História do Tick - página 10

 
Vasiliy Sokolov:
O tempo é um problema real no MT5. Primeiro, o tipo de data/hora do sistema é de resolução muito baixa, pelos padrões modernos, um segundo é uma eternidade. Em segundo lugar, a chegada dos eventos não está relacionada ao tempo. Suponha que tenhamos uma nova imagem de um copo no OnBookEvent, e a que horas ele se refere? Devemos buscar o TimeCurrent com a última hora conhecida do servidor? E se o último horário conhecido do servidor foi atualizado há um minuto?

É pouco provável que mudem a data antes do ano 3000

последняя дата datetime 3001.01.01 00:00:00 | 32535216000

É muito mais fácil fazer um invólucro.

struct millisekdatetime
  {
   datetime time;
   ushort millisek;
  };
 
Tapochun:
Eu não preciso de um indicador. E eu não preciso de diferenças de modo. Diga-me, você observa diferenças dos mesmos carrapatos ao solicitar de uma modalidade uma quantia diferente (por exemplo, 2000 e 10000).
Karputov Vladimir:
Agora eu entendo isso. Preciso verificar...

Ghjdt verificado. Assim: em uma e a mesma ferramenta para um e o mesmo modo de recebimento de tick (procurei o modo COPY_TICKS_INFO - somente Bid and Ask) e em diferentes profundidades de solicitação de tick o tick stream chega de forma diferente. O arquivo anexo do Expert Advisor (v. 1.41) mostra claramente a razão de tal comportamento:

1

Ao solicitar 1500, devolve 1500 ticks, ao solicitar 10000, devolve 4691. Geralmente, se ele retorna mais de 2000 ticks, então o modo de devolver o histórico muda.

Arquivos anexados:
CopyTicks.mq5  4 kb
 
Karputov Vladimir:

Ghjdt verificado. Assim: em um mesmo código para um e o mesmo modo de recebimento de tick (verifiquei COPY_TICKS_INFO mode - somente Bid and Ask) e em diferentes profundidades de solicitação de tick um tick stream é recebido de forma diferente. O arquivo anexo do Expert Advisor (v. 1.41) mostra claramente a razão de tal comportamento:

Ao solicitar 1500, devolve 1500 ticks, ao solicitar 10000, devolve 4691. Em geral, se mais de 2000 carrapatos são devolvidos, então o modo de retorno do histórico é alterado.

Lá, ótimo, eu tenho o mesmo. Eu escrevi para Servicedesk, vamos esperar.
 
Tapochun:
Isso é ótimo, eu tenho a mesma coisa. Eu escrevi para Servicedesk, vamos esperar.

Tenho notado uma característica interessante. Executei a EA descrita em meu posto anterior com um novo instrumento (ainda não solicitou o histórico de ticks e, portanto, não criou arquivos com histórico de ticks no disco) e descobri que, no início, retornou cerca de 200 ticks ao solicitar 2000. Mas gradualmente, a cada tick, o número de ticks devolvidos cresce - parece que a história on-line está sendo adicionada aos 200 ticks iniciais enquanto escrevo aqui.

Acrescentado: EA v 1.42 em anexo - corrigiu o bug de saída de faixa logo na primeira execução.

Arquivos anexados:
CopyTicks.mq5  4 kb
 
Atualizado para a nova construção 1190. EA recompilada em nova versão. No testador CopyTicks() não recebe carrapatos - erro 4014.
 
Karputov Vladimir:

Tenho notado uma característica interessante. Executei a EA descrita em meu posto anterior com um novo instrumento (ainda não solicitou o histórico de ticks e, portanto, não criou arquivos com histórico de ticks no disco) e descobri que, no início, retornou cerca de 200 ticks ao solicitar 2000. Mas gradualmente, a cada tick, o número de ticks devolvidos cresce - parece que a história on-line está sendo adicionada aos 200 ticks iniciais enquanto escrevo aqui.

Adicionado: EA v 1.42 em anexo - corrigiu o bug de saída de faixa logo na primeira execução.

Sim, Renat observou que os carrapatos estão sendo carregados. Portanto, devemos verificar se há um retorno de -1 (pelo menos). Em contraste, o modo COPY_TICKS_INFO permite que o analisador verifique a igualdade dos ticks devolvidos com o solicitado, mesmo que não seja tão importante. Ainda assim, ele retornará menos.
 
Tapochun:
Sim, Renat salientou que os carrapatos estão sendo pegos. Portanto, você deve verificar se há -1 (pelo menos). E no modo COPY_TICKS_INFO, você pode verificar o valor devolvido igual ao solicitado, mesmo que não o faça - é inútil.
Bem, não poderei verificar nada com carrapatos até segunda-feira. Vou lidar com outras coisas.
 

Tentei solicitar carrapatos agora - na tabela offline. Independentemente da modalidade e do número de ticks solicitados, o resultado é praticamente o mesmo: nenhum preço de oferta (todos os ticks têm oferta = 0).

 
Karputov Vladimir:
Bem, você não poderá acreditar em nada com tiques até segunda-feira de qualquer forma. Eu farei outra coisa.
Por quê? Se você baixar um indicador, há um ótimo botão para atualizar. E ninguém cancelou os roteiros.
 
Por favor, explique novamente. Qual é a profundidade da história do tick disponível agora? O histórico baixado do servidor, ou seja, não precisa ser acumulado? Como funciona o testador, ele usa simulação de tic-tac ou histórico de tic-tac?