O que você acha do comércio intuitivo? - página 12

 
Mathemat:
Vita, eu acho que você confundiu as condições necessárias e suficientes. A única coisa que decorre do posto da Integer é que "se há intuição em algum lugar - há necessariamente experiência lá". "Se não há experiência, também não há intuição". Mas não o contrário.


Não, eu não estou confuso. Estou ciente do necessário e suficiente. Afinal de contas, estou perguntando sobre a intuição no exemplo do fogo. Eu recebo uma resposta sobre a experiência. Eu esclareço. Adicionando sobre a intuição. Por isso, ousei acrescentar dois mais dois de uma forma presuntiva.

Alguém pode apontar a intuição no exemplo do fogo em fósforos?

 
Com fogo, improvável. Mas com, digamos, a radioatividade em 1945, quando seus efeitos não eram conhecidos, poderia muito bem ter sido intuição, se alguém a tivesse evitado claramente antes dos bombardeios no Japão. E isso indicaria que essa pessoa sabia algo sobre radiação com base em experiências anteriores (digamos, vidas passadas).
 
Mathemat:
O fogo é improvável. Mas, digamos, com radioatividade em 1945, quando seus efeitos não eram conhecidos, poderia muito bem ter sido intuição, se alguém a tivesse evitado claramente antes dos bombardeios no Japão. E isso indicaria que essa pessoa sabe algo sobre radiação com base em experiências anteriores (digamos, vidas passadas).


Vá lá, não há exemplos simples? O que, você não pode fazer sem experiência de vida passada? :)

E a propósito, o exemplo do fogo também me confundiu.

 
E não há para onde ir sem vidas passadas, infelizmente. Ou, se você não gosta disso, aqui está a versão materialista - "sem memória genética". A intuição da mulher é muitas vezes explicada precisamente pela memória genética ancestral, decorrente de experiências ancestrais físicas.
 

Vou me permitir dar outro exemplo meu, mas não com fogo... Era uma vez na minha juventude eu praticava o pentatlo moderno...Quem não sabe - é uma corrida (3 km), natação (300 m), tiro (arma - em uma silhueta com intervalo para virar o alvo - 3 segundos para um tiro - e o alvo novamente vira de ponta a ponta para atirar), esgrima (epee) e esporte equestre (salto com obstáculos - no tempo) ... Então ... Depois trouxemos cavalos dos estábulos ...Apertamos o perímetro no campo, ajustamos os estribos e começamos a sentar na sela ... Isto em westerns - todos saltam na sela - de uma vez ... Mas todos os nossos cavalos eram - puro-sangue e muito altos (embora eu - não pequenos - 1m80cm) ...A altura do garrote de um cavalo é de 180 cm (a ponta superior da cinta do ombro do cavalo quando ele dobra o pescoço para o chão)... Então eu coloquei meu pé no estribo, agarrei a sela e fiquei de pé no estribo até minha altura máxima, então o segundo movimento é jogar meu pé sobre a sela e sentar na sela...E então (após meu primeiro movimento) o cavalo pula do lugar para galopar e galopar, que eu miraculosamente mantenho ao lado, mas não posso jogar minha perna sobre a sela ... Então, nesta ordem (estou do meu lado) voamos de volta - no estábulo ...E o estábulo é - um longo corredor com estábulos em ambos os lados ... E assim consegui pular para a sela quando o cavalo já voou pelo corredor e pulou em um lugar onde um trilho (se você quiser - a vara), sempre pendurado no freio.... Do chão - bem alto ... Mas a cavalo - o trilho voou só na minha cabeça ... Eu me afastei no último momento e o metal passou pelo meu cabelo ... Em seguida - eu peguei as rédeas em suas mãos (ambas as mãos, então ele estava no meu punho apertado) ...Tirou da canela - um chicote de metal (fizemos com fragmentos da espada), puxou o cavalo de garupa (vagabundo), colocou-o sobre a "vela" (no casco - para não ser confundido com as velas japonesas) e o mesmo curso (novamente abaixado) voltou para o campo ...

