Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 15

 
Vladimir, faça um avanço para avaliar a teoria. Sem o avanço, tudo é nada
 
Дмитрий:
Vladimir, faça um avanço para avaliar a teoria. Sem o avanço, tudo isso não é nada.

Leia o início da linha. Todos os modelos são baseados no teste de avanço. Os indicadores econômicos incluídos em cada modelo são escolhidos com base em sua capacidade preditiva no teste prospectivo.

Se o Fed aumentar as taxas este ano, seria um erro de acordo com meu modelo. Provavelmente causará uma desaceleração econômica nos EUA, o que é indesejável no contexto de uma recessão global (Europa, Ásia e América do Sul ainda estão em recessão). Aqui nos EUA não há uma aceleração econômica particular. Ainda há muito desemprego e as grandes empresas começaram a demitir muitos trabalhadores. Até mesmo a Apple tem vacilado devido à fraca demanda chinesa. Os Estados Unidos precisam do mercado chinês e a economia chinesa está em declínio.

 
Vladimir:

Leia o início da linha. Todos os modelos são baseados no teste de avanço. Os indicadores econômicos incluídos em cada modelo são escolhidos com base em sua capacidade preditiva no teste prospectivo.

Se o Fed aumentar as taxas este ano, seria um erro de acordo com meu modelo. Provavelmente causará uma desaceleração econômica nos EUA, o que é indesejável no contexto de uma recessão global (Europa, Ásia e América do Sul ainda estão em recessão). Aqui nos EUA não há uma aceleração econômica particular. Ainda há muito desemprego e as grandes empresas começaram a demitir muitos trabalhadores. Até mesmo a Apple tem vacilado devido à fraca demanda chinesa. Os Estados Unidos precisam do mercado chinês e a economia chinesa está em declínio.

Os EUA precisam do mercado chinês???? Interessante. Quanto os EUA exportam para a China? Sei que os EUA são o principal mercado de exportação da China, mas não sabia que a China é um mercado de exportação muito importante para os EUA. E quanto os EUA exportam para a China?

Há muita gente desempregada nos EUA? Isso é engraçado.

Neste momento, a taxa de desemprego nos EUA é de 5,3%. Em comparação, a Zona Euro tem 11,1%, a Austrália 6,3%, o Canadá 6,8%, o Reino Unido 5,6%.

 
Дмитрий:

Os EUA precisam do mercado chinês???? Eu me pergunto. Quanto os EUA exportam para a China? Bem, eu sei que os EUA são o principal mercado da China, mas não sabia que a China é um mercado de exportação muito importante para os EUA. E quanto os EUA exportam para a China?

Há muita gente desempregada nos EUA? Isso é engraçado.

Neste momento, a taxa de desemprego nos EUA é de 5,3%. Em comparação, a Zona Euro tem 11,1%, a Austrália 6,3%, o Canadá 6,8%, o Reino Unido 5,6%.

Quando o desemprego cair abaixo de 4%, falaremos sobre o pequeno desemprego.

Os EUA precisam do mercado chinês. Os chineses precisam de carros, smartphones, comida para bebês, McDonald's ... Há cerca de 10-15 anos, muitas empresas americanas em busca de crescimento descobriram o imenso mercado chinês e começaram a fabricar produtos para esse mercado. A economia chinesa cresceu >10% ao ano e com isso o poder de compra da população. Agora a China está em declínio e estas empresas americanas estão sofrendo. As empresas americanas com uma pequena parte de produtos para a China ainda não estão sofrendo.

O Fed há muito falou sobre a possibilidade de aumentar as taxas, mas até agora tem sido apenas conversa. Parece-me que, ao ameaçar aumentar as taxas, eles estão alcançando muitas metas sem aumentar as taxas:

  1. Os preços das mercadorias (ouro, petróleo, metais, etc.) estão caindo. A Rússia, América do Sul e Austrália estão sofrendo, mas os preços dos alimentos, ou seja, a inflação, estão sob controle. O ouro é mais sensível à expectativa de uma subida da taxa do que a própria subida. Eu prevejo que se o Fed aumentar as taxas, o ouro começará a subir novamente. No entanto, é melhor manter o preço do ouro e das commodities, criando incerteza no mercado quando as taxas são aumentadas.
  2. Ao manter os preços do ouro baixos, os EUA ajudam a si mesmos e a outras nações falidas (incluindo a Europa) que imprimiram muito dinheiro para evitar a hiperinflação.
Se houver um aumento da taxa, no entanto, isso irá desacelerar um pouco a economia dos EUA. Não apenas a dívida se tornará mais cara, mas as exportações americanas, que já são baixas por causa do dólar forte em relação ao euro, cairão ainda mais baixo. Assim, com o dólar americano já forte, a inflação trivial, o crescimento econômico americano já atrofiado por exportações baixas e um mercado chinês em queda, o aumento das taxas seria um enorme erro.

