Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 32

 
Реter Konow:

Na verdade, não. Minha pesquisa foi para meu próprio bem. Dar voz a algo, discutir com alguém, desperdiçar nosso tempo e energia. Mas será que crescemos com isso? Acho que depende do público com o qual estamos falando. Estando ocupado fazendo minhas pesquisas, eu precisava crescer, não combater os mal-entendidos de outras pessoas.

A lógica não pode ser oposta. Se um cientista é um amigo da lógica, ele não tem medo de qualquer refutação.

Isso foi o que eu pensei.

PS.... O crescimento pessoal e tudo isso... tudo isso está bem e bem, mas não tem utilidade para a sociedade. As teorias, pelo menos, devem ser expressas, caso contrário, não terão utilidade, permanecerão fantasias para sempre e não mais do que isso. É claro que ainda se pode ser útil à sociedade na forma de aumentar o número da humanidade pela própria contribuição, por assim dizer, mas se a humanidade precisa de tais "multiplicadores" é uma grande questão.

 
Andrey Dik:
Isso foi o que eu pensei.
O que você quer dizer com isso?
 
Реter Konow:
O que você quer dizer?
Bem, eu terminei lá em cima. Não leve isso a peito. É apenas uma declaração, não uma teoria.
 
Andrey Dik:

Isso foi o que eu pensei.

PS.... O crescimento pessoal e tudo isso... tudo isso está bem e bem, mas não tem utilidade para a sociedade. As teorias, pelo menos, devem ser expressas, senão são inúteis, permanecerão para sempre fantasias e nada mais. É claro que ainda é possível ser útil à sociedade na forma de aumentar o número da humanidade pela própria contribuição, por assim dizer, mas se tais "multiplicadores" são necessários para a humanidade é uma grande questão.

E para que serve à sociedade a enorme quantidade de teorias pseudocientíficas, que os pseudocientistas empurram para os meios de comunicação de massa?

Para que serve a enorme quantidade de literatura pseudocientífica, mas assim popular, vendida em milhões de circulações?

A teoria pseudocientífica exposta apressadamente para revisão por leigos não pode ser de qualquer utilidade para a sociedade.

Um verdadeiro cientista não busca popularidade. Ele está preocupado com a ciência, não com o benefício público.

O benefício público é a preocupação de políticos e patronos.

Um cientista não vai fazer um show com suas descobertas.

 
Реter Konow:

De que serve à sociedade a enorme quantidade de teorias pseudocientíficas que os pseudocientistas empurram para os meios de comunicação de massa?

Para que serve a enorme quantidade de literatura pseudocientífica, mas popular, vendida em milhões de cópias?

A teoria pseudocientífica apressadamente exposta sobre uma visão geral das pessoas comuns não pode trazer nenhum uso para uma sociedade.

Um verdadeiro cientista não está interessado em ser popular. Ele se preocupa com a ciência, não com o benefício público.

O benefício público é a preocupação de políticos e filantropos.

Está tudo misturado, cavalos, pessoas... O que o programa tem a ver com isso?!

Estou lhe perguntando, o que você fez pela sociedade? - além de criar, plantar uma árvore e cruzar o caminho de uma avó. Tudo isso está muito bem e melhora o carma, mas globalmente de pouco valor. É muito mais produtivo criar, desenvolver, mostrar às pessoas, desenvolver uma teoria e prová-la, ou refutá-la e compartilhar os resultados. Não para ganhar fama, mas para compartilhar experiências.

O que eu fiz? Na escola técnica desenvolvi um suporte experimental único para a realização de experimentos sobre o tema do atrito. No instituto fui de pouca utilidade, pois quebrei meu quadril e estudei minha especialidade por correspondência. Na empresa, desenvolvi e implementei um método e procedimento para cálculos de força com a redução dos testes de campo ao mínimo.

Quando durante algum tempo trabalhei como capataz na mesma fábrica, desenvolvi estantes mecanizadas para ferramental (foram implementadas na produção)... O tecnólogo chefe uma vez me perguntou "você precisa de tudo isso? e tudo funciona da mesma maneira"! - Não consegui pensar em nada para dizer ao homem, respeitando sua idade.

