Ressonância estocástica - página 13

 

para AAB.

Ok, puxando, 287m.

Isso é bom, se é inútil fazer estatísticas sobre essa tarefa, ainda assim ela vem a calhar, uma boa ferramenta. Espero que o tráfego não seja limitado. :о)

para Candidato

E eu estava pensando em dividir as faixas de parâmetros.

Pode ser feito, mas é bastante complicado e entediante e não parâmetros então (para calculá-los é preciso primeiro encontrar um canal e não faz sentido procurá-lo duas vezes), mas sim o número de iterações. De qualquer forma, vamos resolver isso.

O quadro é curioso, não é uma divisão muito clara em dois conjuntos, mas aparentemente não entendo bem como foi contado.

A contagem foi simples: encontrei canais laterais (que são planos), determinei seu comprimento, calculei os coeficientes de LR e os comparei uns com os outros. O coeficiente b em LR se situa aqui y=a+b*x, grosso modo - ângulo de inclinação do canal (se convertido (180/pi)*arctangens(b)). Não sei como interpretá-lo, mas parece ser um comportamento mais caótico deste ângulo para canais de até 200 contagens (aproximadamente) do que para os mais velhos e eles têm algumas zonas e estruturas detectáveis. Esta conclusão está escrita com uma forquilha na água, mas vou deixar o parâmetro, talvez ele seja útil em comparação com outras características.

De modo geral, recusei-me a fazer cálculos de cabeça, mas agora de repente sinto a necessidade de calcular uma coisa :). Talvez eu o faça.

Muito vaidoso, e se não for um segredo comercial, o que você vai calcular?

 
grasn:

Sim foi calculado de forma simples: foram encontrados canais laterais (que flauta), determinado seu comprimento, calculados os coeficientes de LR e comparados entre si. O coeficiente b em LR se situa aqui y=a+b*x, grosso modo - ângulo de inclinação do canal (se convertermos (180/pi)*arctangens(b)). Não sei como interpretá-lo, mas parece ser um comportamento mais caótico deste ângulo para canais de até 200 contagens (aproximadamente) do que para os mais velhos e eles têm algumas zonas e estruturas detectáveis. Esta conclusão está escrita com uma forquilha na água, mas vou deixar o parâmetro, talvez ele seja útil em comparação com outras características.

Não consigo descobrir como foi determinada a extensão do canal. Acho que não foi determinado como eu havia escrito antes, mas o canal foi considerado tão duradouro até o final.

Em teoria, a estrutura da imagem deve refletir de alguma forma a estrutura desta parte do gráfico, mas afinal ela consiste em duas partes bem diferentes

Muito em vão, e se não for um segredo comercial, o que você vai contar?


Parece brilhar como se poderia tentar calcular estados estáveis como os desenhados acima, no post de 16.10.2007 22:43 . Mas até agora eu não entendo bem se funcionaria ou não.

 
2 grasn
Mathcad 14.0.0.163 coloca para calcular
 

para Candidato

Não consigo encontrar como foi determinada a extensão do canal. Eu não parecia defini-lo no posto anterior, mas o canal foi considerado apenas como continuando até o final.

Assim que o critério para um canal foi acionado, seu comprimento foi imediatamente fixado (os gráficos o mostram em relação a outros indicadores). Filtrei apenas os canais laterais pelo critério "b" coeficiente, que deve ser cerca de zero +-5 graus (além disso, mudei um pouco o algoritmo de busca de canais :o)

A estrutura na imagem deve refletir de alguma forma a estrutura daquela seção específica do terreno, pois parece ser composta de duas partes bem diferentes

Algo parecido, mas apenas todos os canais laterais encontrados são comparados em vez de "ir um após o outro". O coeficiente "b" poderia apenas teoricamente ser usado como um sinal "irritante" (deve "flutuar" de alguma forma) em um modelo de ressonância estocástica, mas isso é apenas um pensamento e muito sobre isso depois. De qualquer forma, vamos resolver isso :o)

Parece ter-se vislumbrado como se poderia tentar calcular estados estáveis como os desenhados acima, no post de 16.10.2007 22:43 . Mas até agora eu não entendo bem se funcionaria ou não.

Então eu me pergunto qual é a idéia. OK, eu não vou bisbilhotar mais segredos. :о))

para AAB

Machcad 14.0.0.163 Coloquei-o, gostaria de contá-lo....

Acho que obterei clareza dentro de uma semana, talvez mais tarde: o código no MathCAD ainda precisa ser compilado completamente, testado, verificado por erro e executado com dados de teste (será decepcionante, se após n horas, não, n não for suficiente, após m horas de computação eu descobrirei que há um erro). Além disso, para mim este trabalho é opcional e não posso dedicar todo o meu tempo livre a ele, embora eu sinta que algo deve ser. Em qualquer caso, a ferramenta de pesquisa que você colocou é uma coisa ótima e você não a baixou para nada de qualquer maneira. É aconselhável dominá-la: www.exponenta.ru (nada de errado aí, é excepcionalmente simples, se você conhece a matemática)

 
grasn:

se depois de n horas, não, n é pequeno, depois de m horas de cálculo se verificará que um erro se instalou

De fato, após m horas será uma vergonha :) OK, enquanto eu ando bisbilhotando no saco.
Vou anexar como fiz o livro de Ivanov I. P. "O que é ressonância estocástica? "Talvez alguém se interesse por ela.
Menciona dupla ressonância estocástica em forma popular, com fotos e no final do livro, uma delas ainda não foi tratada, e aqui está... Eu estou chorando.
Curioso, vou dar uma olhada, obrigado pela BP.
Arquivos anexados:
43637.zip  165 kb
 
AAB:
grasn:

se após n horas, não, n não for suficiente, após m horas de cálculo parecerá que um erro se instalou

De fato, seria uma vergonha após m horas :) OK, por enquanto vou cavar o saco.

A propósito, existem vários pacotes que suportam as funções de previsão da BP, veja o que você gosta.

 
grasn:

Então eu me perguntava qual era a idéia. OK, eu não vou bisbilhotar mais segredos. :о))


Não, eu não me importaria com o meu, mas este google é um grande codificador :)
 
AAB:
grasn:

se depois de n horas, não, n é pequeno, depois de m horas de cálculo se verificará que um erro se instalou

De fato, seria uma vergonha após m horas :) OK, enquanto eu ando bisbilhotando no saco.
Vou anexar como fiz o livro de Ivanov I. P. "O que é ressonância estocástica? "Talvez alguém se interesse por ela.
Menciona dupla ressonância estocástica em forma popular, com fotos e no final do livro, uma delas ainda não foi tratada, e aqui está... Eu estou chorando.
Curioso, vou dar uma olhada, obrigado pela BP.

Livro interessante.
 

para Candidato

Não, eu não me importaria com o meu, mas esse google é um grande codificador :)

Consegui! Se você usar o correio: grasn(barring)rambler[.]ru :o)))

para AAB

Vou anexar como fiz o livro de Ivanov I. P. "O que é ressonância estocástica? "Pode ser de interesse para alguém.

Com ela comecei a conhecer a ressonância estocástica a partir do link da Wikipédia:"Stochastic Resonance - dos arquivos do "Scientific Laboratory of Schoolchildren". Imediatamente decidi que era isso que eu precisava :o)

 
grasn:

Consegui! Que tal usar os correios :o)))

Hmm, idéia interessante :)