uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 284

 
ao Neutron

E aqui está o primeiro resultado do processamento da BP por um algoritmo que não tem nada a ver com a transformação wavelet (ver post acima)! Para comparação, à direita, aqui está uma foto de Andre69:



Eu diria que a partida é satisfatória. A propósito, o código em MathCad contém APENAS a fórmula de recorrência para o LPF - 10 linhas e isso é tudo, e o tempo de contagem é de 1 segundo.
É agradável, que os resultados recebidos por métodos absolutamente diferentes sejam semelhantes.



Acho que estou familiarizado com o que você mostrou à esquerda. Já vi fotos semelhantes. Outra variante da análise em múltiplas escalas. Em geral, todos os caminhos levam a Roma. E isso é ótimo!
 
para Candidato

Esta é a impressão que emergiu da soma das imagens: existe uma estrutura regular em uma determinada faixa de freqüências. A desordem domina tanto em alto quanto em baixo demais. Será que esta é uma propriedade desta seção da BP ou do mercado em geral? <br / translate="no">


Parece-me um pouco errado.



Aqui estão dois espectros de onda (onda Morlet, normalizada por 1, aumentos de freqüência da esquerda para a direita, expressos em unidades condicionais) para duas seções distantes (vários meses) da série de preços. Eles são diferentes, é claro, mas não muito diferentes. Parece que o mercado tem uma espécie de freqüência própria, que vai e vem ao longo do tempo, mas suavemente. Acho que há algo a ver com isso.
 
Outra foto para acompanhar o tema:



Outra onda (da família Gaussiana), uma forma diferente de representar os coeficientes de conversão. Isto é para o mesmo pedaço da série de preços. Qual deles, infelizmente, eu não escrevi (eu o fiz há muito tempo), então não posso citar seu gráfico. A escala se estende desde a figura inferior até a superior.

Olhar tudo isso já me faz querer pensar em esqueletos e pr....
 
<br / translate="no"> Olhar para tudo isso já faz você querer pensar em esqueletos e pr....


Eles (esqueletos) são o que você deveria estar pensando. É a única coisa útil que você pode usar para obter as características dinâmicas do sistema.

Tudo o resto são apenas fotos bonitas e nada mais.
 
para Andre69
Aqui estão dois espectros de onda (onda Morlet, normalizada por 1, aumentos de freqüência da esquerda para a direita, expressos em unidades nocionais) para dois segmentos distantes (vários meses) da série de preços. Eles são diferentes, é claro, mas não muito diferentes. Parece que o mercado tem uma espécie de freqüência própria, que vai e vem ao longo do tempo, mas suavemente. Acho que há algo a ver com isso.


Isso é muito interessante!
Andre69, você pode citar um quadro semelhante, mas com uma média de pelo menos dez janelas não-intersectantes e com bigodes verticais traçados no gráfico, cujo spread corresponde ao desvio padrão para uma série de resultados?
Isso seria indicativo.
 
para agarrar


Глядя на все это уже хочется думать о скелетонах и пр....


São eles (esqueletos) que devem ser pensados. Esta é a única coisa útil com a qual você pode obter as características dinâmicas do sistema.

Tudo o resto são apenas fotos bonitas e nada mais.



Não é o único!
A figura (matriz de coeficientes) contém TODAS as informações que estão no esqueleto. Mas eles, queridos, contêm apenas uma pequena fração do que está no quadro completo. Não se deixe enganar. O esqueleto é apenas um método de análise conveniente e ilustrativo.
 
Ao Neutron

Para Andre69
Aqui estão dois espectros de onda (onda Morlet, normalizada por 1, aumentos de freqüência da esquerda para a direita, expressos em unidades nocionais) para dois segmentos distantes (vários meses) da série de preços. Eles são diferentes, é claro, mas não muito diferentes. Parece que o mercado tem uma espécie de freqüência própria, que vai e vem ao longo do tempo, mas suavemente. Acho que há algo a ver com isso.


Agora isto é muito interessante!
Andre69, você pode citar um quadro semelhante, mas com uma média de pelo menos dez janelas não-intersectantes e com bigodes verticais traçados, cujo spread corresponde ao desvio padrão para a série de resultados?
Isso seria indicativo.




Até agora, só existe este:


Este é um espectro médio ao longo de sete pedaços consecutivos, não sobrepostos, da tabela de preços. Feito em uma tabela horária, ou seja, com uma média de cerca de um ano. Você pode ver que o espectro está suavizando (o que é esperado), mas longe de tudo (o que eu acho que é mais interessante)
 
A propósito...
Não se trata de nada sobre wavelets.

Enquanto me divertia com gráficos de séries de preços, descobri acidentalmente um algoritmo muito simples e totalmente automático para encontrar níveis de suporte/resistência.

Aqui está uma foto:



Faça uma simples transformação sobre a curva de preços (você pode mudar seus parâmetros), depois procure por áreas planas.

Não se importe se eu for muito lento para abrir a porta e tudo isso for conhecido e desinteressante por um longo tempo.
Se eu estiver errado, terei o maior prazer em lhe dar os detalhes.

Boa sorte a todos e boa sorte com as tendências!
 
para grasn


Olhar tudo isso já faz você querer pensar em esqueletos e pr....


Eles (esqueletos) são o que você deveria estar pensando. É a única coisa útil que você pode usar para obter as características dinâmicas do sistema.

Tudo o resto são apenas fotos bonitas e nada mais.


Não é o único!
A figura (matriz de coeficientes) contém TODAS as informações que estão no esqueleto. Mas eles, querido amigo, contêm apenas uma fração do que está no quadro completo. Não se deixe enganar. O esqueleto é apenas um método de análise conveniente e ilustrativo.


Eu não estou extasiado, sou guiado pela prática. Posso ressaltar que o sinal original também contém TODAS as informações. O que é útil para a previsão está no esqueleto.
 
para Andre69
Este é um espectro médio ao longo de sete pedaços consecutivos, não sobrepostos, da tabela de preços. Feito em uma tabela horária, ou seja, com uma média de cerca de um ano. Você pode ver que o espectro está suavizando (o que é esperado), mas longe de todo (o que eu acho que é mais interessante)

Andre69, a que corresponde o máximo com abscissa 1000 no gráfico acima? É o tamanho ou a taxa de repetição de alguma perturbação regular na BP do tipo Head-Shoulder, ou algo mais exótico? Em resumo, como interpretar o resultado de uma onda Morlet na BP?