Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 20

 

E para manter os olhos bem abertos, imagine que seja apenas uma função com uma série de parâmetros.

Aqui está a partir da mesma entrada:

y=f(x1,x2,x3,x4,x5,x6,x7,x8,x9,x10);

isso faz com que você sofra lavagem cerebral?

 
Dmitry Fedoseev:

...5-dimensional, 6-dimensional, 7-dimensional, 8-dimensional, 9-dimensional, 10-dimensional, 11-dimensional, 12-dimensional...

Mais?

Ahhhh...)) É assim que eles são chamados?
 
Dmitry Fedoseev:

Eu já escrevi que não há necessidade de ficar preso à representação de espaços multidimensionais. Uma função pode ter qualquer número de parâmetros - obviamente, simples e simples. E para representar exatamente o gráfico bidimensional e o gráfico tridimensional, procure o máximo ou mínimo neles. Todo o resto deve ser feito pela abordagem correta na programação: um parâmetro que define o número de parâmetros, matrizes dinâmicas de acordo com este número, loops repetidos de acordo com este parâmetro.

Limite-se a um ou dois parâmetros otimizáveis, mas faça-o funcionar automaticamente, apenas definindo a propriedade, definindo o número de parâmetros. E a partir daí, qualquer número de parâmetros pode ser atribuído.

Parece-me que você confunde o número de parâmetros da função analítica com o número de medidas para as quais as coordenadas de linha são calculadas.
 
Реter Konow:
Ahhhh...)) É assim que eles são chamados?
Isso é sem nomes. Não creio que eles tenham inventado nomes além da 4ª dimensão. Talvez haja nomes, eu não sei. Em princípio, isso não muda nada.
 
Реter Konow:
Parece-me que você está confundindo o número de parâmetros da função analítica com o número de medidas para as quais as coordenadas da linha são calculadas.
Não, não estou. Estou bem com isso.
 
Dmitry Fedoseev:
Isso é sem títulos. Não creio que eles tenham inventado nomes além da 4ª dimensão. Talvez haja nomes, eu não sei. Em princípio, isso não muda nada.
Bem, se não há nomes para os seguintes depois da 4ª dimensão, por que precisamos deles de todos? Vamos primeiro nos orientar com confiança em nossas três dimensões espaciais, e na quarta dimensão temporal também. )))
 
Dmitry Fedoseev:
Não, não estou. Estou bem com isso.
Quando se trata do número de parâmetros FF, a questão de medidas de objeto adicionais surgiu imediatamente. Aqui está a raiz da confusão. O número de parâmetros da função analítica não tem nada a ver com os eixos coordenados. E isso não as aumenta de forma alguma.
 
Реter Konow:
Quando se tratou do número de parâmetros FF, a questão das dimensões adicionais dos objetos foi imediatamente levantada. Aqui está a raiz da confusão. O número de parâmetros da função analítica não tem nada a ver com os eixos coordenados. E isso não as aumenta de forma alguma.
E é verdade. Um parâmetro é um eixo. Outro eixo para o valor.
 
Dmitry Fedoseev:
E é verdade. Um parâmetro é um eixo. Outro eixo por um valor.
Explique em termos simples por que você pensa assim.
 

Uma função quadrática é uma parábola. Uma explicação simples. http://fizmat.by/math/function/quadratic_function

Mesmo se você acrescentar um milhão de parâmetros extras à sua função, a parábola ainda aparecerá em um gráfico bidimensional.