Crise: Não nos importamos? - página 23

 

Que se lixe esse índice. Ela não atende às necessidades de um comerciante especulativo que trabalha com exóticos. Diferentes moedas são levadas em conta dependendo de seu peso na economia dos EUA, e o comerciante não se importa com isso, se ele quiser pegar uma tendência poderosa no Kiwi, por exemplo. O kiwi não afeta em nada o índice, mas também é comercializado.

 
sabluk писал(а) >>

este é o símbolo para o contrato do índice nikkai

e o índice de libras esterlinas tem a seguinte fórmula

USDXt=50,14348112 x (EURt)-0,576 x (JPYt)0,136 x (GBPt)-0,119 x (CADt)0,091 x (SEKt)0,042 x (CHFt)0,036

O que a SEK está fazendo lá? É um bônus do Prêmio Nobel?

 
Korey >> :

não é entediante, o que a SEK está fazendo lá? É um bônus do Prêmio Nobel?

O cálculo do índice do dólar (USDX) por uma cesta de seis moedas não é acidental - ele corresponde aos dados usados pela Reserva Federal dos EUA no cálculo do índice do dólar ponderado pelo comércio pelas moedas dos países que formam o principal volume de comércio exterior dos EUA. A Zona Euro representa a maior parte do comércio internacional dos EUA (57,6%), seguida pelo Japão com 13,6%, o Reino Unido com 11,9%, o Canadá com 9,1%, a Suécia com 4,2% e a Suíça com 3,6%.

 
Mathemat писал(а) >>

Provavelmente significa que o iene está apreciando ainda mais rápido do que o dólar. Esse é Mizuha, o banco japonês.

Esta apreciação não é infinita.

A receita orçamentária do Japão é de 80% das exportações e um iene caro é uma enorme desvantagem para os exportadores,

à medida que seus produtos se tornam mais caros para os clientes. Nesses casos, o banco central do Japão tem usado com freqüência intervenções monetárias.

Foi rápido e decisivo, além de trazer a taxa de moeda nacional para o nível desejado.

No entanto, há muito tempo que tais intervenções não foram realizadas. Mas você tem que estar preparado.

 
É compreensível que a taxa de câmbio esteja em um corredor (a propósito, agora está perto de sua parede inferior). E as intervenções parecem ser de eficácia a curto prazo.
 
Mathemat >> :
É compreensível que a taxa de câmbio esteja em um corredor (a propósito, agora está perto de sua parede inferior). E as intervenções parecem ter eficácia a curto prazo.

Eu o vi muitas vezes em 2003-2005 (enquanto eu estava tentando negociar com minhas mãos) ...... havia um gráfico muito típico do iene. Naquela época, eles intervinham com muita freqüência.

 
rider >> :

Observei-o, e repetidamente em 2003-2005 (enquanto tentava negociar com minhas mãos) ...... o iene tinha um gráfico muito distinto lá. Naquela época, eles intervinham com muita freqüência.

+1 :-)

 
Mathemat >> :
É compreensível que a taxa de câmbio esteja em um corredor (a propósito, agora está perto de sua parede inferior). E as intervenções parecem ter eficiência a curto prazo.

Bem, qual é o propósito de tais intervenções? Se a inércia do mercado não for para onde precisa ir, eles vão injetar mais e continuarão a injetar até que os resultados desejados sejam alcançados...

 

É aqui que a crise está :)) http://weblinks.ru/blog/no-comments/1482.html

Você ainda está preocupado com a crise econômica?

A crise, a crise. Hoje, quando se fala da crise, pensa-se imediatamente em "os EUA, a UE, a RTSS, o dólar, o rublo, o euro, os bancos, as hipotecas" e outras palavras inteligentes. Antes, por alguma razão, eu pensava imediatamente no Zimbábue. Sim, sim, o Zimbábue. Você pode ver como é uma crise real lá. Se você é preguiçoso demais para olhar as fotos, então olhe para a última e você entenderá exatamente o que é um dinheiro depreciado.





Então, aí está. A crise começou em 2000 depois que o presidente Mugabe tirou terras dos brancos e as deu aos negros. Imediatamente todo o setor agrícola entrou em colapso, sanções foram impostas ao país e a inflação começou. Este ano, a inflação foi recorde: 231 milhões por ano. Você entende esse número? 231.000.000% ao ano. O desemprego é de 80%, um terço da população deixou o país. Agora vamos olhar algumas fotos que você dificilmente verá em outras partes do mundo.

Aqui está um mendigo recebendo alguns trocos em dezembro passado. As notas são de 200.000 dólares zimbabuenses cada uma.




O pequeno milionário. Uma dessas notas é cerca de 10 centavos. A taxa oficial é muitas vezes mais alta, mas ninguém a troca.




Em 22 de dezembro, uma nota de 500.000 dólares zimbabuenses apareceu no país.




Depois foram 750.000.




Em meados de janeiro, 10 milhões.




Multi-milionário




Esta nota de $10 vale 10 vezes a nota de $10.000.000 do Zimbábue.




E isto é fevereiro. Agora os mendigos estão recebendo não apenas 200.000 cada um, mas pacotes inteiros de 200.000 notas.




Bilionário local. A pasta contém 65 bilhões de dólares zimbabuenses. E são apenas 2.000 libras esterlinas americanas. Isso foi em março.




O homem vai ao supermercado. Estamos novamente em março. A taxa de câmbio é de 25.000.000 zimbabuenses por um dólar americano.




Esse pacote vale 100 libras.




Em abril, o governo pensou em "andar na caminhada" e emitiu uma nota de 50 milhões de dólares.




Mas a inflação não ficou parada. Em maio, apareceu a nota de 250 milhões de dólares.




Preços das lojas. Quase 3 bilhões para uma camiseta ou calça




Em meados de maio, aparece a nota de 500 milhões de dólares.




Mas o tempo voa, a economia voa. Em junho, aparecem 25 e 50 bilhões.




E em julho são 100 bilhões.




O que podemos comprar com eles? Bem, por exemplo, três ovos.




Então, quando as pessoas começaram a ir a restaurantes como este...




recebendo contas como esta...




Não havia espaço nas casas por causa das pilhas de dinheiro.




O governo veio em seu socorro, emitindo novas notas em agosto, removendo os zeros RTE dos antigos




Mas a inflação... Esqueceram-se novamente da inflação... Em setembro, você poderia comprar quatro tomates por esta pilha de dinheiro.




E para um pão como este...




E aqui vamos nós. Novas notas - 20.000 em setembro




50.000 uma semana e meia atrás. Até o final do ano, há todas as chances de se voltar aos bilhões.




E aqui está a verdadeira face da crise:



 

É sempre assim ?... primeiro eles saem com um monte de zeros e depois a denominação eles cortam esses zeros... lembro-me de meu pai me dizer que ele costumava ser pago em milhões)

Só me lembro que o sorvete custou 2,5K rublos... )

O que isso tem a ver conosco e com o Zimbábue?!?! Deixá-los cortar os zeros à taxa de câmbio de 1 Jarda (dinheiro atual) = 1 Tugrik.

Se apenas o quid pudesse limpar seu traseiro, sim :-)

P.s. gostou do posto