AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 34

 

Obrigado, Docent. Eu simplesmente não sabia que esta tecnologia existe há muito tempo também na AMD (embora seja bastante lógica). Então tudo está claro com o caso BLACK_BOX. Sensação de insalubridade. Deixamos os dados na tabela os mesmos, com uma freqüência de 2,2 GHz.

 

É um tema e tanto, não é?


A propósito, sobre os cálculos do combatente...


FenômioII X3 - 4100

Boa(!) placa-mãe com vídeo integrado (para não encher muito) 3900

Ou apenas um 1900 normal


E mais memória, dependendo de sua mania. Você pode sobreviver com 3Gb de DD3, então cerca de 2000


Em geral, pouco mais de 10000 (se você acrescentar mais para o caso, e HDD, embora eu ache que todos já têm esse tipo de coisa em casa muitas vezes)


Para mim, a diferença de 9000-15000 mil com Sore i5 (que é 5-10% melhor que o fenom, e mesmo assim não em todos os lugares) não vale a pena...

Se 3 núcleos não forem suficientes, vamos adicionar 1000-1500 e obter um quad-core.


Em geral, eu acho que a AMD é a melhor para o trabalho hoje em dia, e é melhor jogar o excedente em depósito.

 

Fez as edições que Docent apontou.

Ainda aguardando os testes de otimização. É claro que as rochas mais novas são especialmente interessantes, mas as mais recentes também não são tão interessantes.

A mesa ainda está a alguns dias de ser finalizada, e então terá que ser copiada para um novo posto (a mesa está agora aqui).

P.S. Se alguém gostaria de postar testes de configurações, que ainda não tenham estado aqui, você é sempre bem-vindo.

 
Docent >> :

Aqui é realmente muito simples. Todos os processadores modernos possuem tecnologias que economizam energia sem carga. Em particular, este processador simplesmente restabeleceu sua freqüência ociosa de 2,2 a 1,0 GHz. Para os processadores AMD, esta tecnologia é chamada Cool'n'Quiet (C'n'Q). Além disso, esta tecnologia é indicada por uma tensão de alimentação de 1,1V, que é absolutamente insuficiente para processadores de mesa de 90nm à velocidade nominal.

A propósito, Mathemat, sua captura de tela da CPU-Z mostra a mesma coisa: no modo inativo, o processador reduziu a velocidade do relógio de 2,53GHz para 1,6GHz nominal e a tensão de alimentação para 1,16V. Aqui também, economia de energia, mas a versão da Intel do Enhanced SpeedStep.

Bem, foi sobre isso que eu escrevi. A freqüência deve ser avaliada na carga máxima da CPU.

 

Sim, begemot61. Como estão indo seus Zeon-Opterons? Você não sente falta dos testes de otimização ainda?

 

Merda... perdido nas páginas...

Você pode me dizer se você precisa fazer a otimização para o teste?

 

kombat, eu tento dar o link nos últimos posts. Está na página 28 da linha agora, basta lembrar. Estará lá por mais alguns dias também.

Executar Celer 430 1,8GHz e Stump 2180 @ 2 GHz.

 
Mathemat >> :

Sim, begemot61. Como estão indo seus Zeon-Opterons? Você não sente falta dos testes de otimização ainda?

Quase pronto.

Eu seria cauteloso em usar gráficos integrados, a menos que seja realmente necessário.
Se ele usa a mesma memória. O acesso da CPU à memória às vezes será lento. Tem havido
referências ao quão bem se joga ND com gráficos integrados. É verdade e os gráficos integrados
As AMD's são incomparavelmente melhores que as I's. A propósito, este pode ser um dos grandes trunfos da AMD ao comprar
plataforma econômica. Mas nós estamos contando, não girando vídeos.

 

Bem, eu tenho um embutido (256 MB). Mas 4 GB de RAM também é suficiente...

 
Mathemat >> :

Bem, eu tenho um embutido (256 MB). Mas eu também tenho 4 GB de RAM, é o suficiente...

Sim, eu tenho. E os resultados são bastante decentes para este tijolo. Mas não se trata do tamanho da memória.

É que o acesso neste caso não é paralelo.

Ou é a GPU ou a CPU. Ou a minha paranóia.