[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 19

 
Swetten писал(а) >>

Para que ele precisa de motores? :)

É suposto acelerar o ar para criar um elevador? :-)

Possui um sistema de controle que monitora e ajusta a velocidade da banda para que a velocidade das rodas do avião seja igual à velocidade da banda.

Na verdade, esta condição está redigida de forma incorreta. A velocidade das rodas em relação à teia é zero. Sempre, mesmo quando se trata de asfalto condicional e não de uma correia transportadora. Sem mencionar que "velocidade de rotação" e "velocidade de movimento" são "duas grandes diferenças". :-)

PS

Alexei está à frente da curva. :-)

Você escreve muito rápido. :-)))

 
Mathemat >>:

Форум мехмата МГУ по высшей математике.

Eu sei disso, quero dizer, o limite era como proteção contra o registro de bots. Eu estou perguntando sobre este site.

 
Farnsworth >>:

Юрий, у меня задачка по физике. :о)

Стоит самолет на весах, герметично закрытый. В нем (внутри) летает тонна мух. Никто из мух не садится. Самолет взвесили, эта величина известна. По команде тонна мух садится. Сколько будет весить самолет?

A mesma quantidade pesada inicialmente com o ar e as moscas no contêiner.

 
Farnsworth >>:

не взлетит


Aeronave em pé na esteira, motor desligado

A resistência nos rolamentos é insignificante.

E deixe a esteira transportadora correr onde quiser, o avião permanece no lugar.

Quando a propulsão dos motores se liga, o avião começa a ganhar velocidade correspondente à propulsão, não importa o que a esteira transportadora esteja fazendo

 

Minha resposta é que ela pode decolar. As rodas não têm absolutamente nada a ver com isso. O avião é empurrado para fora por propulsão a jato ou uma hélice.

 
Richie >>:

Мой ответ: сможет взлететь. Колёса тут вообще ни при чём. Самолёт отталкивается реактивной тягой или винтом.

Não, não vai decolar. O avião decola por causa da diferença de pressão abaixo/abaixo, de acordo com a lei de Bernoulli.

 
Farnsworth >>:

Не, не взлетит. Самолет взлетает из-за разности давлений под/над крылом по закону Бернулли.

Sim, mas o que as rodas do avião têm a ver com isso?

 

As rodas do avião não têm absolutamente nada a ver com isso. Eles só têm que girar mais rápido. E a lei de Bernoulli não se aplica realmente aqui,

é o diferencial de pressão da hélice ou o impulso do jato.

 
Não confunda um carro e um avião. Um carro é movido por rodas.
 
joo >>:

Да, но при чем здесь колеса самолета?

Ainda não disse nada sobre rodas, mas meu palpite é que o avião simplesmente não terá a velocidade que precisa.

(PS: é um problema muito antigo).


A propósito, quanto às moscas - você tem certeza? Eles "pressurizam o prumo ou esticam a suspensão" durante a primeira pesagem?