[AVISO FECHADO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Não posso ir a lugar algum sem você. - página 27

 

Boa tarde, caros moderadores e residentes do fórum!

Esta é minha primeira vez que venho aqui e a razão de minha aparição aqui é bastante simples - comecei a estudar a MQL4.

Claro que, como sempre acontece quando sou confrontado com algo novo, tenho algumas perguntas sobre a precisão de entender uma noção específica na MQL4.

Eu tenho negociado forex há vários anos e tenho algumas idéias e pensamentos que quero expressar na forma de um indicador ou, melhor ainda, de um Expert Advisor. Espero realmente sua ajuda e tolerância para minhas provavelmente estúpidas perguntas.

Se eu cheguei ao tópico errado do fórum por engano, por favor me diga para onde ir.


Cumprimentos, GGeoZ

 
O ramo, qual é a pergunta?
 
JavaDev >> :
O fio que, qual é a pergunta?

Presumo que sejam preliminares, familiaridade.

 

Do livro didático: Tipos de dados - Tipo duplo -.

Um programa abriu 12 pedidos durante uma semana. Que tipo de variável A deve ser que leva em conta o número médio de pedidos abertos por dia por este programa? A resposta é obviamente A = 12 pedidos / 5 dias. Portanto, a variável A = 2,4 deve ser considerada no programa como o dobro, já que este valor tem uma parte fracionária. E que tipo deveria ser esta variável A se a quantidade total de pedidos abertos durante a semana for 10? Parece que se 2 (10 pedidos / 5 dias = 2) não tem parte fracionária, podemos considerar a variável A como sendo do tipo int. Mas este raciocínio está errado. O valor atual de algumas variáveis pode ter uma parte fracionária que consiste apenas de zeros. Mas o ponto importante é que o valor desta variável é intrinsecamente válido. Neste caso, a variável A também deve ser do tipo duplo, e ao escrever a constante no programa, o ponto separador é necessariamente exibido: A = 2.0.....

Perguntas:

1.

 

De alguma forma, as perguntas do posto anterior desapareceram.

Perguntas:

1. O que se entende aqui por "números válidos", "válidos por natureza"?

2. Como determinar a que tipo um número inteiro pertence, int ou duplo?

3. de onde vêm estes valores: O intervalo de valores do tipo duplo está entre -1,7 * e-308 e 1,7 * e308...?

 
GGeoZ >> :

De alguma forma, as perguntas do posto anterior desapareceram.

Perguntas:

1. O que se entende aqui por "números válidos", "válidos por natureza"?

2. Como você determina a que tipo um número inteiro pertence, int ou duplo?

3. de onde vêm estes valores: O intervalo de valores do tipo duplo é de -1,7 * e-308 a 1,7 * e308...?

Wiki Duplo

Como determinar - exemplo simples

O dobro do preço

preço duplo = 1,23456;

Número do pedido int; (bem, não pode ser fracionário - não faz sentido)

int ticket = OrderSend(...);

 

Obrigado pela resposta, JavaDev.....

...mas basicamente minha pergunta era como determinar se é int ou duplo quando temos um número INTEGRAL, como no exemplo " E que tipo deveria ser essa mesma variável A se o número total de pedidos abertos para a semana for 10? Parece que se 2 (10 pedidos / 5 dias = 2) não tem parte fracionária, então a variável A pode ser contada como int. "

Com um número fracionário, não há dúvidas.

 
...para entender o significado de "int ticket = OrderSend(...)"; infelizmente ainda não cheguei lá :-)..... mas obrigado de qualquer forma, vou me acostumar a esta linguagem
 
GGeoZ >> :
...infelizmente, ainda não entendi o valor "int ticket = OrderSend(...);" :-)...

Chegamos lá, chegamos lá, só ainda não nos demos conta. :))

Nesta linha, a variável ticket é atribuída a um valor retornado pela função OrderSend(...), e ela apenas devolve o número do ticket para a ordem aberta.

int OrderSend( string symbol, int cmd, double volume, double price, int slippage, double stoploss, double takeprofit, string comment=NULL, int magic=0, datetime expiration=0, color arrow_color=CLR_NONE)
Função principal utilizada para abrir uma posição ou colocar uma ordem pendente.
Devolve o número do ticket atribuído à ordem pelo servidor comercial ou -1 em caso de falha.
 

Boa tarde!

Há um formulário para calcular o lucro

A fórmula para calcular o lucro: [ ( Preço fechado - Preço aberto ) * Tamanho_1_lote * Posição_volume ]

Se eu tiver 1:200 de alavancagem e eu abrir um lote 0,1, e 1:500 de alavancagem e eu abrir o mesmo lote 0,1, o lucro será o mesmo com alavancagem diferente?

Já vi lucros diferentes em outros fóruns, então estou perplexo.