O tempo passou (cerca de um ano) e notei completamente acidentalmente uma peculiaridade... Quando viemos (estávamos em Kiev para as competições) para a piscina e (não havia nenhum funcionário do vestiário) fomos pendurar as roupas deles mesmos...Pediram-nos para esperar enquanto eles ligavam o vestiário - a luz ... Estamos de pé esperando e senti um aperto nos templos e minha dor de cabeça começou a doer ... Não entendo o que está acontecendo ... As luzes estão ligadas e vejo que um metro de mim no nível da cabeça - cabide de metal com ganchos ...Se eu tivesse ido adiante, eu teria chocado com um galo e pronto... Mas eu NÃO VI a barreira... Eu a senti... É - um cavalo se abriu em mim tão instinto... E então comigo muitas vezes essas coisas acontecem... Eu posso até fazer truques...Para fechar os olhos e em movimento - basta parar ou mudar a rota, mas não vou bater com a cabeça...Começa a apertar meus templos...E eu já sei O QUE É O QUE MATULA...O que não nos mata nos torna mais fortes...Embora às vezes não, mas simplesmente - mutilar...Às vezes, isso mutila a Alma...

 
Mathemat:
E não há para onde ir sem vidas passadas, infelizmente. Ou, se isso não lhe agrada, aqui está a opção materialista - "sem memória genética". A intuição feminina é muitas vezes explicada pela memória genética dos antepassados, decorrente da experiência física dos antepassados.


A chamada "memória genética" pode se revelar um instinto trivial de inspeção mais próxima.

E, por exemplo, se aceitarmos que a intuição é uma decisão inconsciente (não baseada na lógica), então a intuição feminina pode ser explicada ainda mais materialisticamente, sem o absurdo da memória genética ancestral.

Aliás, tal definição permite a tomada de decisões intuitivas sem experiência específica. Por exemplo, para começar a negociar moedas sem nunca ter negociado antes.

 
Mathemat:
E não há para onde ir sem vidas passadas, infelizmente. Ou, se você não gosta disso, aqui está a versão materialista - "sem memória genética". A intuição feminina é freqüentemente atribuída especificamente à memória genética ancestral, decorrente de experiências físicas ancestrais.
Já quente, a intuição se baseia precisamente na "memória genética" e é afiada por uma adrenalina. O nível de adrenalina simplesmente aumenta em pessoas diferentes por diferentes razões. Não acredito que você possa "tensionar" sua intuição como memória. Na maioria das vezes, ela se manifesta sob estresse causado pelo perigo à vida, por exemplo. Não encontraremos nem mesmo uma mosca se começarmos a caçá-la, vamos encontrá-la e sentar-nos calmamente. Ou seja, o mecanismo deste sentido é muito antigo. A intuição funciona de forma subconsciente. E aquele que trabalha por intuição no mercado, sopra-o até que funcione por intuição e não entende o que e como, e só depois de perder alguns depósitos e obter alguns solavancos difíceis, ganha experiência. Negociar por intuição - "parece que agora vai virar" sempre leva à lixeira.
 
FION писал (а):

Eu não acredito na intuição "tensa", como a memória, por exemplo.

Tomada de Tamborine, por exemplo:-)
 
Integer:
FION escreveu (a):

Eu não acredito na intuição "tensa", como a memória, por exemplo.

Como a pandeireta de tamborim :-)
Sim, os xamãs no alto do pandeiro batendo, nakuriyutsya de erva daninha e andando ao redor da fogueira - "esticar a intuição", melhor a grama é "olhar mais profundamente para o futuro" e os espíritos de "mais frio". Quase todos os ocultistas usam drogas diferentes.
 

