Divergência oculta - página 29

 

Formalizando o início da CD

por indicador



por preço

 
Xadviser писал (а) >>

É possível que a situação descrita acima seja verdadeira, mas os indicadores não a corrigem.

Os indicadores fixam seu valor em relação aos valores anteriores, dependendo dos parâmetros selecionados, isso é tudo.

A discrepância ou discordância (que grande termo!) entre o preço e os valores indicadores é chamada de divergência de 1) divergência e 2) desvio (também um termo matemático).

Quando alguém "inteligente" decidiu conectar os extremos do preço e indicador pela linha e obteve seu (linhas) estreitamento (em russo) ou convergência, então eles a chamaram visualmente de convergência - 1) convergência em um ponto 2) convergência (em matemática, por exemplo, convergência de séries). Daí a confusão com divergência e convergência.

Se falamos não de termos gráficos, mas de matemática, tudo isso é chamado por uma palavra de DIVERGÊNCIA.

No entanto, o termo DK parece estar pegando fogo, pois está escrito de forma curta e parece claro para todos já (como TS, TF, etc.)

Além disso (não para Xadviser, mas para outros) trago uma foto que mostra quatro tipos de sinais, que foram mencionados neste fórum não por mim, mas por khorosh.

Se estas fossem minhas definições, provavelmente ele não as conheceria.
Os dois primeiros gráficos (da esquerda para a direita) mostram sinais clássicos de contra tendência em uma tendência de alta (divergência-divergência) e em uma tendência de baixa (convergência-convergência).

Os dois últimos gráficos mostram o que se chama uma divergência oculta (sinais de tendência em baixa e em alta) (não vamos pegar no que está correto ou não).
É claro a partir destes números que, em uma tendência de alta, ambos os sinais (contra tendência e tendência) são divergências (figuras um e quatro).

Em uma tendência de baixa, ambos os sinais (contra tendência e tendência) são convergentes (Figuras 2 e 3).

Isto foi o que mostrei em meu post anterior, utilizando situações específicas do mercado, que causaram tal mal-entendido entre os membros do fórum.

O termo convergência/divergência é muito indicativo e colorido quando se rompe a abreviatura MACD.

MACD significaMoving Averages Convergence-Divergence(Médias Móveis Convergência-Divergência).

P.S. Esqueci de mencionar: a análise teatral clássica analisa modelos específicos e formula definições e regras a respeito deles. Se o modelo for alterado (por exemplo, o gráfico MACD ou MACD_H é colocado acima do gráfico de preços) - será formado um novo modelo, para o qual as definições e regras serão diferentes. (Isto é para aqueles que gostam de sonhar).

 
Korey писал (а) >>

Nós "engenheiros comerciais" estamos engajados em extrair conhecimento e embalá-lo em algoritmos.
Quando eles nos escrevem, SABEMOS O QUE NÓS ESTAMOS NA TERCEIRA FORÇA isso significa:

====Allo! Garagem! Abaixe o galgo!
e outras reprises do filme Volga-Volga.

Bem, não sei o que mais confirmar além da observação nos gráficos . e isto - vou repetir

Regra #1

- Após o diagnóstico de uma D/A oculta - entramos na direção da tendência principal.

Em outras palavras, entendemos que se em algum momento as vendas aceleraram acentuadamente na tendência de alta, mas não atingiram o nível do mínimo anterior, significa que um grande número de pedidos abertos na direção oposta fechou, mas o número de novos pedidos abertos na direção da tendência e o valor da posição total na direção da tendência é maior do que o valor da posição total fechada.

Regra #2
.

- A PRESENÇA DE UM D-C OCULTO CONFIRMA QUE ESTAMOS EM UMA TENDÊNCIA.

Mesmo que seja o fim da 4ª onda, mas ainda estamos em uma tendência.

Eu defendo que este é um axioma. E insistirei nisso até que alguém me prove que estou errado.


A presença de um D-C oculto já indica que depois dele haverá um movimento na direção oposta, mas seu comprimento depende da posição na estrutura da onda. É por isso que devemos definir corretamente o número e o tamanho dos pedidos (MM). E se não definirmos o MM, teremos uma garantia de 10 pips em M10-15.

