O sistema de comércio mecânico perfeito. - página 2

 
dmitry, a fênix é muito complicada, eu já olhei para ela. Estou interessado em algo muito, muito simples. Por exemplo, em muwings ou stochastic. Concordo, o quadro é muito bonito. Você pode ver claramente o que aconteceu no dia 13... Mas seria melhor iniciar tais pesquisas com algo simples.
 

1. Há pessoas que eu conheço, até eu mesmo, que fecham os ouvidos quando ouvem até mesmo uma pitada de FA. E (paradoxalmente), esses caras estão pegando lucros. Então... acho que é preciso entender que um comerciante é o mesmo sistema. E o comerciante que utiliza indicadores técnicos é o mesmo intelecto (des)artificial que utiliza indicadores de análise técnica, seja macd ou rsi. A própria frase "redes neurais" deve identificar pessoas e máquinas. Deve estar claro até o final do ano 2006. Por exemplo, os aposentados nunca concordarão que as máquinas podem ser mais inteligentes do que os humanos, pois o homem é o auge da superioridade, à imagem do que cada um deles/nós entende e representa de forma diferente.

2. fundamental, alguém no topo disse? Sem problemas! Você pode usar indicadores econômicos. Quem os está impedindo? Estaria na moda construir um modelo macroeconômico ..... do mundo...

3. pessoalmente, estou no campo da IA há 5 anos. É claro que eu tenho treinado grades. (Interessado? 161130815). Erros de doação. Com força. Mas me parece que a utilização de um sistema no NS, em vez de MA trivial, é algo mais atraente.


s.w. bem, esta é apenas a opinião da mayo. e + perdoe a gíria (hoje, o reitor pediu a matrícula da mayo nos estudos de pós-graduação, muito feliz)
 
dmitry, eventualmente catastrófico, também pode ser superado. Por exemplo, há uma estratégia de tendência e uma estratégia plana no sistema. Os dois estão trabalhando ao mesmo tempo. Mas uma abre posições reais, enquanto a outra abre posições virtuais. Se conseguirmos, digamos, três posições perdedoras seguidas, vemos como a estratégia que não foi permitida abrir posições reais se comportou naquele momento. E se foi bem sucedida naquele momento, então é permitida a abertura de negociações reais. Muitas estratégias podem estar funcionando ao mesmo tempo e a melhor delas será permitida a comercialização. As questões são: como (em que intervalo de tempo) determinamos o melhor? E, em segundo lugar, com que freqüência o mercado muda?
 
sashken писал (а):
qualidade escrita (a):
Olá programadores e codificadores, filósofos e pragmáticos :) Proponho desenvolver a idéia de criar um sujeito.

Pessoalmente, estou muito interessado neste assunto! Pronto para participar de todas as formas!

Sobre os parâmetros de auto-ajuste: com tudo básico é claro, mas o que tomar como base para parâmetros adicionais, ou seja, que indicadores, níveis, canais, ou o quê?

Eu tinha essa idéia:
- colocar vários indicadores no gráfico (por exemplo, RSI, Stoch, CCI, MACD, etc.) captam "aproximadamente" os valores desses indicadores;
- então, veja o histórico de inversões de preços aproximadas (ou seja, onde é claramente visível "aqui para comprar, aqui para vender");
- depois anote os valores de todos os indicadores nestes pontos, para comprar e vender, em uma matriz ou em um arquivo;
- Além disso, no Expert Advisor - verifique (levando em conta o desvio dos valores dos indicadores em porcentagem em relação aos valores ideais), ou seja, por exemplo, na matriz, o valor RSI para compra acabou sendo 20, então, se a porcentagem de disparo for 10, então a compra disparará de 18 a 22, assim como com todos os outros indicadores;
- Dale, você pode (ou deve:) também adicionar aos indicadores de cruzamento de verificação de diferentes níveis ou suas linhas de sinal;

Eu mesmo não testei nada (embora tenha começado a escrever um Expert Advisor experimental, ainda não obtive resultados), então não posso dizer que nada vai funcionar ou não.

Na minha opinião, esta é uma forma cardinalmente diferente da idéia inicial (a propósito, o tópico onde as setas estão presas a "bons" lugares nos gráficos já foi discutido (não sei como acabou) onde o Expert Advisor calculava os melhores parâmetros usando estas setas) ... Em geral, era tão complicado que não levava a nada. E partimos do mais simples. A MAIS SIMPLES. Pegaremos qualquer indicador, o mais simples, e o utilizaremos. LER e estocásticos são muito primitivos :) A gama de parâmetros não é grande. Mas podemos tomar o clássico MACD como base.
 
