A grampeamento total está sendo introduzido - página 15

 
Alexey Busygin:
Eu não sei por que você está tão preocupado com esta lei, mas na minha opinião, o diabo não é tão negro quanto você faz com que ele seja. A maioria dos usuários não sabe o que é um firewall e certamente não usa criptografia.
mas não somos a maioria, somos uma categoria especial.
Nikkk:

Se nem mesmo é a política mais rápida do regime de um país desenvolver e melhorar a vida de todos os cidadãos, então para tais países fracos, a restrição é proteger o regime de forças externas, que podem, no entanto, agir também dentro do país.

E para seu exemplo, a restrição é a proteção do regime contra seus próprios cidadãos. Para mim, a restrição pode ser considerada tanto má quanto boa, enquanto para você a restrição é má em qualquer caso, se eu entendi corretamente.

Ou você considera apenas a segunda variante, e eu vejo mais a primeira.

Dadas as realidades e tradições na área, esta lei abrirá novas oportunidades para esquemas de corrupção

Eu não ficaria surpreso se depois de um tempo houvesse um serviço de visualização de dados não-oficial

 
Alexey Volchanskiy:

De que diabos você está falando? O protocolo GSM tinha originalmente uma criptografia caseira de 64 bits. Para esclarecer, existem protocolos de criptografia abertos no mundo, em sua maioria assimétricos. Ou seja, o código fonte está aberto e há competições constantes para que os hackers descodifiquem a mensagem. É necessário um grande poder de computação para quebrar a chave pela força bruta. Há uma espécie de esperança para computadores quânticos apenas para hacking.

E sempre se pensa que é a abertura do protocolo que garante sua segurança, uma vez que os hackers escolhem-no e tentam encontrar vulnerabilidades no algoritmo. Se o algoritmo estiver limpo, mas a potência do computador para decodificação for aumentada, basta aumentar o comprimento da chave e pronto.

Ao projetar o GSM, eles pensaram que, ao fazer um algoritmo proprietário, estariam mais bem protegidos. Errado, o algoritmo foi invadido há 10-15 anos (não me lembro exatamente).

Obrigado pela lição aprendida sobre o assunto
 
Yuriy Zaytsev:

assim,

1 por enquanto o que sabemos é que a lei foi aprovada

2 tarifas ainda não subiram.

3 a audiência da Internet está em ascensão

qual é o propósito da lei? combater o terror!

Alguém sabe que, por exemplo, os bancos lutam contra o terrorismo há mais de 15 anos e não reclamaram - mesmo que pareça que esta não seja sua função.

O que é importante - casos de bloqueios reais e relatórios reais às autoridades competentes foram registrados - e pode muito bem ser que alguns de nós estejam vivos agora!

Mas eles poderiam ter criticado de forma abstrusiva e dito como tudo isso era ruim!

A única coisa ruim que pode ser ruim é um possível aumento nas tarifas.

É ruim que alguém nos leia? Oh meu Deus - você tem que ser um completo idiota para não entender que qualquer um de nossos e-mails pode ler, por exemplo, o administrador do host onde nossa caixa postal vive.

Qualquer mensagem "privada" pode ficar disponível para outra pessoa.

muita emoção

todo o valor da lei se rompe quando os atacantes começam a usar criptografia de ponta a ponta para mensagens

 
DenisR:
Eu sou exatamente contra a maioria que decide seu próprio destino. Sou a favor da introdução de qualificações eleitorais (propriedade, educação, etc.). A história está repleta de exemplos de pessoas simplesmente sendo enganadas, percebendo que a maioria é simplesmente incapaz de analisar profundamente até mesmo o que acabou de ser dito. Há muito poucas pessoas verdadeiramente instruídas, mesmo um diploma ou grau não é um indicador. Não há conhecimento. E onde termina o conhecimento, começa a fé. Você acredita que duas vezes dois são cinco? Uma pessoa educada SABE, mas o resto (esses mesmos 80%), dirá "bem, eu acho que sim, eu acho que eu acredito". Alguns deles simplesmente terão medo de serem chamados de ignorantes, os demais simplesmente terão medo de serem chamados de ignorantes porque não podem provar o contrário.

Quanto a "a maioria não os apoia", Kozma Prutkov escreveu em meados do século XIX: "As pessoas são como salsichas. Com o que eles estão recheados, eles carregam dentro deles". Lembro-me de Kaddafi - lembro que as pessoas se divertiam comemorando seu aniversário nas ruas, e quase um mês depois eles enfiaram um eixo de pá em um lugar.

E este é um exemplo recente - Brexit. A decisão foi confiada a pessoas comuns que não tinham nenhuma pista sobre o assunto.E então você assiste a um relatório onde eles perguntam ao povo britânico como votaram e por quê. Muitos não conseguem explicar claramente porque votaram dessa maneira, murmuram vagamente. Parece que "todos correram e eu corri".