Não conheço as definições exatas das ondas. Eu conheço as aproximadas - impulso, % razão de 2º ao impulso, 3º de três sub ondas, 4º não é inferior ao início do 2º, há proporções entre o comprimento de ondas pares e ímpares (exceto 1º impulso), e razão de Fibo.

É por isso que eu negocio manualmente

 
rider писал (а) >>

Merda (adjetivo ou não sei :)))), que hora sugiro que você procure no correio :)))

Verifiquei. Respondeu minha caixa de entrada. Tentarei descobrir isso mais tarde esta noite.

 
Xadviser писал (а) >>

Você está certo. Eu não estou alegando o contrário. Mas esta frase maravilhosa "... porque a tendência ainda não se inverteu", como você determina se ela se inverteu ou não? Qual é o critério para a inversão?

CHF/JPY gráfico superior H1 inferior M30

A fim de evitar mais confusão, sugiro que todos os sinais aparentes relacionados à D/C sejam referidos por um termo - D/C. Sem referência a latente, reverso, comum local, etc.

Para construir um TS, você precisará determinar

- um ponto inicial (t) da aparência do sinal AC (é fácil de formalizar)

- Ponto de execução (t) do sinal CA (difícil de formalizar, pois às vezes é necessário referir-se a um TF inferior ou esperar pela marcação de um extremo, o que pode resultar na perda de duas barras no TF atual)

- tendência (médio difícil de formalizar)

Sobre o critério de empregabilidade.

Ela não existe e não pode existir.

Em sua imagem, a tendência se inverteu - é por isso que eu a coloco dessa forma.

Sobre a Divergência : Não concordo.

Não gosta do termo Escondido?

No entanto,

Se um indicador for colocado acima do preço e traçarmos linhas retas conectando seus extremos, essas linhas convergirão geometricamente com os extremos no gráfico de preços e agora as chamaremos de Convergência, enquanto que se movidas para uma janela abaixo do gráfico, os mesmos extremos divergem geometricamente do preço, ou seja, tornam-se Divergência. s2101 NÃO COMPROMETE QUE.

Proponho a utilização dos termos Direto (normal) DC e Escondido (inverso de Direto) DC.

Para repetir da página #8 e página #20 (Korey) (aceleração simplificada)

Um CD direto ocorre quando o preço se move mais devagar

Eu não negocio por ela.

Somente se eu realmente quiser e já tiver "limpado as janelas". (Um ditado bem conhecido - se você realmente quer abrir uma posição, é melhor lavar as janelas)

Regra #3

AC oculto ocorre quando a taxa de movimentação de preços aumenta.

Vou repetir minha variante de trabalho:

Após o aparecimento do DK Escondido, pegamos nossos 10 pontos e vamos descansar até amanhã. CABE NA PARTE DE TRÁS DE UM SELO POSTAL.

Quer mais?

Assumir um risco - eu não o farei.

Eu posso fazer algumas piadas, definir ondas e tendências, mas não vou abrir uma posição.

Eu tenho o suficiente.

 
Xadviser писал (а) >>

Formalizando o início da CD

por indicador


ao preço

DC direto não está sendo considerado, mas Escondido está bem.

 
Geronimo писал (а) >>

Regra #2

- A PRESENÇA DE UM D-C OCULTO CONFIRMA QUE ESTAMOS EM TENDÊNCIA.

Pode até ser o fim da 4ª onda, mas ainda estamos em uma tendência.

Eu defendo que este é um axioma. E insistirei nisso até que alguém me prove que estou errado.

Como um DK de qualquer tipo pode confirmar uma tendência? E se estamos, e certamente estamos, em qual deles?

Aqui está um exemplo



A tendência é crescente. O instrumento é indicado. Escondido de acordo com você, DK é contra a tendência.

Isto é, a que está na minha foto é marcada como comum e era bastante óbvia. Além disso, sua ação foi reforçada (confirmada) pelo AC local (era mais difícil de ver), mas o preço não continuou o movimento ascendente e recusou. O que é mostrado está no limite da arte. É muito difícil rastrear tal DCB. Eu o mostrei apenas como um exemplo.

E se você entrasse no início do CA (oculto) sua expectativa o levaria ao fracasso (ver foto abaixo)



Aqui está um bom exemplo onde (em sua interpretação) uma CD oculta é complementada por uma CD direta (convencional). Esta combinação é um sinal bastante forte, mas mesmo assim não funcionou aqui.

