Impasse - página 8

 
Yuriy Asaulenko:

Você está confundindo o clima, as mudanças periódicas sazonais e o clima. O valor de uma previsão de que nevará e fará frio em janeiro é nulo. Na maioria das vezes ninguém pode lhe dizer com certeza qual será o clima em 5 dias. E eu estaria desconfiado de fazer qualquer previsão dentro de 1000 anos). Mesmo climáticas e sazonais.

Eu não sou forte em fractais. Mas talvez você esteja bem aqui. Se você tomar um processo aleatório de Wiener, e ele for auto-similar, então as probabilidades são de fato iguais, independentemente da escala. E, a propósito, é muito semelhante ao mercado. Até mesmo TA pode ser aplicado e você pode encontrar qualquer coisa. Mas, ao contrário do mercado, não faz absolutamente nenhum sentido brincar com ele. ) No entanto, a previsão de mercado desempenha um papel essencial.

https://ru.wikipedia.org/wiki/Винеровский_процесс

Não estou confuso, o valor não é zero :) Diga isso ao alienígena de Marte, que veio de Marte e degenerou drasticamente em macaco depois que sua nave caiu, e agora ele tem que prever o futuro para não morrer de frio, por exemplo, e aprender que afinal é inverno :) E se tomarmos uma escala de bilhões de anos, então não é certo que o outono alternará com o inverno, ou seja, não podemos prever com certeza por bilhões de anos, talvez a Terra pare de girar em torno de seu eixo, assim como não podemos prever o tempo com um mês de antecedência. Embora, quanto mais fatores levamos em conta, mais tempo podemos recuperar.

Na teoria fractal existe uma noção como condições iniciais, ou seja, fatores que iniciaram algumas dinâmicas e predeterminaram seu posterior resultado. E enquanto a influência desses fatores permanecer - algum efeito residual ou vice-versa, o sistema não tem nada mais do que se auto-organizar em coisas repetidas semelhantes e se tornar bastante previsível dentro dos limites de suas condições iniciais :)

 

Na teoria fractal existe uma noção como condições iniciais, ou seja, fatores que iniciaram algumas dinâmicas e predeterminaram seu posterior resultado. E enquanto a influência desses fatores permanecer - efeito residual de algum tipo, ou vice-versa em uma escala crescente - não há mais nada a fazer pelo sistema a não ser se auto-organizar em coisas que se repetem, e se tornar bastante previsível dentro de suas condições iniciais :)......... pois esta é a verdade

 
Forex.Tramp:

Na teoria fractal existe uma noção como condições iniciais, ou seja, fatores que iniciaram algumas dinâmicas e predeterminaram seu posterior resultado. E enquanto a influência desses fatores permanecer - efeito residual de algum tipo, ou vice-versa em uma escala crescente - não há mais nada a fazer pelo sistema a não ser auto-organizar-se em coisas que se repetem, e tornar-se bastante previsível dentro de suas condições iniciais :)......... pois esta é a verdade

Bem Benoit Mendelbrot por exemplo "A Revolução Fractal nas Finanças" Tenho até o livro em papel. Também Peter Bernstein "Contra os Deuses, o Risco de Domar" lá do que é aleatoriedade, movimento browniano, aos fractais.
 

Eu vou ler......

 
Maxim Dmitrievsky:
Assim Benoit Mendelbrot, por exemplo, "The Fractal Revolution in Finance".

Parecia-me ser mais uma hipótese. Algo como as ondas Elliott, em termos de validade.

O movimento browniano é um processo Wiener.

 
Yuriy Asaulenko:
Parecia-me ser mais uma hipótese. Como o Elliott acena em termos de validade.
É mais uma hipótese... E as árvores, conchas, pulmões que respiramos, sistema circulatório, antenas fractais... As fraternidades são um dado adquirido e estão em todos os lugares, inclusive no mercado. Quando ouvi falar deles pela primeira vez, olhei para o mato em frente à minha janela e fiquei espantado :)))) Quando os vi no mercado, fiquei ainda mais espantado.
 
Maxim Dmitrievsky:
Que hipótese... E as árvores, as conchas, os pulmões que respiramos, o sistema circulatório... Os fractais são um dado adquirido e estão em todos os lugares, inclusive no mercado. Quando ouvi falar deles pela primeira vez, olhei para o mato em frente à minha janela e me senti estranho :)))) Quando os vi no mercado, me senti ainda mais estranho.
Aparentemente, eu não tenho senso de beleza. E a "Tela Azul" de Bill Gates evoca muito mais emoção do que a "Praça Negra" de Malevich. (с)
 
Yuriy Asaulenko:
Eu, aparentemente, não tenho nenhum senso de beleza. E a "Tela Azul" de Bill Gates evoca muito mais emoções do que a "Praça Negra" de Malevich. (с)

Há também o fractal fractal de Weierstrass-Mandelbrot, tenho comparado seus padrões com os padrões de mercado. Ou seja, eu estava comparando padrões e desenvolvimento posterior. Alguns padrões de mercado podem ser tomados e utilizados com segurança a partir do f-i fractal ;).

Costumávamos escrever um programa que encontrasse correlação entre o fractal e as citações e obtivéssemos resultados de previsão interessantes, mas trata-se de um assunto muito complexo. Por exemplo, como encontrar o ponto de referência certo e a própria correlação de Pearson não fez um bom trabalho para encontrar uma correspondência. Além disso, pode haver grandes desvios locais que são confusos (ruído), pois é um sistema caótico e há sempre um elemento de surpresa infantil. Mas no geral, descobri pessoalmente a previsão de mercado com a ajuda de fractais (em certas situações), ou seja, posso confirmar que ela existe, mas é difícil trabalhar com ela, ela precisa de um software poderoso e profundo entendimento do assunto.

 
Yuriy Asaulenko:
Aparentemente não tenho nenhum senso de beleza. E a "Tela Azul" de Bill Gates evoca muito mais emoção do que a "Praça Negra" de Malevich. (с)
Não é tão óbvio para pessoas daltônicas....
 

Maxim Dmitrievsky:

Posso confirmar que está lá, mas é difícil trabalhar com ele, você precisa de um software poderoso.

Bem, é o que falta a todos os inventores. Eu também. Tipo, um pouco mais e uma máquina de movimento perpétuo vai funcionar. )

C# é sua ajuda, e talvez R e SciLab não sejam ruins para modelagem. Estou no processo de atravessar MCL e C#, mas de forma muito irregular. A idéia básica está delineada em meu blog.

Aqui está o problema das previsões - o espectro energético em um longo intervalo. Se houver estruturas encomendadas, elas devem sair.


O que vemos é o silêncio. Ruído branco em toda a faixa de freqüências - de baixas freqüências a altas freqüências, e nada mais.