Dedicado a co-fundadores e iniciantes - página 10

 
sabluk >> :

Prove de outra forma que nada foi tirado no conselho, não tenho confiança naqueles que usaram a violência...

Na verdade, as teses negativas não são prováveis, vergonha para você por não saber. O ônus da prova recai sobre aquele que faz a tese.

Caso contrário, mais vale que lhe peçam para provar que não é um camelo.


Mas como uma exceção, especialmente para o seu bem, eu lhe darei 3 argumentos que podem fazer você pensar.

1) As primeiras cópias dos Evangelhos chegaram até nós. Mais cedo que o Conselho de Nicéia. Consequentemente, seria de se esperar encontrar ali "fragmentos excisados" - mas não.

2) Os escritos dos primeiros Padres da Igreja - século I-2nd, Irineu de Lyon, etc., chegaram até nós. Espera-se encontrar referências à "reencarnação" e outras coisas do gênero em seus escritos, mas - novamente, não.

3) A violência, infelizmente, sempre foi usada por todos. O Estado está feliz em usar qualquer ideologia, qualquer doutrina, se acredita que a beneficiará.

>> A Espanha, tendo adotado o catolicismo, "se distinguiu" pelas fogueiras da Inquisição, a Alemanha, tendo adotado idéias teosóficas neopagãs, organizou a Segunda Guerra Mundial, a URSS com ideologia ateísta organizou o Gulag - em geral, qualquer perspectiva mundial foi usada para o mal em seu tempo.


sabluk >> :

No Concílio de Nicéia em 325, a fim de satisfazer o dogma da divindade de Jesus, o cânon da Sagrada Escritura foi inventado sem livros como o "Evangelho de Maria", que fala do grande papel de Maria Madalena no ministério de Jesus. E ele próprio aparece menos como o "Filho de Deus" do que como um professor e instrutor espiritual no caminho do autodesenvolvimento.


E por que você acha que o apócrifo gnóstico "Evangelho de Maria" merece ser incluído no cânon?

Este trabalho teve origem no meio gnóstico cerca de um século e meio (!) após a morte de Maria. Os principais temas, idéias, linguagem do trabalho são tipicamente gnósticos. Como o texto é preservado em Coptic, os estudiosos acreditam que o autor anônimo era um representante do gnosticismo alexandrino.

 
DrShumiloff >> :

Na verdade, as teses negativas não estão comprovadas, vergonha para você por não saber. O ônus da prova recai sobre aquele que apresenta a tese.

Caso contrário, mais vale pedir-lhe para provar que você não é um camelo.


Mas como uma exceção, especialmente para o seu bem, eu lhe darei 3 argumentos que podem fazer você pensar.

Sobre o que você quer que eu pense?

Que estou me envergonhando ao postar uma citação que não cita antigas fontes cristãs?

ou que sua experiência mística lhe permite afirmar sua tese?

Ou você é apenas um dogmatista? Então beba seu veneno.

acredita-se que nos principais textos do Cristianismo - os Evangelhos do Novo Testamento - há repetidas referências à reencarnação (Marcos 9:11-13, Mateus 17:10-13, João 9:1-3, 34)[i]. Sabe-se também que os gnósticos, que desempenharam um papel importante nos primeiros séculos do cristianismo (por exemplo, um dos professores gnósticos do início do século II, Valentine, foi nomeado para o cargo de bispo de Roma), foram proponentes da reencarnação.

DrShumiloff >> :


E por que você acha que o apócrifo gnóstico "Evangelho de Maria" merece ser incluído no cânon?

Este trabalho teve origem no meio gnóstico cerca de um século e meio (!) após a morte de Maria. Os principais temas, idéias, linguagem do trabalho são tipicamente gnósticos. Desde que o texto foi preservado em Coptic, os estudiosos acreditam que o autor anônimo era um representante do gnosticismo de Alexandria.


A maioria dos estudiosos concorda que no século IV, quando o Imperador Constantino se converteu ao cristianismo, as hierarquias da igreja procuraram ativamente limitar o papel de liderança das mulheres nas comunidades cristãs.

Os teólogos conservadores são da opinião de que tais textos foram compilados em congregações hereges e não têm significado de fonte primária. E todas as tentativas de elevar o papel da mulher nas igrejas em tempos apostólicos ao dos doze associados de Cristo não têm nenhuma justificativa. Seu papel sempre foi secundário. Além disso, nenhuma menção ao ministério ativo de Maria Madalena pode ser encontrada nos materiais bíblicos. Além disso, no século V, já depois do Concílio de Nicéia, o Papa Gregório Magno em seu sermão da Páscoa chamou Maria Madalena de encarnação do pecado. Segundo ele, a prostituta mencionada no Evangelho de João, no capítulo oito, é Maria Madalena. Poder-se-ia dizer que naqueles dias o cristianismo estava finalmente se despedindo do feminismo.

 
sabluk >> :

Sobre o que você quer que eu pense?

Receio que isso seja o mais longe possível.

sabluk >> :

Que eu me envergonhei ao publicar uma citação cujo autor não forneceu referências precisas a fontes cristãs antigas?

É bom que você entenda isso. Espero que da próxima vez você seja mais cuidadoso na escolha de fontes.

