[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 177

 
Você pode zipá-los, porque eu os tenho todos em vkontakte, e não consigo lembrar onde os consegui.
 
Bem, você também pode zipá-lo para cima, mas com o conselho da Swetten.
 

Esperando que o mercado abra ? Nós também!!!

EURUSD, H1

 
Para aqueles que não são adiados por uma linguagem forte, continue lendo, é engraçado e, o mais importante, vital. Sinto muito, mas não me lembro do autor. ADVERTÊNCIA! NENHUMA PROFANIDADE!
Arquivos anexados:
yhbikbd.zip  63 kb
 
rid:

Esperando que o mercado abra ? Nós também!!!

É um negócio emparelhado ))))


 

http://gzone.org.ua/readclass/18/show/

Uma entrevista muito engraçada envolvendo a Straustrup.

22 de dezembro de 2009


REVISÃO HACKNET 01/98
Entrevista por Bjarne Stroustrup em 1º de janeiro de 1998
para a revista Computer.
© 1998, Computer
tradução por Mike Bluesman

Em 1º de janeiro de 1998, a Bjarne Stroustrup foi entrevistada pela revista 'Computer'. Os editores realmente esperavam que ele falasse sobre sete anos de programação orientada a objetos usando a linguagem que ele desenvolveu.
Ao final da entrevista ficou claro que o entrevistador havia extraído mais informações do que o previsto e, naturalmente, os editores decidiram cortar o conteúdo "em benefício da indústria", mas, como geralmente acontece em tais casos, houve um vazamento.
Aqui está a transcrição completa e não editada da entrevista - não se parece com as habituais perguntas e respostas planejadas.
Você provavelmente vai achar interessante.

Entrevistador - doravante I... Stroustrup - doravante C..

И. Já faz alguns anos que você mudou o mundo do desenvolvimento de software. Como você se sente quando olha para trás agora?

C. Na verdade, eu estava pensando naqueles dias pouco antes de você chegar. Lembre-se - todos estavam escrevendo suas próprias versões de 'C', e o problema era que todos estavam fazendo um belo trabalho. As universidades também eram muito brilhantes no ensino dessa língua. Isto levou a um declínio na competência. Por "competência", neste caso, quero dizer fenomenal. Foi isso que criou o problema.

И. O problema?

C. Sim, um problema. Lembra quando todos estavam escrevendo em Cobol?

И. É claro, eu também fiz isso.

C. Bem, no início, esses caras eram como deuses. Eles foram pagos muito dinheiro e tratados como reis.

И. Sim, esses eram os dias.

С. Exatamente. Então o que aconteceu? A IBM se fartou disso e investiu milhões no treinamento de programadores até que havia uma grande quantidade deles.

И. Foi assim que eu saí daquele campo. Em um ano o salário caiu tanto que mesmo como jornalista você poderia ganhar mais...

С. Exatamente. A mesma coisa aconteceu com os programadores que escrevem em "C".

И. Qual é o seu objetivo?

C. Um dia eu estava sentado em meu escritório e tive uma pequena idéia de como restabelecer algum equilíbrio. Eu me perguntava: o que aconteceria se houvesse uma linguagem de programação tão ofuscada e tão difícil de aprender, que ninguém seria capaz de preencher o mercado com tantos programadores escrevendo nela? Eu já tinha algumas idéias sobre isso na época. Quero dizer, você sabe, janelas X10 e X. Era o tipo de sistema gráfico que funcionava no Sun 3/60 na época. Tinha todos os ingredientes que eu queria - sintaxe complexa, complicado para entender funções obscuras, estrutura pseudo-orientada a objetos. Mesmo agora ninguém escreve diretamente para as janelas X. O motivo é a única maneira se você quiser manter sua sanidade.

И. Você está brincando?

C. De modo algum. Há outro problema. Unix foi escrito em 'C' - o que significava que qualquer programador que escrevesse em 'C' poderia muito facilmente se tornar um programador de sistemas. Lembra-se de quanto dinheiro a maioria dos programadores de sistemas costumava ganhar?

И. Sim, eu também costumava fazer isso.

С. Agora, esta nova linguagem teve que se separar do Unix, escondendo todas as chamadas do sistema que tão bem ligam 'C' e Unix. Então os caras que só conhecem o DOS também teriam sido capazes de ganhar uma vida decente.

И. Não posso acreditar que você disse isso...

С. Isso já acontece há bastante tempo, mas parece que a maioria das pessoas já percebeu que C++ é uma perda de tempo, mas devo dizer que levou mais tempo do que eu esperava para perceber isso.

И. Diga-me mais precisamente, como você fez isso?

