FR H-Volatilidade - página 12

 

para Prival

Несогласен с Вами.

1. Sobre a arbitragem, aqui está a interpretação da arbitragem da wikipedia: "O corretor A coloca uma ordem de compra de 100 ações de uma determinada empresa por 18 centavos e o corretor B coloca uma ordem de venda de 100 ações da mesma empresa por 17 centavos. Se o especulador notar as duas licitações ao mesmo tempo, ele pode aceitar ambas e ter lucro. Isto é o que se chama arbitragem", ou seja, a arbitragem ou existe ou não existe. O momento de seu surgimento e desaparecimento não importa (o principal é fazer dois acordos). Embora possamos entender a arbitragem de forma diferente, porque não entendo de fato a frase ineficiência de mercado.

2. Os métodos de análise da BP (séries cronológicas) não funcionam? O MA não funciona, o coeficiente de correlação também não funciona, etc. Os métodos de análise da BP são um vagão e um pequeno carrinho e todos não funcionam? A previsão da BP com a NS Better também não funciona?

3) Qual é o resultado do Automated Trading Championship 2007 que o leva a tais conclusões?

Para o primeiro ponto. Não posso dar o link - não consigo lembrar para onde olhei, mas afirmo que o termo "arbitragem" se aplica ao ato de comprar uma moeda e simultaneamente vender outra com o objetivo de vender a primeira e comprar a segunda em momentos diferentes no mesmo mercado para lucrar com a diferença de preço esperada do instrumento. A eficiência do mercado por definição postula a impossibilidade de obter lucros especulativos sobre ele (exceto para a exploração de informações privilegiadas) - é impossível prever o mercado.

Sobre o segundo ponto. Como avaliar o desempenho de um método? Se falamos sobre a possibilidade de prever a BP, então é possível! O mesmo "coeficiente de correlação" prevê perfeitamente o valor futuro do preço em qualquer TF. Neste sentido, "os métodos de análise BP dos quais há um vagão e um pequeno carrinho" funcionam. Mas se estimarmos a capacidade prognosticadora destes métodos, o valor requerido é muito menor do que a comissão cobrada pela DC para cada transação. Neste sentido, "acontece que MA não funciona, o coeficiente de correlação também não funciona, etc." acontece que funciona.

Sobre o terceiro ponto. Podemos ter nos entendido mal aqui. Afirmo que a análise dos resultados comerciais no Automated Trading Championship 2007 nos permite dizer com certeza sobre a possibilidade de negociações de arbitragem no Forex, levando em conta as comissões atuais das corretoras! Esta é uma forte declaração de princípio! Não estou falando dos doentes mentais que "só por sorte" colocam milhares de libras no Forex esperando ficar ricos, na melhor das hipóteses participando de alguns "cursos de negociação" organizados por corretoras. Não, antes de começarmos a gastar nossos anos para desenvolver uma estratégia lucrativa, devemos estar certos da solvabilidade básica da tarefa. Caso contrário, deveríamos estar em um asilo. Infelizmente, todos os métodos de análise acima não dão uma resposta clara a esta pergunta, mas felizmente melhor respondida para nós :-) Pelo menos para mim, o objetivo agora é claro e alcançável.

 
Yurixx:

Assim, a segunda declaração é aceita. Podemos tomar isso como um axioma e dançar a partir daí.

Surgem as seguintes questões:

O que é arbitrabilidade? Quais são suas peculiaridades matemáticas, quais são as características matemáticas de uma série de citações, e como elas são refletidas?

Qual é a melhor medida de arbitrabilidade ? Obviamente, podemos construir muitos valores para mensurá-lo. A volatilidade H é um exemplo, mas, como já vimos, não é muito atraente e nem muito eficaz. Seria bom construir uma característica matemática, que seria uma medida de arbitragem em qualquer comportamento de séries de citações: tanto em períodos de tendência quanto em períodos planos.

É evidente que o processo é cíclico. A possibilidade de arbitragem aparece e desaparece. Mas esta ciclicidade nunca pode ser estacionária ou mesmo quase-estacionária. Portanto, é possível investigar períodos de intervalos de estacionariedade, é até possível construir seu FR, mas isso não levará a nada construtivo. IMHO.

