Redes neurais, como dominá-las, por onde começar? - página 3

 
http://algolist.ru/ai/ aqui estão algumas informações úteis sobre NS e GA para começar com
 

Yury V. Reshetov escreveu um artigo https://www.mql5.com/ru/articles/1447/page3#comments

Eu li o artigo, mas não entendo como implementá-lo para minha EA.

O ideal seria ver primeiro o código do Expert Advisor sem rede nero e entender como ele funciona. E depois quero anexar o neurônio passo a passo a ele.

Pelo menos no mesmo nível de dificuldade descrito por Yury V. Reshetov.

 
seu conselheiro usa um perceptron.... linear tem pouco efeito, você tem que ajustar constantemente as primárias
 
neronka é inteligência de máquina, para entender como funciona a "inteligência
antes de tudo, você precisa de uma máquina,
-sem experiência prática na geração de redes, um único produto NN de prateleira seria incompreensível,
e os livros NN sem a prática de NN são tóxicos.
Cuide do seu cérebro))))
 
Andrey4-min >> :

Vamos tentar escrever juntos uma simples rede neural, colocar tudo para fora... e os pragmistas experientes nos darão algumas dicas...


Não há nada para expor. A matemática é a matemática do jardim de infância. O principal problema é afiná-lo (certifique-se de que os links sejam criados corretamente, trabalhados corretamente e os pesos devidamente corrigidos). Na verdade, neste momento, acabei de parar. Enquanto você escreve - fique imediatamente mais esperto neste assunto. Eu garanto. E depois é você quem decide. O que alimentá-la.... Como configurá-lo... Não é apenas um campo, é um planeta lá fora.

 
Andrey4-min >> :

e pragramadores experientes, dêem-nos uma dica...


Se você o escreve de forma simples, com uma configuração bem definida, sem se exibir, uma rede neural é muito simples do ponto de vista da programação. Um neurônio é um adder e uma função de ativação. é isso! duas linhas de código... Ou um, o que você preferir. matriz tridimensional. três ciclos de avanço - três ciclos de retrocesso. e isso é tudo o que existe.

 
danja писал(а) >>
Olá! sou novo no fórum. Correu através de um fórum cheio de coisas úteis:). Quero perguntar ao conhecedor, quero penetrar no sentido das redes neurais, mas não sei por onde começar, enquanto a idéia geral leu o artigo de J.Reshetov, agora tenho o desejo de desenvolver nesta direção. Popeopeye literatura útil sobre este assunto, talvez em algum lugar de um fórum, mas eu não procurei... Agradecemos antecipadamente:)

Para começar, leia "Callan R. - Basic Concepts of Neural Networks.djvu", muito bem explicado.

Então você pode :

"Ezhov A.A., Shumsky S.A. - Neurocomputing e sua aplicação em economia e negócios.djvu".

"Osovsky S. - Redes neurais para processamento de informações.djvu".

"Haykin S. - Curso completo de redes neurais.djvu"

Estes livros, na minha opinião, são os mais interessantes. E há muita literatura, pesquise-a no Google.

 
Talex >> :

Para começar, leia "Callan R. - Basic Concepts of Neural Networks.djvu", muito bem explicado.

Então você pode :

"Ezhov A.A., Shumsky S.A. - Neurocomputing e sua aplicação em economia e negócios.djvu".

"Osovsky S. - Redes neurais para processamento de informações.djvu".

"Haykin S. - Curso completo de redes neurais.djvu"

Estes livros, em minha opinião, são os mais interessantes. Há muita literatura, pesquise-a no Google.

Obrigado! Isso é exatamente o que eu preciso!

 
arnautov >> :

Você tem que entender, se você o escreve de forma simples, com uma configuração bem definida, sem qualquer confusão, uma rede neural é muito simples do ponto de vista da programação. um neurônio é um viciador e uma função de ativação. é isso! duas linhas de código... ou uma... o que você preferir. Duas linhas de código. Ou uma, o que você preferir.

Se eu postar o código EA e destacar os coofficients dele, precisarei adicionar mais duas linhas para criar a rede neural?

 
Talex >> :

Para começar, leia "Callan R. - Basic Concepts of Neural Networks.djvu", muito bem explicado.

Então você pode :

"Ezhov A.A., Shumsky S.A. - Neurocomputing e sua aplicação em economia e negócios.djvu".

"Osovsky S. - Redes neurais para processamento de informações.djvu".

"Haykin S. - Curso completo de redes neurais.djvu"

Estes livros, em minha opinião, são os mais interessantes. Há muita literatura, pesquise-a no Google.

Obrigado