AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 12

 

Eu o tenho em meu antigo computador:

Resultado do teste:


Conclusão: O tamanho da RAM e a freqüência do barramento têm uma influência mais forte na velocidade do que o tipo de processador.

PS. Não é uma pergunta ociosa. É realmente necessário perseguir a velocidade? Realmente, quão crucial é este aspecto para um único comerciante? Se é tão importante, posso de alguma forma conseguir um supercomputador? Dizem que agora existem algumas versões compactas com preços a partir de 20.000 dólares.

 
benik >> :

Conclusão: O tamanho da RAM e a freqüência do ônibus têm uma influência maior na velocidade do que o tipo de processador.


Tamanho do cache L2 :)

 
JavaDev >> :

L2 tamanho do cache de páginas :)


>> Ah, sim. E o cache. :-)
 

Quanto devemos pesar em gramas? (с)

Um artigo bastante interessante sobre a escolha do fornecimento de energia dependendo da configuração.

*

A idéia é acrescentar o seguinte ao teste:

- criar objetos, por exemplo, 100 etiquetas

- movê-los, por exemplo, um período de uma onda sinusoidal, ou simplesmente mudar as coordenadas 100 vezes

- apagar os objetos.

Assim, o tempo do início ao fim...

 
benik >> :

Eu o tenho em meu antigo computador:

Resultado do teste:


Conclusão: O tamanho da RAM e a freqüência do barramento têm uma influência mais forte na velocidade do que o tipo de processador.

PS. Não é uma pergunta ociosa. É realmente necessário perseguir a velocidade? Realmente, quão crucial é este aspecto para um único comerciante? Se é tão importante, posso de alguma forma conseguir um supercomputador? Dizem que algumas versões compactas estão disponíveis agora, com preços a partir de $20.000.

Eu tenho uma conclusão diferente: Cache.

Você pode verificá-lo "cortando" o roteiro em uma seção, ela pode caber em seus 256kb.

Sua memória é a mesma velocidade que a minha, 1gb deve ser suficiente para o teste; a velocidade do ônibus não deve ser um problema aqui.

 

E agora vamos comparar AMD Phenom X4 965 e Intel Core i7 940

Fenômeno AMD X4

Intel Core i7


Os fãs da Intel estão nervosamente fumando. Como um processador de 9k pode rasgar uma CPU de 21k? (nossos preços são locais, mas acho que a relação de preços é a mesma em todo o país) E aqui vai...


E agora a pergunta, por que eu deveria pagar 21k por um desempenho inferior quando eu posso comprar uma CPU mais eficiente por 9? Ao mesmo tempo, é menos quente.

 
Skymaster >> :

E agora vamos comparar AMD Phenom X4 965 e Intel Core i7 940

Fenômeno AMD X4

Intel Core i7


Os fãs da Intel estão nervosamente fumando. Como um processador de 9k pode rasgar uma CPU de 21k? (nossos preços são locais, mas acho que a relação de preços é a mesma em todo o país) E acontece que pode...


E agora a pergunta, por que eu deveria pagar 21k por um desempenho inferior quando eu posso comprar uma CPU mais eficiente por 9? Ao mesmo tempo, é menos quente.

??? Você mesmo já leu estes testes e textos????

 
Skymaster писал(а) >>

Agora comparando AMD Phenom X4 965 e Intel Core i7 940

Fenômeno AMD X4

Intel Core i7

Os fãs da Intel estão nervosamente fumando. Como é que um processador de 9k pode vencer um processador de 21k? (Os preços são nossos, locais, mas acho que a proporção de preços é a mesma em todo o país) E aqui vai...

E agora a pergunta, por que eu pagaria 21 mil por um processador de desempenho inferior quando posso comprar um processador de desempenho superior por 9 mil? Ao mesmo tempo, é menos quente.

AMD lança o primeiro processador de mesa quad-core do mundo por menos de US$ 100

http://www.ixbt.com/news/hard/index.shtml?12/38/89

AMD Athlon II X4: quatro núcleos por $99
http://www.overclockers.com.ua/news/hardware/2009-09-16/104407/

Lançados oficialmente os processadores Athlon II X4 620 e 630

http://www.overclockers.ru/hardnews/34316.shtml

As plataformas gráficas integradas AMD de baixo orçamento superam o desempenho da Intel em critério preço/desempenho.

 
Olga_trader >> :

AMD lança o primeiro processador de mesa quad-core do mundo com menos de $100

http://www.ixbt.com/news/hard/index.shtml?12/38/89

Não, eu não posso mais fazer isso... NÃO ME IMPORTA SE É UM QUAD-CORE!

Veja os testes na linha: meu maldito Pentium de um só núcleo para uma rupia na porra de um laptop de três rúpias bate os multinúcleos nos cálculos de MQL se eles tiverem uma freqüência menor. E no caso da AMD, mesmo com a mesma freqüência, ela rasga.

Importante:

- Potência computacional central. Depende principalmente da freqüência e do número de operações por um relógio. E também das peculiaridades de cálculos de flutuadores de várias implementações.

- Tamanho da cache. Parâmetro muito importante.

- Velocidade de memória.

 
Svinozavr >> :

Não, eu não posso... NÃO QUERO SABER SE ESTÁ PEDRADO!!!

Veja os testes na linha: meu núcleo único de Pentium de merda para um rublo em um laptop de merda para três rasgos de rublos .multicore nos cálculos sobre MQL, se eles tiverem menor freqüência. E no caso da AMD, mesmo com a mesma freqüência, ela rasga.

É importante:

- Potência computacional central. Depende principalmente da freqüência e do número de operações por ciclo de um relógio. E também das peculiaridades de cálculos de flutuadores de várias implementações.

- Tamanho da cache. Parâmetro muito importante.

- Velocidade de memória.

Você está certo, mmm, embora eu seja um adepto do acampamento AMD. Os dois primeiros testes no roteiro fazem um bom trabalho mostrando apenas a capacidade computacional de um único núcleo em aplicações compiladas em MT. Ambos os testes são muito pequenos em tamanho e pequenos para não "tocar" a RAM para uma maior pureza do experimento. O terceiro teste é projetado como um teste de memória de gravação e não tem cálculos especiais.

Para utilizar todos os núcleos do processador, a lógica de teste deve permitir a paralelização dos cálculos e também, o compilador e a própria plataforma MT devem permitir isso. Tanto quanto sei, devo estar enganado, a linguagem MQL5, como a MQL4, não oferece recursos para construir paralelismo em código. Sinto muito por isso.

Publicarei o script atualizado um pouco mais tarde que mostra o índice de desempenho final para meu processador (AMD Atlon X2 3800) de uma maneira "mais suave".

Para Kombat -> o processamento de objetos gráficos não precisa realmente do poder do ferro, porque mesmo o processamento de dezenas de milhares de objetos por segundo não afetará o comércio, e no testador, não é necessário. IMHO.