C. Era apenas uma brincadeira, nunca pensei que as pessoas levassem este livro a sério. Qualquer pessoa, mesmo com meio cérebro, pode entender que a programação orientada a objetos é intuitiva, ilógica e ineficiente.

И. O quê?

С. E quanto ao "código reutilizado" - você já ouviu falar de uma única empresa "reutilizando" alguma coisa?

И. Bem, na verdade não tenho, mas...

С. Aí está. Alguns tentaram, a propósito. Havia esta empresa do Oregon, Mentor Graphics, que adoeceu e tentou reescrever tudo o que podia em C++ em 90 ou 91. Eu realmente sentia pena deles, mas pelo menos as pessoas aprenderam algo com seus erros.

И. Obviamente eles não tiveram sucesso?

С. Nada de nada. Mas teria sido difícil explicar os danos de 30 milhões de dólares aos acionistas da empresa e, no final, eles fizeram com que ela funcionasse.

И. Afinal, eles fizeram com que funcionasse? Isto prova que a "orientação ao objeto" funciona.

C. O arquivo executável era tão grande que levou 5 minutos para ser carregado em uma estação de trabalho HP com 128Mb de RAM. Pensei que isto seria um obstáculo, mas ninguém se importava particularmente com isso. A Sun e a HP estavam muito felizes em vender caixas anormalmente potentes com enormes recursos para executar programas triviais nelas. Sabe, quando nós da AT&T compilamos nosso primeiro compilador C++ para o 'Hello World', eu não podia acreditar em meus olhos: o executável era 2.1Mb.

И. Bem... Mas os compiladores percorreram um longo caminho desde então.

C. Você acha que sim? Experimente o mesmo exemplo do 'Hello World' com a última versão do g++ - você recebe cerca de meio megabyte. E, além disso, há muitos mais exemplos do mundo inteiro. A British Telecom quase teve grandes problemas, mas felizmente eles decidiram a tempo de encerrar o projeto e recomeçar tudo de novo. E eles tiveram mais sorte do que a Telecom australiana. E agora ouço dizer que a Siemens está construindo algum tipo de dinossauro e está ficando cada vez mais preocupada com o tamanho do que eles estão recebendo. Não é engraçado assistir a este equívoco geral?

И. Sim, mas o C++ é uma linguagem bastante normal.

С. Você acredita tanto nisso? Você já tentou sentar-se e trabalhar em um projeto em C++? Antes de mais nada, já coloquei armadilhas suficientes para que apenas projetos triviais funcionassem. No final do projeto, acontece que os mesmos operadores em módulos diferentes significam coisas completamente diferentes. Agora tente conectar todos estes módulos juntos, especialmente se você tiver 100 deles. Deus, às vezes não consigo deixar de rir quando ouço falar de problemas de diferentes empresas que não conseguem fazer com que seus módulos se comuniquem uns com os outros.

И. Devo dizer que estou completamente confuso com tudo o que você disse. Você disse que o fez para que os programadores recebessem melhores salários, mas isso não faz sentido.

С. Nem por isso. Cada um tem sua própria escolha. Eu não esperava que isso ficasse tão fora de controle. Mas de qualquer forma, quase tudo funcionou para mim. O C+++ está morrendo agora, mas os programadores ainda são bem pagos - especialmente aqueles que lidam com todo esse absurdo - você entende que não pode usar um grande módulo de programa C++ de forma eficaz se você mesmo não o tiver escrito.

И. Como assim?

С. Você não entende? Lembrar do dactilografado ?

И. É claro.

С. E agora pense no tempo que temos para cavar os cabeçalhos só para descobrir, por exemplo, que algum 'RoofRaised' é um número de dupla precisão. Imagine quanto tempo será necessário para encontrar todas as definições de tipo em um grande projeto.

И. Então você está dizendo que teve sucesso em tudo o que queria fazer...

C. Bem, pense no tempo que leva para implementar um projeto "C" de tamanho médio. É cerca de 6 meses. Não o suficiente para que um homem com esposa e filhos ganhe uma vida decente. Tente implementar o mesmo projeto em C++, e o que você obterá? Você precisaria de 1-2 anos. Isso não é ótimo? Além disso: Eles não ensinam 'C' nas universidades há tanto tempo que não há mais tantas pessoas que programam em 'C', especialmente aqueles que sabem tudo sobre programação Unix. Quantos caras acham que sabem o que fazer com "malloc" após todos estes anos de uso de "novo" e nunca verificando o código de retorno? A maioria dos programadores de C++ não deitam fora esse código de retorno. O que aconteceu com o bom e velho '-1' ? Ao menos ficou claro imediatamente que você teve um erro em algum lugar sem nenhum "arremesso", "tentativa" e "captura"...

И. E ainda assim, a herança economiza muito tempo?

