O sistema de comércio mecânico perfeito. - página 3

 
njel, eu aprecio o humor :)))))))))))))))) Stalin tinha razão em perseguir a "cibernética burguesa prostituta" e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da verdadeira tecnologia informática... Portanto, tenho meus pés bem assentes no chão. Não quero saber dos testes de Thuring, não estou nem um pouco interessado em criar um mecanismo que seja tão burro quanto o idiota comum. Minha tarefa é mais modesta. Para escolher algumas características estáveis do mercado, pelas quais é possível otimizar rapidamente o sistema. É mais fácil falar do que fazer. Na verdade, falei sobre a lógica ternária apenas em relação ao elo citado. Gostei muito da idéia de padrões de preços. Não gostei muito dos prazos e de tudo o que estava relacionado a ele. A propósito, escrevi meu primeiro programa em mql4 sobre este mesmo tema. Assisti a algumas conversas interessantes sobre o assunto na aranha, mas ainda não entendi. Eu ainda não tenho conhecimentos suficientes. Eu gostaria de algo mais simples, campos Yang-Mils, invariância de calibre, supercordas, etc... :))))))))))))
 
eugenk1 писал (а):
FION, leia o fio com mais atenção. É tudo sobre a adaptabilidade dos ambientes. Ou seja, trata-se de otimizar automaticamente o sistema em tempo real. O tema é mais do que fascinante.

Este tema já foi levantado uma vez, sem resultado.
 
Sim... Os alemães também tentaram fazer uma bomba atômica em 43-45. E sem muito resultado também.
 
qualidade, Ok. Comece a brincar com o sistema mais simples do MACD?
Eu me interessei por estocásticos no fio do meu vizinho. Mas, em princípio, no início do Caminho é tudo igual por onde começar... O resultado, se houver, será bastante geral.
 
Uma vez joguei com MACD no contexto de um ramo, usei seu valor como um coeficiente de stop loss:) Os resultados foram melhores do que com qualquer um dos valores de perda constante.
 

O tema é interessante - quanto mais não seja porque uma cabeça é boa - mas muitas já são gorynych de uma serpente )))))

Concordo plenamente que você precisa começar pequeno e tentar construir um MTS tijolo por tijolo.
concordo que para começar posso usar o MACD como base. especialmente levando em conta que o mt4 já inclui um consultor auxiliar MACD Simple.

 

Um sistema praticamente complexo pode ser grandemente simplificado se for decomposto em blocos e módulos.
Isto é sobre a maneira como eu vejo as coisas - cada bloco individualmente ainda pode ser

Talvez eu tenha perdido algo - acrescente-o.

 
Até agora, tudo isso me parece muito mais simples. Você deve começar com um sistema simples e ingênuo, com um mínimo de parâmetros de configuração. E adicionar a ele um bloco de mudanças adaptativas de parâmetros em tempo real. Ainda não há necessidade de gerenciar o tamanho do lote. Esta é uma tarefa completamente diferente. Não há necessidade de estimar Take Profit e Stop Loss. Não há necessidade de parada de trilha. Um primitivo completo. O tamanho do lote é sempre 1. TakeProfit é sempre igual a Stop Loss e é fixo. Nesta fase, é interessante obter entradas "superprováveis". Isso é tudo. Se conseguirmos isso - todo o resto não é mais do que a cereja no bolo.
 
A propósito, aqui está o que o atual líder do Campeonato escreve, eu não costumo visitá-lo porque não sou fluente em português :)

Gumasa é um sistema comercial adaptável, que funciona com duas estratégias, uma para preços de gama comercial (modo de ciclo) e outra para o modo de tendência. A versão "Competition vf" é uma tentativa de otimizar para o período de 3 meses, já que a versão original precisa de pelo menos 8 meses de resultados para ter alguma relevância estatística e revelar sua consistência.

Então, camaradas, estamos indo no caminho certo! :))))))))))))))
 
eugenk1 wrote:
Até agora, parece-me muito mais simples. Você deve começar com um sistema simples e ingênuo, com um mínimo de parâmetros de configuração, e adicionar a ele um bloco de mudança de parâmetros adaptável em tempo real...

Aí está, resta muito pouco a fazer :) Precisamos decidir que dados usar para calcular os parâmetros adaptativos. Eu nem sei o que sugerir :(
Talvez alguém tenha algumas idéias a esse respeito?