 
Vladimir:

Quando o desemprego cair abaixo de 4%, falaremos sobre o pequeno desemprego.

Os EUA precisam do mercado chinês. Os chineses precisam de carros, smartphones, comida para bebês, McDonald's .... Há cerca de 10-15 anos, muitas empresas americanas em busca de crescimento descobriram o imenso mercado chinês e começaram a fabricar produtos para esse mercado. A economia chinesa cresceu >10% ao ano e com isso o poder de compra da população. Agora a China está em declínio e estas empresas americanas estão sofrendo. As empresas americanas com uma pequena parte de produtos para a China ainda não estão sofrendo.

O Fed há muito falou sobre a possibilidade de aumentar as taxas, mas até agora tem sido apenas conversa. Parece-me que, ao ameaçar aumentar as taxas, eles estão alcançando muitas metas sem aumentar as taxas:

  1. Os preços das mercadorias (ouro, petróleo, metais, etc.) estão caindo. A Rússia, América do Sul e Austrália estão sofrendo, mas os preços dos alimentos, ou seja, a inflação, estão sob controle. O ouro é mais sensível à expectativa de uma subida da taxa do que a própria subida. Eu prevejo que se o Fed aumentar as taxas, o ouro subirá novamente. No entanto, é melhor manter o preço do ouro e das commodities, criando incerteza no mercado quando as taxas são aumentadas.
  2. Ao manter os preços do ouro baixos, os EUA ajudam a si mesmos e a outras nações falidas (incluindo a Europa) que imprimiram muito dinheiro para evitar a hiperinflação.
Se houver um aumento da taxa, no entanto, isso irá desacelerar um pouco a economia dos EUA. Não apenas a dívida se tornará mais cara, mas as exportações americanas, que já são baixas por causa do dólar forte em relação ao euro, cairão ainda mais baixo. Assim, com o dólar americano já forte, a inflação trivial, o crescimento econômico americano já atrofiado por exportações baixas e um mercado chinês em queda, o aumento das taxas seria um enorme erro.

) A coisa da China é hilariante. Então você acha que os hambúrgueres são exportados dos EUA para a China? A comida americana para bebês não está disponível para os chineses, e todos os smartphones americanos são feitos na China, não nos EUA. Em resumo, é aí que você está errado.

1. O Fed tem dito durante todo este ano que os aumentos de tarifas começarão sem problemas no outono.

2. Taxas federais e o preço do ouro - algo está errado. A taxa de câmbio do dólar é diretamente proporcional às taxas. Se as taxas sobem, o dólar sobe. Se o dólar sobe, o preço do ouro, denominado em dólares americanos, deve descer.

 

É muito mais simples do que isso - veja sua foto do SP500 - é uma bolha inflada pelas baixas taxas de juros. Algo precisa ser feito a respeito - como qualquer bolha da bolsa de valores, ela irá estourar com um big bang.

Aumentar as taxas é o único caminho a seguir

Em relação à previsão do SP500 - pode ser previsto com precisão se você tiver dados quantitativos sobre o programa de QE

 
Sim, você está certo. Eu estou errado.
 

Como ganhar dinheiro e reduzir a dívida. Vou dar minha opinião:

você coloca muito dinheiro no mercado e títulos a uma taxa baixa, depois aumenta a taxa e compra os títulos mais baratos e emite novos títulos com uma taxa mais alta, mas com um volume menor.

Se eu não estiver confuso, eles não precisarão resgatar os títulos baratos porque os compraram de volta e custarão ao Fed menos do que os lançaram no mercado.

 
Vladimir:

Novas previsões:

S&P500:

PIB:

Nenhuma mudança na tendência até agora. A economia crescerá a um ritmo lento. Não há inflação. Os preços estão subindo moderadamente, os salários estão subindo lentamente. Nenhum motivo para aumentar as taxas de juros. Meu modelo prevê que o Fed não irá alterar as taxas de juros este ano. Mas como as taxas de juros são decididas por pessoas que cometem erros, as previsões mecânicas dessas taxas não podem ser confiáveis.

Objeção ;)

As mudanças na tendência estão muito em evidência.

Meu palpite é que não só o índice SP500 deixará de subir, mas, pelo contrário, deverá descer em breve.

 
Saudações previsão alternativa: análise técnica versus análise fundamental. Vamos ver o que é certo.