Parece-me que se se constrói uma medida adequada, dinâmica e local de arbitrabilidade, também se pode investigar as propriedades de sua inércia e, independentemente, acompanhar suas mudanças para identificar os momentos de entrada e saída. Ou seja, considere um indicador de arbitrabilidade. E para isso, precisamos resolver as duas questões colocadas: a primeira, compreender a natureza (pelo menos matemática) da arbitrabilidade, e a segunda, como resultado da solução da primeira, a construção correta do próprio valor.


As perguntas corretamente colocadas são uma parte notável do volume de tarefas que precisam ser realizadas para atingir o objetivo.

Sem pretensão de absolutizar, contarei com base na experiência pessoal e na experiência operacional sobre o tema em questão:

1. Para séries de moedas no mercado Forex Arbitragem - o ato de comprar um instrumento com o objetivo de vendê-lo no mesmo mercado em momentos diferentes com o objetivo de obter lucro com a diferença de preço esperada. A arbitragem ou ineficácia do mercado é caracterizada pela ocorrência de dependências significativas (no sentido de excesso de possíveis lucros a longo prazo sobre as comissões) entre os aumentos de preços passados e os movimentos esperados.

2. Os aumentos de preço podem ser pesquisados em intervalos de tempo equidistantes, ou em qualquer outra forma de quebrar a BP. Sem evidências, eu defendo que a forma natural e ótima de dividir as BPs é uma divisão de escala de preços, porque para nós como especuladores, apenas o valor absoluto do incremento de preço é de interesse, e o tempo durante o qual este incremento ocorreu não é um problema. Assim, existe uma ruptura ideal (no sentido de máxima rentabilidade possível) de uma série de preços, a estrutura Kagy. Também dá uma oportunidade de definir o valor de arbitragem para a tendência (estratégia H+), bem como para o plano (estratégia H).

Com base nas construções Kagi (Renko), é possível realizar um indicador de arbitragem do mercado - a linha de transação (cor vermelha na Fig. ) ou seus derivados.

Acho que este é o indicador mais eficaz da arbitrariedade do mercado. Suas propriedades devem ser estudadas. Mas como ter certeza de que não estou enganado? É possível provar esta afirmação com rigor?

 

Neutron

Ainda estou maravilhado com você, você introduz novos conceitos com tanta facilidade e depois os interpreta bem. Já tenho medo de lhe perguntar. Por exemplo, qual é a diferença entre o conceito de especulação e sua interpretação de arbitrabilidade? Ou o que é "intervalos de tempo equidistantes" e "arbitragem de mercado"?

Se todos estes conceitos forem extraídos da dissertação a que você se refere, e aí o autor confunde a função de distribuição com a densidade de probabilidade, que discutimos anteriormente com você. Depois jogá-lo fora, é chamado de cientificismo em linguagem humana simples. O objetivo do candidato à dissertação é claro - "colocar uma névoa, que ninguém entendeu, e espero que eu seja protegido". Você está realizando pesquisas reais e o nevoeiro só atrapalha.

Com relação à volatilidade H, você está tentando encontrar um padrão usando uma transformação não linear (partição H, Kagi, Renko) para um fluxo não estacionário e jogue o tempo fora da análise. Pense se você pode encontrar algum padrão estatístico estável nele?

Antes de afirmar que este indicador é mais eficaz que outro, você deve entender que a palavra "eficiência" é um conceito filosófico e pode ser vista de diferentes ângulos. Por exemplo, você tem duas pás no canto em casa. A primeira é mais eficiente que a segunda (se você estiver cavando), mas se você estiver cavando, a segunda pá é melhor (mais eficiente).

Eu digo que o indicador de arbitragem mais eficaz é a equidade. E nenhum Cagi, Renko, N estão sequer perto. Note que não acrescentei a palavra mercado aqui, porque a noção de arbitragem se refere ao sistema comercial, não ao mercado.

 

Estamos quites - eu já tenho medo de suas críticas!

Prival, eu interpreto o conceito de FR e uso o termo corretamente - como é ensinado na universidade e usado em artigos científicos publicados em publicações revisadas por pares, físicos. Ou seja, o termo é bem estabelecido! O conceito de "Mercado Eficiente" e "Arbitrariedade" é introduzido e explorado em seu trabalho de dois volumes pelo economista A.N.Shiryaev, "Fundamentos da Matemática Financeira Estocástica". Equidistância significa a uniformidade de algo, neste contexto, estamos falando de valores de preços em intervalos de tempo iguais, por exemplo, após uma hora. Especulação também é um termo comumente aceito e meio de fazer certos movimentos corporais a fim de obter lucro sem produzir bens materiais. Quanto à "eficiência", concordo com você.