Em tal cenário, aqueles que são mais visíveis na TV e que têm slogans mais populistas sempre vencerão.

 
Alexey Volchanskiy:

Tudo bem, eu adoro gatos e gatos, e é mútuo). Eu mesmo costumava ter um gato, Vasya.

Não estamos criando medos aqui, estamos tentando analisar a situação de diferentes ângulos. E estou feliz em ver muitas opiniões interessantes expressas.

Minha opinião neste momento é a seguinte. Na Rússia, a desaceleração econômica continua. Há dois anos, houve um declínio no comércio da indústria alimentícia, de 5% ao ano, em média. Ou seja, as pessoas começaram a economizar em alimentos, com a gama mudando para produtos ersatz baratos. Já escrevi antes, há um mês houve uma onda de barras de queijo baratas como o Druzhba com um preço ultra-baixo, é um mistério do que elas são feitas. Mas eles vendem bem, eu perguntei às minhas vendedoras. Eu mesmo faço compras lá e posso ver esta tendência nos supermercados normais.

Agora a questão é como chamar a atenção para longe dos problemas econômicos? É necessário fazer um poderoso respingo e depois removê-lo. As eleições para a Duma são em setembro. O czar precisa de sua Rússia unida para vencer. Vamos ver o que acontece a seguir.

Novamente, eu não sou um Globo e não estou prevendo nada, esta é apenas uma versão.

Olá gato (como eu entendi de suas palavras, é Dama :)

Então é um movimento falso, primeiro para assustar a todos e depois deixá-los ir?

Mas o "eleitorado" principal está longe disso.

As massas estão principalmente preocupadas com sua própria sobrevivência.

 
Yuriy Zaytsev:

Então as autoridades podem ouvir a GSM agora?

Até você pode ouvir se tiver o dinheiro ) Os complicados costumavam custar uns poucos kilobucks, aparentemente tudo é mais barato agora. É para o sinal de um telefone específico e você tem que estar na mesma célula.

Em segundo lugar, há cerca de 5 anos, o tráfego da célula para a estação central era canalizado através de um canal de rádio (aqueles retângulos estreitos e altos brancos, geralmente em casas altas) sem nenhuma criptografia. Ou seja, foi possível ouvir todas as conversas na cela sem nenhuma decriptação. Como está agora - não sei, suspeito que continue assim.

 
Alexey Volchanskiy:

O tráfego da célula para a estação central era canalizado através de um canal de rádio (aqueles retângulos estreitos e altos brancos, geralmente em casas altas) sem qualquer tipo de criptografia. Ou seja, você poderia ouvir todas as conversas na cela sem nenhuma decriptação. Como está agora - não sei, desconfio que ainda está.

Essas brancas estreitas são a própria célula. Perseguido por um relé de rádio - é em sua maioria ou um pequeno prato encravado, ou um cilindro quase plano de pequeno diâmetro com o mesmo prato dentro.
 
Yuriy Asaulenko:
Estas brancas estreitas são o próprio favo de mel. Perseguido em um relé de rádio - é basicamente ou um pequeno prato encravado, ou um cilindro quase plano de pequeno diâmetro com o mesmo prato dentro.
Sim, sim, entendi mal, os brancos são, é claro, um favo de mel. Eu vi as placas apontando em algum lugar em direção ao centro da cidade, aparentemente é onde está o ninho do vespeiro)
 
Yuriy Zaytsev:

Bem, essa é a principal resposta para aqueles que levantam uma confusão sobre as escutas telefônicas!

O telefone foi e está sendo escutado por todos que se preocupam em ouvir - você só precisa de algum dinheiro para um scanner mais ou menos decente :-)

a internet era legível no passado e eles foram lidos e ainda estão sendo lidos

Essa é a idéia que eu tentei esboçar aqui com minhas dicas. Mas não: é mais interessante lamentar-se sobre isso, porque é um tema realmente grande. Digamos, um fio vazio, inútil, em algum lugar até provocativo.
 
Yuriy Zaytsev:

Bem, essa é a principal resposta para aqueles que levantam uma confusão sobre as escutas telefônicas!

O telefone foi e está sendo escutado por todos que se preocupam em escutar - você só precisa de algum dinheiro para um scanner mais ou menos decente :-)

a internet era legível no passado e eles foram lidos e ainda estão sendo lidos

Parece-me que as pessoas não estão reclamando do fato de que poderão ler e ouvir as mensagens, mas do fato de que poderão armazenar todas essas mensagens. E será armazenado às custas de tarifas de comunicação mais altas.