С. Não, eu lhe disse... Você já notou a diferença entre as etapas de planejamento do projeto em "C" e C++? Para um projeto C++, esta etapa é três vezes mais longa. O tempo é gasto para assegurar que tudo deve ser herdado e tudo não deve ser herdado. Mas ainda existem erros. Quem já ouviu falar de vazamentos de memória em um programa "C"? Encontrar esses vazamentos é agora uma verdadeira tarefa. A maioria das empresas desiste e lança um produto sabendo que existe um vazamento de memória.

И. Mas há várias ferramentas de software...

С. A maioria deles está escrita em C++.

И. Se publicarmos tudo isso, você poderia ser linchado, sabe?

C. Eu duvido. Como eu disse, C++ já é coisa do passado. Nenhuma empresa iniciará agora um projeto em C++ sem testes prévios, e se houver testes, eles perceberão que é um caminho para o fracasso. Se não o fizerem, que assim seja para eles. Sabe, tentei convencer Dennis Ritchie a reescrever o Unix em C++.

И. Oh, meu Deus. E o que ele disse?

C. Felizmente, ele tem um bom senso de humor. Acho que tanto ele quanto Brian entenderam o que eu estava fazendo na época. Ele respondeu que poderia me ajudar a escrever uma versão em C++ do DOS, se eu quisesse.

И. E como foi isso? Você o queria?

С. Eu escrevi DOS em C++. Posso lhe dar uma demonstração. Tenho-o funcionando no Sparc 20 em outra sala. Ele apenas voa em quatro processadores e ocupa apenas 70 megabytes de espaço em disco.

И. Como é que se parece em um PC ?

С. Você está obviamente brincando. Você já viu o Windows'95? Eu penso nisso como meu maior sucesso.

И. Essa idéia sobre o Unix++ me fez pensar. Afinal de contas, poderia haver um cara em algum lugar que pensasse em fazê-lo.

С. Mas não depois que ele lê esta entrevista.

И. Sinto muito, mas é improvável que possamos publicar até mesmo uma parte desta entrevista.

С. Mas esta é a história do século. Eu só queria que meus colegas programadores se lembrassem de mim pelo que eu fiz por eles. Você sabe como a programação em C++ é paga hoje em dia?

И. Da última vez que ouvi falar de profissionais de verdade, ganhei $70-80 por hora.

С. Você entende agora? E tenho certeza de que ele merece esse dinheiro. Manter o controle de todas essas armadilhas que construí no C++ não é um trabalho fácil. E como eu disse antes, todo programador C++ se sente vinculado pelo fato de que deve usar cada elemento da linguagem em cada projeto. Na verdade, isto freqüentemente me irrita também, mesmo quando serve ao meu propósito. Mas agora que tanto tempo passou, começo a gostar desta linguagem...

И. Você quer dizer que você não gostava de C++ antes?

С. Eu detestava isso. Até parece desajeitado, você não concorda? Mas quando diferentes livros começaram a sair... Foi aí que eu vi o quadro completo.

И. Espere, e quanto aos links? Você confirma que melhorou os sinais "C"?

С. Hmm. Eu não me conheço. Na verdade, eu pensava assim. Uma vez falei com um cara que tinha escrito em C++ desde o início. Ele disse que não conseguia se lembrar se suas variáveis eram referenciadas ou não, então ele sempre usava apontadores.

И. Costumo dizer "muito obrigado pela entrevista" nesta fase, mas agora está meio fora de lugar.

С. Prometa-me que o publicará.

И. Eu o informarei, mas acho que sei o que meu editor tem a dizer sobre isso.

С. Quem vai acreditar, afinal? A propósito, você poderia me enviar uma cópia dessa gravação?

И. Eu posso fazer isso.


Nota do tradutor :


Eu não programo em C++. Eu não sou um conhecedor da língua russa. Portanto, peço desculpas por possíveis erros de tradução.

tradução especial para Hacknet Review, por Mike Bluesman, março de 1998

------------------------------------------------

 
Rita:

Boa noite.

Acabei de assistir a um clipe favorito do álbum WALL, Pink Floyd.

U

Há muito tempo que eu quero baixar o vídeo musical - a sinfonia final deste filme (WALL)

Alguém pode me dar um link se você tiver um?

 
rid:

Há muito tempo eu quero baixar o clipe dos desenhos animados - a sinfonia final do filme (WALL).

Alguém pode me dar um link se você tiver um?


O Julgamento?
 

Sim, obrigado, - encontrei-o

https://www.youtube.com/watch?v=FCMHmDnfD6I

 


Nada mal de todo. "Bang, bang, ow, ow, ow, ow..."

https://www.youtube.com/watch?v=3qunMgCD-ww