Ballistika, você não deve mudar o estilo, as fontes ou qualquer outra coisa só porque alguém não gosta dele. Você é a única pessoa entre nós que escreve suas mensagens com sentimento e não com argumentos. Só isso torna seus postos imensamente mais informativos do que qualquer argumento, fato ou lógica juntos. Infelizmente, é difícil para os homens perceberem a este nível. Alguns não ouvem ou percebem nada, muito poucos o fazem, mas é muito "brilhante" para eles, cegante. É por isso que somos homens. No entanto, quero assegurar a todos - é apenas no início. Como uma linguagem não familiar, que a princípio parece ser uma confusão desarmoniosa de sons e só mais tarde e gradualmente se transforma em discurso humano significativo e harmonioso. Você só tem que se abrir para ela e percebê-la não com seus ouvidos, não com seus olhos e não com sua "glândula lógica" ...

Não concordo com tudo o que você tem escrito sobre intuição e experiência. Mas isso não importa. Você escreveu o principal - o que é realmente a intuição. Trago isso na íntegra:

Когда Ной (уже плывя по волнам в Ковчеге)говорил с Богом и спросил "Господи...Ты сам дал человеку способности познавать,творить, разрушать и созидать...Так почему же за его деяния с применением тобою же ЗАЛОЖЕННЫХ в него способностей ТЫ - УНИЧТОЖИЛ ЕГО?". ..На что Бог ответил "В добавок ко всему я дал человеку и понимание - что есть ДОБРО и что есть ЗЛО...И люди САМИ сделали свой выбор. А я - лишь поступил согласно ему. Уничтожил грешников".

O conhecimento interior do que é BOM e do que é Mal - isso é o que é a intuição. E há muitas situações em nossa vida, quando esta coisa principal aparece em detalhes e se torna simplesmente boa e má. Antecipar intuitivamente lucros ou perdas no Forex é, diria eu, o nível mais mesquinho de manifestação do bem e do mal para um homem.

Quase ninguém insistiria que o Bem e o Mal são categorias materiais. Esta é a segunda razão pela qual eu acredito que a intuição é a experiência espiritual do homem (pelo menos parte dela). E relegá-la ao nível de, por exemplo, memória genética é uma mudança de jogo (ou flerte com o materialismo).

É claro que o homem é um sistema complexo. Há muitas coisas acontecendo nele ao mesmo tempo. Portanto, existe a tentação de identificar a intuição com a experiência material, que vem da prática de uma determinada pessoa, com instintos ou outra coisa qualquer. Confiar em um ou dois exemplos simples aqui é muito perigoso. Qualquer profanação de uma questão complexa acaba em ilusão. Os gatinhos caem das alturas até ganharem experiência. A intuição não os ajuda (os animais têm intuição de todo?). E as crianças também caem, agarram objetos afiados, se queimam e assim por diante. E onde está a intuição deles? No mesmo lugar onde deveria estar a experiência espiritual. E ela só pode se manifestar quando a consciência humana se expande a tais dimensões que se torna possível. Mas mesmo assim não é fácil. Como tem sido dito repetidamente aqui, Deus deu ao homem o direito de escolher. E uma pessoa é livre para escolher ouvir suas considerações racionais, os conselhos de seu vizinho, as normas aceitas para uma determinada situação, a ganância ou o medo (principais conselheiros de um comerciante), ou algo realmente incompreensível que rasteja para dentro, mas não é humanamente falando e muitas vezes é muito difícil de entender.

Ballistika, para você do Tao Te Ching. Verso 81.

O discurso sincero não é gracioso,

O discurso gracioso não é sincero.

Bom não é eloqüente, eloqüente não é bondoso.

O sábio não é educado, o educado não é sábio.

O homem sábio não acumula.

Mas quanto mais ele faz pelos outros,

mais lhe é acrescentado.

Quanto mais ele dá aos outros,

quanto mais rico ele se torna.

O caminho do céu é fazer o bem

sem causar danos.

A maneira do homem sábio é agir sem oposição.