 
Geronimo писал (а) >>

Sobre o critério de desdobramento.

Ela não existe e não pode ser.

Talvez, mas esse é um tópico à parte.
Não gosta do termo Hidden?

Não faz diferença se estiver escondido, escondido, mascarado, mesmo que seja um partidarista em uma mata de endro. Como você se propõe a trabalhar nisso?

Anexei uma das opções (em seu início). Você o considera aceitável? Afinal, há pelo menos três opções de fixação:

- no início (sugerido)

- por um fractal (omissão de duas barras)

- Confirmação de outro (de qualquer tipo) DC (risco de não ocorrer)

Se o indicador for colocado acima do preço e traçarmos linhas retas conectando seus extremos e essas linhas convergirão geometricamente com os extremos no gráfico de preços e agora as chamaremos de Convergência, enquanto que se movidas para uma janela abaixo do gráfico, os mesmos extremos divergem geometricamente do preço, ou seja, tornam-se Divergência. s2101 não o entende de forma alguma.

Proponho a utilização dos termos Direto (normal) DC e Escondido (inverso de Direto) DC

Sugiro que deixemos este argumento inútil em paz. Que seja sua terminologia, não me importo.

Um DC reto ocorre quando a taxa de movimentação de preços diminui

Eu não negocio por ela.

Somente se eu realmente quiser e já tiver "limpado as janelas". (Um ditado bem conhecido - se você realmente quer abrir uma posição, é melhor lavar as janelas).

Bem, você deveria, já que o ritmo diminuiu (e tenho certeza que sim), por que não negociar?

Regra #3

O AC oculto ocorre quando o ritmo de movimentação de preços aumenta.

Eu discordo. Eu dei um exemplo acima.

Vou repetir minha maneira de trabalhar:

Após o DK Escondido aparecer, pegamos nossos 10 pontos e vamos descansar até amanhã. CABE NA PARTE DE TRÁS DE UM SELO POSTAL.

Você quer mais?

Sim, quero mais. +10pp é muito melhor do que -10pp, mas por causa disso, não vale a pena entrar em uma brouhaha com o DK.

Corra um risco - eu não correrei.

Se você apostar metade do seu depósito nesses 10pp, então sim, é aceitável (em termos de ganhos). Mas do ponto de vista dos riscos, não concordo com você. Sim, o risco de fechar posições com 10pp, como se o escorregamento fosse uma revelação para você.

Posso tomar algumas decisões estranhas, posso identificar as ondas e as tendências, mas não vou abrir a posição.

Eu tenho o suficiente.

Para mim, não é.

 
Xadviser писал (а) >>


>> Eu não tenho.


Você é um maximalista?

Havia um fio em torno de 5 pontos por dia '5 pontos/dia ou 100 pontos/mês'... e por alguma razão eu acho que vale a pena fazer um grande negócio com isso :)

 
rider писал (а) >>

Você é um maximalista?

De forma alguma. Acabei de terminar com o maximalismo há cerca de dois anos. Desde então, venho ganhando. Mas maximalismo no sentido de ganhos insanos, não de pontos. Não sou tão tímido em relação a 10 pips e fico feliz com isso quando entendo que não vou ganhar mais, mas tenho como objetivo ganhar mais.

Havia um fio em torno de 5 pontos por dia '5 pontos/dia ou 100 pontos/mês'... e por alguma razão eu acho que vale a pena fazer um grande negócio com isso :)

É apenas mais uma perda de tempo. Estou baseando isto em minha experiência em comércio. Não existe uma entrada 100% precisa. Não confundir com resultados 100% positivos (resultados).

E esses 5pp a que preço? Em média eu tenho muito mais, mas não são errôneos e você pode conseguir mais de uma dúzia em mil. Veja a foto acima a precisão da entrada é de 10pp e considero um resultado muito bom. Então, é aceitável arriscar 10 pips por 10 pips, ou seja, 50/50? Isso é o que é inaceitável para mim, é por isso que escrevi tão pouco.

Não posso dizer que quando entendo que não posso aceitar mais de 10 pips, fico feliz com isso, mas sempre busco mais.