Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 25

 
Реter Konow:

Eu assisti aos desenhos animados.

No primeiro desenho animado, há um erro óbvio:

O número de dimensões do espaço multidimensional, dentro do qual a infeliz criatura supostamente ocupava apenas duas dimensões, era na verdade muito maior. Essa criatura tinha tempo, cor, som, até mesmo emoções.

Se você seguir sua teoria do espaço multidimensional e argumentar que cor, som, tempo, também são dimensões espaciais, então essa criatura ocupou significativamente mais dimensões do que 2.

OK. Então, vamos do outro lado. Vou dar uma última tentativa.

Dê uma boa olhada. Existe um determinado objeto. Tem várias propriedades, tais como tamanho, cor, cheiro e aparência estética. A fim de mudar as propriedades para obter o que precisamos de uma forma ideal, precisamos trazer estas propriedades para a mesma escala, digamos, de -10,0 a 10,0. Assim, um objeto com propriedades da mesma faixa será apresentado ao computador com propriedades apresentadas em uma escala. Portanto, o objeto será apresentado ao computador como homogêneo, com o mesmo tipo de propriedades com o mesmo tipo de medidas. E como as propriedades são do mesmo tipo, podemos dizer que se trata de um objeto espacial com dimensões iguais às dimensões espaciais deste objeto...! Então, para ver com os olhos humanos, projetamos este objeto multidimensional em nosso espaço tridimensional, e voilá! - vamos ver!...

Você vê? Podemos ver o espaço, mas não podemos ver mais nada, por isso levamos todas as propriedades do objeto a uma forma espacial.

 
Реter Konow:
E como você sabe o contrário, você não é também tridimensional? ))
Eu não sei. Só posso descrevê-lo, portanto, posso investigá-lo. E você nem está tentando descrevê-lo).
 
Andrey Dik:

OK. Então chegaremos a ele do outro lado. Dando um último tiro.

Dê uma boa olhada. Há um objeto. Tem várias propriedades, tais como tamanho, cor, cheiro e aparência estética. A fim de mudar as propriedades para obter o que precisamos de uma forma ideal, precisamos trazer estas propriedades para a mesma escala, digamos, de -10,0 a 10,0. Assim, um objeto com propriedades da mesma faixa será apresentado ao computador com propriedades apresentadas em uma escala. Portanto, o objeto será apresentado ao computador como homogêneo, com o mesmo tipo de propriedades com o mesmo tipo de medidas. E como as propriedades são do mesmo tipo, podemos dizer que se trata de um objeto espacial com dimensões iguais às dimensões espaciais deste objeto...! Então, para ver com os olhos humanos, projetamos este objeto multidimensional em nosso espaço tridimensional, e voilá! - vamos ver!...

Entendeu?

Tudo isso faz sentido para mim. Há um objeto. Possui várias propriedades. Tais como tamanho, cor, cheiro, aparência estética.

Matematicamente, reduzimos todas essas propriedades a uma única escala e examinamos os valores ótimos dessas propriedades.

Para um computador, estes são números sem sentido e o objeto é homogêneo para ele.

Para uma função matemática, é apenas um conjunto de parâmetros.

Para nós, é um espaço multidimensional para encontrarmos a formade fenômeno objeto que desejamos.

Selecionamos características adequadas ao objeto usando a matemática, o computador e a programação como ferramentas.

Mas então, de repente... Deus, nós temos um espaço multidimensional! Vamos explorá-lo! Ao diabo com o objeto! Temos um novo mundo à nossa frente!!!

Então eu entro e digo: "O que vocês estão procurando?".

Eles me respondem - "Estamos otimizando a busca no espaço multidimensional". Estávamos procurando valores ótimos para as propriedades do objeto e encontramos um novo mundo além de nossa percepção. Estamos tendo dificuldades para imaginá-lo, mas estamos nos esforçando muito...".

Eu pergunto - "Vocês querem se tornar os seres multidimensionais do filme Interstellar?" .

Como vocês não perdem a capacidade de se comunicar uns com os outros como fizeram...

 
Реter Konow:

Tudo isso faz sentido para mim. Há um objeto. Possui várias propriedades. Tais como tamanho, cor, cheiro, aparência estética.

Matematicamente, reduzimos todas essas propriedades a uma única escala e examinamos os valores ótimos dessas propriedades.

Para um computador, estes são números sem sentido e o objeto é homogêneo para ele.

Para uma função matemática, é apenas um conjunto de parâmetros.

Para nós, é o espaço multidimensional de nossa busca pela forma desejadado fenômeno objeto.

Selecionamos características adequadas ao objeto usando a matemática, o computador e a programação como ferramentas.

Mas então, de repente... Deus, nós temos um espaço multidimensional! Vamos explorá-lo! Ao diabo com o objeto! Temos um novo mundo à nossa frente!!!

Então eu entro e digo: "O que vocês estão procurando?".

Eles me respondem - "Estamos otimizando a busca no espaço multidimensional". Estávamos procurando valores ótimos para as propriedades do objeto e encontramos um novo mundo além de nossa percepção. Estamos tendo dificuldades para imaginá-lo, mas estamos nos esforçando muito...".

Eu pergunto - "Vocês querem se tornar os seres multidimensionais do filme Interstellar?" .