 
Neutron:

Concordo com o primeiro ponto.


Sergey, você é meu homônimo. Você mesmo concordou que em suas fotos não é FR, mas a função densidade de probabilidade (ver 1, 10 e 11 páginas deste tópico). E na universidade também deveria ter sido ensinado corretamente. Isso é o que eu digo como antigo chefe do Departamento de Tecnologia da Informação. Pelo resto dos termos não atestarei, não sou um economista, mas algo está errado neles do meu humilde ponto de vista. Referências a dissertações autorizadas, não um argumento (melhor um livro que tenha sobrevivido a várias edições de estatísticas, digamos B.R. Levin). Ficarei muito feliz em conversar via Skype, o que não iria destruir o fórum. Estou esperando privalov-sv. Até mesmo um presente especialmente preparado, como você irá contatar.
 
Quem é o "skype"?
 

1. O mercado o fará.
2. O mercado estará confiante.
3. O 3º Campeão. será muito representativo.
-------------------
"O conservatório não deveria ser afinado?" (por exemplo, o local do evento).

Arquivos anexados:
koroche.zip  282 kb
 
Prival:

Sergey, você é meu homônimo. Você mesmo concordou que em suas fotos não é FR, mas uma função de densidade de probabilidade (ver 1, 10 e 11 páginas deste tópico). E também deveria ter sido ensinado corretamente na universidade. Isso é o que eu digo como antigo chefe do Departamento de Tecnologia da Informação. Pelo resto dos termos não atestarei, não sou um economista, mas algo está errado neles do meu humilde ponto de vista. Referências a dissertações autorizadas, não um argumento (melhor um livro que tenha sobrevivido a várias edições de estatísticas, digamos B.R. Levin). Ficarei muito feliz em conversar via Skype, o que não iria destruir o fórum. Estou esperando privalov-sv. Até mesmo um presente especialmente preparado, como você irá contatar.


Prival, querido. É difícil argumentar com um chefe de departamento, até mesmo com um antigo. Mas vou me permitir intervir um pouco.

Como escrito em "Statistics for Traders" de Bulashev, há dois tipos de representação da lei de distribuição NE: integral e diferencial. A lei integral é na verdade chamada função de distribuição de probabilidade NE, e você está absolutamente certo. Uma lei diferencial é chamada de função de densidade de probabilidade (em termos vagos, uma função de densidade de probabilidade ). O Neutron e eu já descobrimos isso há muito tempo entre nós, por isso sugiro que abandonem o debate terminológico e entrem em uma discussão substantiva.

A arbitragem é propriedade do mercado para produzir um retorno estatisticamente válido. Pode ser causado, por exemplo, pela estacionaridade de valores não zero da função de autocorrelação, pela presença de tendências determinísticas ou estocásticas ou o que quer que seja. O principal é que o mercado de arbitragem permite selecionar as situações com a probabilidade de algum resultado estavelmente diferente de 0,5

As especulações são operações no mercado, cuja essência é apenas "comprado mais barato, vendido mais caro" ou primeiro "vendido mais caro", depois "comprado mais barato". A arbitragem, como uma operação de mercado, consiste na compra e venda simultânea do mesmo ativo em mercados diferentes, mas a preços diferentes. Esta é a definição clássica. Recentemente, houve tentativas de chamar também de arbitragem de transações especulativas. Afinal, qual é a diferença entre comprar simultaneamente em mercados diferentes ou vender no mesmo mercado em momentos diferentes? O princípio principal é o mesmo.

Com relação à tese de Pastukhov, dissipe suas dúvidas - é um bom trabalho. A matemática ali é elementar, e o conteúdo principal do trabalho é a prova dos teoremas, que realmente justificam o método. Para alguém que quer olhar o mercado de um ponto de vista estatístico - experiência muito útil. Para mim, um total ignorante das estatísticas matemáticas, este trabalho me levou a um nível em que sei do que estou falando. :-))

A equidade pode, é claro, ser um indicador de arbitragem (se aumentar constantemente :-), mas pode nunca ser um indicador disso. A essência do indicador é um reflexo qualitativo e quantitativo de alguma propriedade, um aspecto. Independentemente do TS, comerciante, corretor, meteorologia e outras coisas. E a equidade, na presença de arbitragem, não pode crescer.