Algo me diz, no entanto, que esta esperança é inútil.

sabluk >> :

Ou que sua experiência mística lhe permite fazer valer suas teses?

Ou você é apenas um dogmatista miserável?

Oh, aí vem a mudança de personalidade. Não posso evitá-lo quando não há argumentos.

Você está fora do gancho.

sabluk >> :

acredita-se que nos principais textos do Cristianismo, os Evangelhos do Novo Testamento, há repetidas referências à reencarnação (Marcos 9:11-13, Mateus 17:10-13, João 9:1-3, 34). A existência múltipla do homem é relatada no Evangelho de Tomé (ver abaixo), um texto que apareceu antes dos Evangelhos canônicos, não mais tarde do que em meados do primeiro século d.C. Também se sabe que os gnósticos, que desempenharam um papel significativo nos primeiros séculos do cristianismo (por exemplo, um dos professores gnósticos do início do segundo século, Valentine, foi nomeado para bispo de Roma), eram partidários da reencarnação.

Há uma opinião, ninguém está discutindo. Como é bem fundamentado é outra questão. Pode-se discutir seriamente este assunto, mas certamente não aqui e não a este nível. As referências aos gnósticos que extraíram suas informações dos Mistérios egípcios não são de forma alguma relevantes.


sabluk >> :
A maioria dos estudiosos concorda que no século IV, quando o Imperador Constantino se converteu ao cristianismo, as hierarquias da igreja tentaram ativamente limitar o papel de liderança das mulheres nas comunidades cristãs.
Você é capaz de se concentrar em UM assunto em vez de saltar de tese para tese? O que isso tem a ver com as mulheres quando se trata de fontes?


sabluk >> :
Os teólogos conservadores consideram que tais textos foram compilados em congregações hereges e não têm valor como fontes primárias. E todas as tentativas de elevar o papel da mulher nas igrejas em tempos apostólicos ao dos doze associados de Cristo não têm nenhuma justificativa. Seu papel sempre foi de importância secundária.

Sim, há um ícone da Virgem Maria em cada templo e Maria Madalena é chamada de EQUAL :-)


Chega, meus senhores, estou acabado. Não vejo a necessidade de continuar com este argumento. Mais uma vez, peço desculpas pelo fora de tópico.
 
DrShumiloff >> :


É bom que você tenha entendido isso. Espero que da próxima vez você seja mais cuidadoso na escolha de fontes.

Entretanto, algo me diz que a esperança é inútil.

Imho, você queria foder com sua erudição.

No contexto deste tópico, a citação que coloquei pareceu perfeitamente inócua.

O objetivo da citação era apontar a arbitrariedade dos que estavam no poder.

Eu não conheço o autor da citação para perguntar-lhe sobre suas fontes.

Não, você deveria ter fodido comigo, descarregar em mim.

>> então beba um pouco de veneno, desagradável.

 

para sabluk

o estado é violência
"Dr" = médico é a fonte do diagnóstico
"desagradável" no linguajar feminista significa oferecer amor

 
Korey >> :

para sabluk

o estado é violência
"dr" = médico é a fonte do diagnóstico
>> "desagradável" no linguajar feminista significa oferta de amor

De que diagnóstico estamos falando?

>> Dr. Dolittle deixou-o curar os animais

>> Eu não conheço a linguagem das feministas.

 

Discutindo sobre as fontes? Ora, ora, ora. O que podemos dizer sobre a confiabilidade dessas fontes, se tanto sua composição quanto seu conteúdo foram repetidamente reescritos e comprados por pessoas interessadas e simplesmente não muito alfabetizadas? Isto é, com licença, não uma fórmula Newton-Leibniz, que não pode ser distorcida de forma alguma ...

O Estado é violência<br / translate="no">

2 Korey: durante amaior parte da história desde o ano zero d.C., o estado e a igreja têm sido um só (se fossem cristãos). A conclusão é óbvia. A igreja obviamente não poderia deixar de aproveitar esse poder para seus próprios fins.

Vejo o valor das fontes bíblicas somente no conteúdo da Bíblia - independentemente da verdade/falsidade do que está escrito ali e das informações históricas a ela pertinentes. Em algum momento li o Novo Testamento em inglês (King James) e admirei a linguagem e o estilo de apresentação.

Duvido que o conhecimento racional (ou o assim chamado conhecimento científico) possa converter qualquer pessoa à fé cristã.

 

para Matemática

Há muitas traduções disponíveis.
Posso aconselhá-lo a encontrar uma Bíblia onde o Livro de Gênesis (onde está a criação do mundo) contenha informações sobre Lilit.
...Lilith não reconheceu Adam sobre si mesma porque eles foram criados iguais.
Adão ficou entediado e não cumpriu o mandamento de "ser fecundo e multiplicar-se".
Então Eve foi criada a partir de sua costela.
...

Esta versão da Bíblia quase nunca foi censurada.

 

bem, o antigo testamento é realmente LOL ))))

As crianças devem ler histórias para dormir.

é mais fácil acreditar em planetas do que em alguns Adãos e Vésperas.

Eu mesmo vi um OVNI uma vez e meu pai estava nas forças de mísseis... os OVNIs pastam em tais lugares e fazem provocações com tecnologia

 
sim..... sabluk você faz melhor com alienígenas