de resolvê-lo, mas não me lembro da solução.

Para que ele decole, ele precisa de levantamento. E de onde viria, se estivesse parado em relação ao ar?

 
Mathemat >>:

Помнится, решали, но решение не помню.

Чтобы он взлетел, нужна подъемная сила. А откуда ей взяться, если он неподвижен относительно воздуха?

Para que ele precisa de motores? :)

 
Mathemat писал(а) >>

Eu me lembro de resolvê-lo, mas não me lembro da solução.

Para que ela decole, precisa de força de elevação. E de onde ela vem se estiver parada em relação ao ar?

>> a roda de um avião a jato é apenas um adereço, não há acionamento.

 
Mathemat >>:

А откуда ей взяться, если он неподвижен относительно воздуха?


Por que ele não é móvel?
 
Swetten >>:

Самолет (реактивный или винтовой) стоит на взлётной полосе с подвижным покрытием (типа транспортёра). Покрытие может двигаться против направления взлёта самолёта, то есть ему навстречу. Оно имеет систему управления, которая отслеживает и подстраивает скорость движения полотна таким образом, чтобы скорость вращения колёс самолёта была равна скорости движения полотна.

Вопрос: сможет ли самолёт разбежаться по этому полотну и взлететь?

Será capaz de decolar. Se o ganho de velocidade não é das rodas, mas das hélices ou da propulsão a jato (nesse caso não importa o que acontece com as rodas da aeronave)