njel, e os aposentados estão certos, a propósito. Enquanto as mesmas redes neurais estão sendo programadas por nós... Comecei agora mesmo a entrar neste negócio. Minha formação é de físico nuclear, mas agora sou mais eletrônico do que programador, então estou aprendendo tudo :) O que eu não gosto muito das redes neurais é que elas são muito lentas para aprender. As tendências (não tendências, mas aquela coisa elusiva que faz com que sistemas anteriormente bem sucedidos falhem) podem ser mais curtas do que o tempo que uma rede leva para aprender. Isto me confunde muito... Ou seja, uma rede neural, se puder ser usada, só pode ser usada em características suficientemente robustas. Aqui novamente me refiro aos padrões codificados em'Auto-Aprendizagem EXPERT'. Tenho um pensamento um pouco diferente em relação a isto. Codificar não em binário, mas em sistema de número equilibrado ternário (computador Setun e Setut-70). Se o preço subiu, acrescente 1. Se a queda foi, então -1. Se o preço não mudou durante certo período de tempo, então 0. Parece-me que tal esquema fornece muito boa pré-processamento de informações para uma rede neural. Quanto ao fundamental, eu mesmo me interessei por notícias não há muito tempo. Tive uma epifania quando acidentalmente olhei as cartas H4 e superiores (anteriormente M5 era meu habitat). Como as tendências são surpreendentemente estáveis, elas duram semanas! Quantas notícias são divulgadas em algumas semanas! E ainda assim eles não influenciam a tendência ... Parece que o mercado só ouve o que quer ouvir. E as tendências são mais seus sentimentos e expectativas que não são tão fáceis de desalojar.
 
Um sistema universal deve ser simples, quanto mais indicadores e configurações, mais difícil é a adaptação às mudanças no mercado. Talvez a solução esteja em algum lugar na combinação de AMAs.
 
eugenk1



Mas nós também estamos programados em nosso DNA. Mas nós aprendemos. É por isso que eles são redes neurais. Por sua vez, as redes neurais artificiais não são treinadas por idosos. E ao invés de lógica binária, vamos usar lógica difusa, como em nossas cabeças, devemos? Você se deparará com o teste de Turing mais tarde. Não se atreva a acreditar nesse disparate. É absurdo criar um mecanismo que é tão burro quanto um ser humano.
 
FION, leia o fio com mais atenção. É tudo sobre a adaptabilidade dos ambientes. Ou seja, trata-se de otimizar automaticamente o sistema em tempo real. O tema é mais do que fascinante.
 
eugenk1 писал (а):
njel, e os aposentados estão certos, a propósito. Enquanto as mesmas redes neurais estão sendo programadas por nós... Comecei agora mesmo a entrar neste negócio. Minha formação é de físico nuclear, mas agora sou mais eletrônico do que programador, então estou aprendendo tudo :) O que eu não gosto muito das redes neurais é que elas são muito lentas para aprender. As tendências (não tendências, mas aquela coisa elusiva que faz com que sistemas anteriormente bem sucedidos falhem) podem ser mais curtas do que o tempo que uma rede leva para aprender. Isto me confunde muito... Ou seja, uma rede neural, se puder ser usada, só pode ser usada com traços suficientemente robustos. Aqui novamente estou me referindo aos padrões codificados em'Auto-aprendizagem EXPERT'. Tenho um pensamento um pouco diferente em relação a isto. Codificar não em binário, mas em sistema de número equilibrado ternário (computador Setun e Setut-70). Se o preço subiu, acrescente 1. Se a queda foi, então -1. Se não mudou durante um certo período de tempo, será 0. Acho que tal esquema proporciona um pré-processamento muito bom de informações para uma rede neural. Quanto ao fundamental, eu mesmo me interessei por notícias não há muito tempo. Tive uma epifania quando acidentalmente olhei as cartas H4 e superiores (anteriormente M5 era meu habitat). Como as tendências são surpreendentemente estáveis, elas duram semanas! Quantas notícias são divulgadas em algumas semanas! E ainda assim eles não influenciam a tendência ... Parece que o mercado só ouve o que quer ouvir. E as tendências são mais seus sentimentos e expectativas, que não são tão fáceis de interromper.

Porque as tendências do dia-a-dia e acima são os resultados da estagnação e do crescimento da economia, o que é conhecido por acontecer em ciclos e não depende muito das notícias atuais.
 
njel писал (а):
eugenk1



Mas também somos programados no DNA. Mas nós aprendemos. É por isso que são redes neurais. Por sua vez, as redes neurais artificiais não são treinadas por aposentados. E ao invés de lógica binária, vamos usar lógica difusa, como em nossas cabeças, devemos? Você se deparará com o teste de Turing mais tarde. Não se atreva a acreditar nesse disparate. É absurdo criar um mecanismo que é tão burro quanto um ser humano.

Eu apoio isso. O MACD é ótimo.
Bem, agora temos que escrever o código :)