Para fazer o acompanhamento - página 32

 
Candid писал(а) >>

Na busca pelo clustering, trabalhamos com pontos fixos no tempo, seja um input-output perfeito, um sistema comercial de referência ou algo mais.

Música das Esferas. É bom saber que o método de fixação desses momentos não é importante. Especialmente porque as entradas-saídas ideais são dadas por um dos sistemas de referência. Posso acrescentar que a "substituição total do equilíbrio" faz com que a superfície de equilíbrio construída no otimizador em todo o PF perca seu significado físico. Os pontos nesta superfície são incomparáveis entre si, pois diferem não apenas nos valores dos parâmetros, mas também nos conjuntos input-output. Como resultado, o valor de um conjunto particular de parâmetros não pode ser determinado - em um segmento diferente da história, um resultado diretamente oposto pode ser obtido para ele e toda a superfície terá uma aparência completamente diferente.

No caso em que o sistema input-output é fixado por algum algoritmo, a situação se torna bastante diferente. O equilíbrio acaba dependendo apenas de um conjunto de parâmetros, e isto dá esperança de que o agrupamento não mudará suas estatísticas ao passar para outro pedaço de história. Para isso, é claro, tem que ser construído sobre conjuntos de dados suficientemente grandes. Portanto, você sempre precisa de um par de algoritmos de entrada-saída e uma parmetrização de FP para construir um TC.

A propósito, se o algoritmo de entrada e saída tem seus próprios parâmetros, a tarefa se torna mais difícil. No entanto, mesmo neste caso, o uso adequado do PF nos permite obter resultados.

Mathemat escreveu >>

Reenvie a leitura de todo o ramo. Bem, eu não me lembro de nada disso ultimamente. Apenas um fio incrível. As disputas ideológicas entre morganistas e veismanistas são quase irrelevantes, estes burgueses são todos iguais.

Por isso, achei que eles estavam praticamente na mesma página. :-)
 
Yurixx >>:

Музыка сфер. Приятно слышать, что метод фиксации этих моментов неважен. Тем более, что идеальные входы-выходы дает одна из эталонных систем. Могу добавить, что "подмена итогового баланса" приводит к тому, что поверность баланса, построенная в оптимизаторе на всем ФП, теряет физический смысл. Точки этой поверхности несравнимы между собой, поскольку они отличаются не только значениями парамтеров, но и множествами входов-выходов.

Não, não foi. A troca de balanço é apenas para deslizar no otimizador resultados diferentes para o mesmo conjunto de entradas-saídas. Basta comparar o diagrama bidimensional dos resultados da otimização com meu diagrama e ficará claro para você o que substituir para que um se transforme em outro.

No entanto, mais uma vez, não vejo qualquer perspectiva de tal abordagem.

Sobre a música das esferas - Eu quis dizer apenas irrelevante para a questão colocada :)


P.S. Alexey, por que você não considera a possibilidade de emitir um diagrama 2D apenas na janela indicadora? As pessoas aprenderam a desenhar quase tudo em MT (todas bidimensionais pelo menos :) ).

 
Candid писал(а) >>

Não, não é. O objetivo da troca de balanço é dar ao otimizador resultados diferentes para o mesmo conjunto de entradas-saídas. Basta comparar o diagrama bidimensional dos resultados da otimização com meu diagrama e você verá o que precisa ser substituído para transformar um em outro.

Eu não duvidei que você seria contra. :-)

Talvez o que eu escrevi não esteja claro para você, porque seu sistema de input-output (perdão - comércios) é fixado inicialmente, e portanto o que eu disse não diz respeito a sua versão ?

Bem, isso não importa. Seja como for, não tenho nenhuma intenção de me envolver em outra discussão com você.

Ocandidato escreveu >>.

P.S. Alexey, por que você não considera a exibição de um diagrama bidimensional simplesmente na janela indicadora? As pessoas aprenderam a desenhar praticamente tudo em MT (todas bidimensionais pelo menos :) ).

Como representante válido e autorizado do povo, confirmo. Aqui, por exemplo, está a superfície representada em cores sobre um PF bidimensional.

Viva a MT ! Ou MQL ? А ... MetaCotações !

 
Yurixx >>:

Не сомневался, что ты будешь против. :-)

Может быть то, что я написал, неочевидно для тебя потому, что у тебя система входов-выходов (пардон - сделок) зафиксирована изначально и поэтому сказанное мной к твоему варианту вообще не относится ?

Впрочем, это неважно. Как бы там ни было, у меня нет намерения втягиваться в очередной спор с тобой.

Как действительный и полномочный представитель народа подтверждаю. Вот, например, поверхность изображенная цветом над двумерным ФП.

Да здравствует МТ ! Или MQL ? А ... MetaQuotes !

Perdoe-me. Como você faz isso?

 

Aqui não há necessidade de otimização. Uma única execução de teste é suficiente, e junto com cada transação você deve emitir um vetor único de parâmetros de contexto. E para se agrupar no Excel ou em outro lugar. Mas desenhá-lo seria interessante e até mesmo bonito.

De qualquer forma, a questão é que seria bom se no MT6 (ou talvez mesmo no MT5) o otimizador tivesse recebido flexibilidade de estrutura suficiente para ser capaz de moldar uma ferramenta que pudesse lidar com processamento de dados diferentes e em várias etapas.

P.S. O manifold bidimensional não é muito difícil de desenhar. Mas e se se revelar multidimensional (os parâmetros do contexto são mais de dois)? É aqui que o Kohonen vem a calhar, mas ainda preciso de entrar.

 
Mathemat >>:

P.S. Двумерное многообразие нарисовать не очень сложно. А если там многомерное получится (параметров контекста больше двух)? Ну тут прям Кохонен так и просится, но мне еще въехать в него надо...

As redes estão mendigando aqui em primeiro lugar.

 
Mathemat писал(а) >>

P.S. Um manifold bidimensional não é muito difícil de desenhar. Mas e se for multidimensional (os parâmetros do contexto são mais do que dois)? É aqui que o Kohonen vem a calhar, mas ainda preciso de entrar.

Kohonen não é tão complicado. Além disso, pode ser feito em Excel.

 
Mathemat >>:

Короче, дело идет к тому, что неплохо бы в MT6 (а, может быть, и уже в MT5) наделить оптимизатор достаточной гибкостью структуры, чтобы уметь лепить из него инструмент, способный на разные и многоступенчатые обработки данных.

É suficiente acrescentar a opção de especificar uma função de aptidão arbitrária no otimizador. Então, tais tarefas podem ser clicadas como nozes.

 
Mathemat писал(а) >>

P.S. Um manifold bidimensional não é muito difícil de desenhar. Mas e se for multidimensional (os parâmetros do contexto são mais do que dois)? Bem, Kohonen está realmente pedindo por isso, mas ainda preciso entendê-lo...

Nah, Kohonen não é muito bom aqui. IMHO, as redes baseadas em funções de base radial são mais adequadas aqui.

joo escreveu >>

Oftop, desculpe. Como você faz isso?

É uma pergunta ou uma exclamação? :-)

 
Yurixx >>:

Неее, Кохонен тут не очень. ИМХО, тут сети на основе радиальных базисных функций лучше подойдут.

Это вопрос или восклицание ? :-)

Provavelmente ambos. :)