Em algum lugar do fórum 4chan há a minha Teoria de Padrões de Transbordamento... Que minhas teorias sejam errôneas em alguns lugares e inúteis em outros, mas são apresentadas em voz alta, o que significa que as pessoas vão lê-las, vê-las, tirar conclusões (sejam úteis ou inúteis), mas em todo caso, há um benefício em que elas começam a pensar!

E não adianta dizer "Vivemos em um mundo tridimensional, e basta!

 
Se você conseguiu beneficiar a sociedade, você tem se saído bem. Se vou beneficiar a sociedade, não sei... Não sou uma figura pública. Essa é uma pergunta ridícula...
 
Andrey Dik:

Está tudo misturado, os cavalos, as pessoas... O que isso tem a ver com o espetáculo?!

Estou lhe perguntando, o que você fez pela sociedade? - além de criar, plantar uma árvore e cruzar o caminho de sua avó. Tudo isso está muito bem e melhora o carma, mas globalmente de pouco valor. É muito mais produtivo criar, desenvolver, mostrar às pessoas, desenvolver uma teoria e prová-la, ou refutá-la e compartilhar os resultados. Não para ganhar fama, mas para compartilhar experiências.

...

Há um ditado infantil para os nerds e fanfarrões (não leve a peito, é apenas uma sugestão - mas pode ser útil aprender algo novo e até útil): "Eu sou, sim, eu sou -- a bunda do bicho-papão".

Meu ponto é o seguinte. Há um bom e velho filme soviético. Aqui está a trama. Há uma reunião de colegas de classe, todos se reúnem e contam sobre si mesmos, o que conseguiram, o que fizeram e o que fizeram que é útil para a sociedade. E um colega de classe diz: "Sou mãe". E as pessoas começam a rir, sabe, somos todos mamães e papais aqui. E esta mãe acabou tendo 12 filhos - ela é uma mãe heróica.

Portanto, não aponte narcisisticamente seu dedo para o peito e me diga que criar crianças - como você inteligentemente coloca "multiplicar" - tem pouco valor para você.

Desculpe interferir em sua produtiva discussão sobre o campeonato - mas em muitas páginas houve agora uma discussão livre de temas que estão muito distantes do campeonato. Isso nada mais é do que uma réplica minha, você pode deixá-la assim.

 
Andrey F. Zelinsky:

Há um ditado infantil destinado a tótós e fanfarrões (não leve a peito, é apenas uma sugestão - mas pode ajudá-lo a aprender algo novo e até mesmo fazer-lhe algum bem): "Eu sou, sim, eu sou -- a bunda do bicho-papão".

Meu ponto é o seguinte. Há um bom e velho filme soviético. Aqui está a trama. Há uma reunião de colegas de classe, todos se reúnem e contam sobre si mesmos, o que conseguiram, o que fizeram e o que fizeram que é útil para a sociedade. E um colega de classe diz: "Sou mãe". E as pessoas começam a rir, sabe, somos todos mamães e papais aqui. E esta mãe acabou tendo 12 filhos - ela é uma mãe heróica.

Portanto, não aponte narcisisticamente seu dedo para o peito e me diga que criar crianças - como você inteligentemente coloca "multiplicar" - tem pouco valor para você.

Desculpe interferir em sua produtiva discussão sobre o campeonato - mas em muitas páginas houve agora uma discussão livre de temas que estão muito distantes do campeonato. Isso nada mais é do que uma réplica minha, você pode deixá-la assim.

Você é realmente um pai de heroína?
 
Реter Konow:
Se você conseguiu ser útil para a sociedade, bom para você. Se eu sou útil à sociedade, não sei... não sou uma figura pública. Essa é uma pergunta ridícula...

Ainda estou muito longe de ser "bom"...

E você será um verdadeiro benefício para as pessoas se desenvolver um algoritmo de otimização que supere as contrapartidas do campeonato da competição. Mesmo se você não mostrar o código, você criará um impulso para o desenvolvimento da sociedade na teoria da busca.

Eu expressei aqui minhas opiniões sobre o problema do otimismo na busca, sinta-se à vontade para participar. Se você refutar algo, apresente algo em troca ou anuncie fatos que refutam as teorias ou idéias de alguém em algumas nuances particulares. Esta é a diferença entre a crítica útil e a crítica inútil.

 
OK, vou propor minha versão amanhã e você me dará sua opinião. Hoje estou cansado.