AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 2

 
lea >> :

Estranho. Imho a necessidade de reiniciar tem a menor relação com o processador (primeiro você deve procurar por problemas com o software (já que a CPU faz o que é necessário fazer), depois com outro hardware - memória, etc.).

Já uso processadores AMD há 10 anos (meu primeiro computador foi um AMD K6-2 300 MHz), mas não tenho nenhum problema. Computador principal - AMD Athlon x2 6000+ && 3 Gb de memória Kingston funciona bem por semanas (com UPS). Computador secundário - AMD Athlon XP 1500+ && 512 Mb de memória (firmware desconhecido) - às vezes congela com força (provavelmente está conectado com alguns capacitores soprados na placa-mãe perto da memória - não há tempo para verificar; não foi encontrado nenhum software problemático).

>> Em qualquer caso, tanto o meu como o seu são avaliações auto-serviços. A razão para este tópico é sugerir uma boa decisão com base em algumas opiniões auto-serviços.

A necessidade de reiniciar está diretamente relacionada ao processador com o aumento da temperatura da CPU aumenta o número de erros, quando a taxa de erro está acima de uma massa crítica, o sistema sai por si só ou você o reinicia, a partir de um software este efekt tion não depende.

Embora deva ser dito que as últimas máquinas são bastante confiáveis, mas parece que não estamos falando das mais recentes.

 

Estive lendo alguns testes da AMD e da Intel aqui. Portanto, o AMD Phenom II 965 está à frente do mais poderoso Intel i7 pela maioria dos parâmetros. E venceu em testes onde são utilizados cálculos puramente matemáticos. Embora houvesse um teste em que a AMD simplesmente rasgou a Intel. Isso foi brincadeira. Lá a AMD superou a Intel em mais de 30%!!! Ao mesmo tempo, a etiqueta de preço da AMD mais poderosa é a mesma de uma Intel média.


A propósito, 90% dos supercomputadores utilizam processadores AMD. Você pode tirar suas próprias conclusões? ;о)


Eu mesmo tenho AMD+NCP.

 

você pode ter um par de vagões + vagões de carga disto sem muita inundação!

lá ... lá ... AMD eu mesmo ... é onde você deveria ter começado .... confira os mais recentes casos da amd intel nos tribunais confira os relatórios ....

e se você for sensível ao tópico do fórum, você fará a escolha certa ;)

e anote as diferentes críticas (com tantos meios de comunicação importantes) antes do lançamento do hardware...

e com certeza em 09 você não precisa mais discutir sobre isso .... como um pc 5+ leve como uma boa rocha -

contra a parede! ;)

 

A última arquitetura da Intel, o Core i7, é essencialmente uma arquitetura AMD muito melhorada. Há 5 anos, esta arquitetura permitiu à AMD bater o Pentium 4 com tecnologia mais lenta e memória mais lenta.

Com o lançamento do Core 2, a Intel ultrapassou ligeiramente a AMD, e o Core i7 ampliou a lacuna. A diferença: 20-30% em algumas aplicações. Mas o preço também é um pouco íngreme.

O fabricante de memória provavelmente não é muito importante, embora a Samsung e a Hynix sejam fornecedores primários (ou seja, eles fazem ambos chips e módulos DIMM).

Basicamente, você precisa ver com o que sua placa-mãe foi testada. Isso não quer dizer que não funcione com outras memórias do tipo certo, apenas que às vezes há problemas com a memória.

É melhor se estes problemas forem descobertos pelo fabricante do seu computador, não por você.

O que é importante para obter o melhor desempenho - é aconselhável usar todos os canais controladores de memória suportados por seu tijolo ou (para as gerações anteriores) o controlador de memória de seu chipset.

Para os modernos desktops (Core i7) normalmente são 2 ou 3, para as estações de trabalho (Nehalem) são 3. Ou seja, o número de slots de memória ocupados deve ser um múltiplo dos canais controladores de memória.

E, é claro, a memória mais rápida que é suportada pela placa de tijolo/mãe.

Se o objetivo não é o desempenho mais alto, mas o preço (com desempenho razoável), você pode pensar na AMD.

 

quase tudo é feito em fábricas de mícrons, então não se preocupe))

A Intel está em cima do assunto agora.

 
BARS >> :

Os chupetas levam o que os vendedores vendem ))

E os que não são bonecos, Intel, Corsair é o sistema operacional preferido.

E isso depende do orçamento...

Em minha cidade, mais freqüentemente, por exemplo, os operadores colocam Hynix, Kingston e Samsung com NCP, (em ordem decrescente) Corsair e Patriots são raros.

P.s. levará cor (9650) e corsários

Unidades de medida para o desempenho dos processadores Intel® de acordo com os requisitos de exportação

Os Samovars aceitam o que BARS apontou.

E aqueles que fazem um pouco de parafuso: veja o desempenho/preço e exatamente onde ele vai funcionar.

 

Minha opinião pessoal e experiência na compra de computadores para várias empresas:

1. Plataforma Intel tanto para chipset quanto para processador.

2. Memória de pelo menos duas placas idênticas para que 2 canais funcionem.

Tipo de memória somente a última empresa insistiu no Patriot.

,

Talvez tenha sido eu, mas como muitos computadores que vi, todos trabalham de forma estável e sem nenhum problema na Intel.

Na AMD, sempre há falhas saindo do nada.

,

Não insisto na minha opinião, cabe a você escolher, mas é melhor pagar e trabalhar demais do que economizar dinheiro e procurar por falhas.

 
WitoHOH >> :
...

Não insisto em minha opinião, cabe a você escolher, mas é melhor pagar e trabalhar demais do que economizar dinheiro e procurar por falhas.

É claro que ninguém vai economizar em fósforos, mas também ninguém vai pagar em excesso por nada.

Escolher melhor significa mais caro

nem sempre é justificado, e com uma diferença de preço você pode obter a mesma coisa apenas pagando demais por um adesivo.

A marca, em termos de RAM e placas-mãe é importante. Pois com os mesmos componentes você obtém produtos diferentes.

Tanto em qualidade de projeto (estamos falando de placas-mãe), como (mais importante) em qualidade de montagem e qualidade de equipamento de montagem.

Isto é, o número de slots de memória ocupados deve ser um múltiplo dos canais do controlador de memória.

aha!

Eu me perguntava por que eles desenham slots por pares em cores diferentes.

;)

Com o lançamento do Core 2, a Intel ultrapassou ligeiramente a AMD, e o Core i7 aumentou esta lacuna. A diferença: 20-30% em algumas aplicações. Mas o preço também morde.

A propósito, existe alguma forma de "proteção contra o sugador" ao comprar - de modo que, em vez de extremo, não me venderam um de costume?

 
kombat >> :

A propósito, há alguma maneira de "protegê-lo de um otário" quando você compra um, para que você não receba um regular em vez de um extremo?

Qualquer software de teste de hardware lhe dirá que tipo de pedra é. E não apenas.

Everest, CPU-Z, o que você quiser.

 
Svinozavr >> :

Qualquer programa de teste de hardware lhe dirá que tipo de pedra é. E não apenas isso.

Everest, CPU-Z, o que você quiser.

Referia-me ao Core i7, que é regular ~20k e extremo ~35k.