Como vocês não perdem a capacidade de se comunicar uns com os outros como fizeram...

Os caras lá estavam em espaços realmente diferentes e, por razões óbvias, a comunicação era difícil, para dizer de forma branda.

Mas nós estamos no mesmo espaço, então o que nos impede de falar a mesma língua? - Não está claro.

Não importa como falamos, mas a máquina vai calcular, e precisamos apresentar a tarefa à máquina de uma maneira que ela possa entendê-la, e apresentar os resultados dos cálculos para que possamos vê-los e entendê-los nós mesmos, e ao mesmo tempo para que possamos controlar a máquina.

A representação multidimensional de uma tarefa permite resolver problemas de otimização, mas se você não for além de 3 dimensões, você não otimizará muito. Infelizmente, ou talvez felizmente....

 

Algoritmos são lógica, análise. 2+2=4. Todas as analogias do mundo físico não serão totalmente adequadas.

Se utilizarmos analogias, podemos mostrar, por exemplo, que 2+2=2.

Ao programar, devemos pensar com o lado esquerdo do cérebro.


 
Andrey Dik:
Eu não sei. Só posso descrevê-lo, para poder investigá-lo. E você nem está tentando descrevê-lo)).

Andrew, preste atenção às suas falácias lógicas: "Eu não sei". Só posso descrevê-lo e, portanto, investigá-lo.

Se você não souber de alguma coisa, poderá descrevê-la somente depois de investigar, não antes.

Primeiro investigar o espaço multidimensional (onde existem mais de três dimensões espaciais), provar que ele existe e depois descrevê-lo.

 
Andrey Dik:

Os caras lá estavam em espaços realmente diferentes e, por razões óbvias, a comunicação era difícil, para dizer de forma branda.

Mas nós estamos no mesmo espaço, então o que nos impede de falar a mesma língua? - Não está claro.

Não importa como falamos, mas a máquina vai calcular, e precisamos apresentar a tarefa à máquina de uma maneira que ela possa entendê-la, e apresentar os resultados dos cálculos para que possamos vê-los e entendê-los nós mesmos, e ao mesmo tempo para que possamos controlar a máquina.

A representação multidimensional de uma tarefa permite resolver problemas de otimização, mas se você não for além de 3 dimensões, você não otimizará muito. Infelizmente, ou talvez felizmente....

Oespaço físico e o espaço de busca são coisas diferentes.

Essa é a essência da confusão.

Oespaço físico tem três dimensões: altura, largura, comprimento.

Oespaço de busca é uma abstração e pode ter infinitas dimensões porque é um conceito subjetivo.

 
Yuri Evseenkov:

Algoritmos são lógica, análise. 2+2=4. Todas as analogias do mundo físico não serão totalmente adequadas.

Se utilizarmos analogias, podemos mostrar, por exemplo, que 2+2=2.

A programação deve pensar com o lado esquerdo do cérebro.


E você escolhe com que hemisfério você pensa? ))
 
Реter Konow:

Andrew, preste atenção às suas falácias lógicas: "Eu não sei". Só posso descrevê-lo e, portanto, investigá-lo.

Se você não souber de alguma coisa, poderá descrevê-la somente depois de investigar, não antes.

Primeiro investigar o espaço multidimensional (onde existem mais de três dimensões espaciais), provar que ele existe e depois descrevê-lo.

Você está ciente de que estamos no planeta Terra, um planeta esférico que gira em torno do Sol, uma estrela na galáxia Via Láctea, que está localizada em um aglomerado de gal...

Acho que você está ciente disso. Entretanto, você não esteve em todos esses lugares e não os viu com seus olhos. Um homem não precisa enfiar os dedos em uma tomada para ter certeza de que é perigoso, sabe o que quero dizer?

A maioria das descobertas foi feita primeiro "na cabeça" e só mais tarde confirmada por experimentos. Sem mencionar o que uma pessoa nunca pode alcançar com sua presença pessoal, mas isso não impede que uma pessoa compreenda o mundo.

ZS. Penrose nunca foi lida como eu a vejo. Pena....

 

É óbvio que a matemática nem sempre se relaciona com a realidade, o que cria uma série de teorias pseudocientíficas.

Tal como a que trata de múltiplas dimensões espaciais.

De onde vem isso? Bem, por exemplo, do fato de que você pode adicionar eixos de coordenadas extras a uma função quadrática desenhando uma parábola, e infinitamente muitos deles...

E se você desenha um cão com 10 patas, você pode assumir que ele existe, mas ninguém ainda o viu?

É possível dedicar anos ao estudo de formas de vida alienígenas que ninguém jamais viu, simplesmente contando com os cálculos de um programa de computador que calculará por si só quais formas de vida podem existir nos planetas da galáxia depois de entrar com os dados científicos sobre esses planetas.

Qual é o valor de um estudo desse tipo?

Quero lembrar que idéias sobre a Terra e as estrelas, sobre as leis da mecânica celeste foram formadas há séculos com base no método empírico de pesquisa (supervisão e medição).

Ao mesmo tempo, sempre houve uma confusão de teorias pseudocientíficas na cabeça das pessoas que não seguem o modo científico de pensar, que se baseiam em sensações subjetivas e explosões imaginárias para além dos limites da realidade.

Penrose é uma leitura obrigatória. Eu prometo.