Entendo que só podemos falar sobre algo se estivermos de acordo sobre os conceitos e a mesma linguagem. Portanto, se algo parecer incorreto, pouco claro ou errado para você - fale, pergunte e nós o resolveremos. Desde que isso dê um impulso construtivo ao trabalho de todos nós.

 
Neutron:

1. A arbitragem ou ineficiência do mercado é caracterizada pelo surgimento de correlações significativas entre os aumentos de preços ocorridos e os movimentos esperados.

2 Defendo, sem evidências, que a forma natural e ótima de quebrar as BPs é quebrá-las em uma escala de preços, porque para nós como especuladores, apenas o valor absoluto do incremento de preço é de interesse, e o tempo durante o qual este incremento ocorreu não é uma preocupação. Assim, existe uma ruptura ideal (no sentido de máxima rentabilidade possível) de uma série de preços, a estrutura Kagy. Também permite definir naturalmente o nível de arbitragem para uma tendência (estratégia H+), bem como para um plano (estratégia H-).

Acho que é o indicador mais eficaz de arbitragem de mercado. Mas como ter certeza de que não estou enganado? É possível provar rigorosamente esta afirmação?


Nos pontos 1 e 2 deixei de fora o que entendo e com o que concordo.

Daqui decorre que uma forma natural de identificar estas dependências poderia ser a ACF. No entanto, permanecem questões em aberto sobre os parâmetros da ACF, sua natureza (valores constantes ou adaptativos), o parâmetro de divisão em gaiolas, a medida do "significado" ...

Eu também acredito que a divisória é ideal, mas dificilmente é possível provar isso. Outra coisa é se mudarmos a ênfase. Kagi é a base da abordagem, e acima dela deve-se construir tal superestrutura para que o TS seja ótimo.

Como "dá uma definição natural de arbitrabilidade", eu não entendo? Se assim for - dê essa definição.

Eu não posso dizer nada sobre seu indicador. Eu não o sinto física ou matematicamente. E eu entendo mal, infelizmente :-(.

Além disso, é um indicador gráfico e me sinto atraído pela característica numérica.

 

Yurixx

A arbitragem é uma propriedade do mercado para produzir um retorno estatisticamente válido.

O mercado não possui tal propriedade. É uma propriedade do sistema comercial (o comerciante). O mercado (fluxo de cotações) não se importa com sua ou minha renda. Talvez isto torne mais claro que você não pode aplicar este conceito ao mercado.

Arbitragem ou ineficiência de mercado...

Minha opinião, desculpe, não é uma autoridade, mas o conceito de eficiência é filosófico. Por favor, tente me explicar isso, como eu fiz em espadas (veja exemplo acima). Por favor, não se refira a outra pessoa, mas como você entende e não pise no mesmo ancinho novamente, não atribua as mesmas propriedades ao fluxo de cotações (mercado) de um sistema comercial que realmente tem uma eficiência fisicamente compreensível para mim (se ele (TS) me traz renda, ou lava dinheiro do meu bolso).

Não me interpretem mal, quero ajudá-los. Você disse corretamente "que só podemos falar de algo concordando em conceitos e na mesma linguagem". Além disso, gostaria de acrescentar que você pode estudar (investigar) apenas as propriedades de um objeto (fenômeno) que ele possui. Apenas uma vez, há muito tempo, fui ensinado a conduzir pesquisas e acenei com meu adeus. Há uma regra simples quando se inicia uma pesquisa, a primeira é definir as propriedades fisicamente compreensíveis do fenômeno (objeto, processo ...), o propósito da pesquisa e como realizá-la. Em segundo lugar, você tenta descrever estas propriedades matematicamente e numericamente. E a terceira traz a metodologia (o algoritmo, fórmulas) para que o outro pesquisador, repetindo todos os seus cálculos, tenha os mesmos resultados.

É impossível estudar propriedades que não existem! Digamos que a ineficiência (eficiência, arbitragem) do mercado agora = 9, um minuto atrás era 32, e ontem era -15. Cavalheiros, vamos ter a fórmula. Não há fórmula - deixar os filósofos lidarem com este conceito. Não há nada para calcular, nada para estudar e pesquisar IHMO um som vazio que não me aproxima nem a mim nem a você da construção de um bom TS.

Neutron

Skype, é um programa para comunicação rápida. Como o ICQ, mas mais acentuado e superior (ICQ) sobre as capacidades como filtro Butterworth Mashka :-). Aqui está um link para obter a versão comercial.http://www.skypeclub.ru/skype_windows.htm