Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 13

 
gpwr:

Aqui está o artigo de Keane sobre seu modelo:

http://keenomics.s3.amazonaws.com/debtdeflation_media/papers/PaperPrePublicationProof.pdf

Embora eu diga logo de cara que não gosto de seu modelo. Seu objetivo é explicar ciclos econômicos e colapsos, não para prever o mercado ou indicadores econômicos como PIB com qualquer precisão. Por exemplo, seu modelo previa que o aumento do endividamento das famílias levaria ao colapso da economia. Mas quando exatamente seu modelo previu. Tampouco é capaz de prever o que acontecerá após o colapso. Todas as suas curvas teóricas vão até o infinito e ficam lá indefinidamente, embora o mercado e a economia dos EUA tenham se recuperado em 2009. Deve ser por isso que ele continua sendo muito negativo sobre esta recuperação, não acreditando nela e afirmando que está chegando uma grande depressão pior do que a de duas décadas do Japão. Penso que este é o problema de todos os modelos econômicos dinâmicos: eles são difíceis de estabilizar e se se tornam instáveis, eles se trancam e não podem mais prever o futuro. Embora um famoso fundo de hedge tenha contratado Keane como consultor econômico.

Então você tende a negociar com anos?

Explicação dos ciclos econômicos e colapsos

Os ciclos econômicos são de 3 a 12 anos.......

Eu não me importo, só para que você entenda....

 
Urain:

Mmmm, esse tipo de coisa contradiz o Taleb com seu cisne preto. Como podem os economistas que predizem bem em um ambiente prever o colapso?

Ou melhor, não como, mas por que isso vai acontecer? porque eles têm certeza de que estão certos, por que revisariam esse direito, para que os lemingues se apressem entusiasticamente a entrar no abismo.

A escolha de um economista-previsor é baseada em seu erro de previsão médio, tanto durante as quedas quanto durante o crescimento. Não vejo nada de contraditório nisso. Você não compraria um carro que só dirige bem com tempo quente e avaria completamente com tempo frio ou vice versa. Você comprará um carro que dirige bem tanto no tempo quente como no frio no asfalto e no gelo e na neve. Embora este carro não possa bater aquelas máquinas especificamente projetadas para fora de estrada (tratores) ou asfalto seco e liso (carros de corrida, parkettes).
 
gpwr:
A escolha de um economista-previsor é baseada em seu erro de previsão médio tanto durante as quedas quanto durante o crescimento. Não vejo nada de contraditório nisso. Você não compraria um carro que só dirige bem com tempo quente e avaria completamente com tempo frio ou vice versa. Você comprará um carro que dirige bem tanto no tempo quente como no frio, no asfalto e no gelo e na neve. Embora este carro não possa bater aquelas máquinas especificamente projetadas para fora de estrada (tratores) ou asfalto seco e liso (carros de corrida, parkettes).

E assim chegamos à idéia de seleção multicritério, depois chegamos à idéia de parâmetros de seleção multicritério, etc., óleo amanteigado.

Não seria melhor escolher um modelo a não ser o modelo certo e cortar a massa com ele? ou o que quer que seja que você faça por ele (salvar o mundo do colapso).

 
IvanIvanov:

Então você tende a negociar com anos?

Explicação dos ciclos econômicos e colapsos

Os ciclos econômicos são de 3 a 12 anos.......

Eu não me importo, só para que você entenda....

A idéia não é comercializar, mas investir, ou seja, proteger nossos investimentos a longo prazo sem cair em colapso e evitando correções falsas.
 
Urain:

ou para o que quer que seja que você faça (salvar o mundo do colapso).

Eu o faço por mim mesmo, para preservar meu capital.
 
gpwr:
Fazendo isso por mim mesmo, para preservar meu capital.

Por que isso é um pensamento posterior na discussão?

Não é melhor escolher um, mas o modelo certo?

 
gpwr:
Todo este tópico não se trata de comércio, mas de investimento, ou seja, como manter nossos investimentos de longo prazo sem cair em colapso e sucumbir a falsas correções.
Nosso ou seu?
 
IvanIvanov:
Nosso ou seu?
O nosso é nosso, não se excite.
 
IvanIvanov:
Nosso ou seu?

O seu também, se você estiver interessado no tema. Você provavelmente não sabe que a grande maioria da população não negocia a cada 5 minutos ou 4 horas, mas investe suas economias (se elas tiverem alguma, é claro), ou seja, coloca seu dinheiro em ações ou fundos mútuos ou casas ou na loja local e senta-se nesses investimentos por anos. Os mais ricos utilizam fundos de hedge e maiores investimentos em empresas e outras coisas. Os fundos de pensão e os fundos de hedge contratam consultores economistas para onde e quando mover capital. Eles não precisam de previsões de mercado por 5 minutos ou mesmo por um dia. A negociação diária no mercado lhe dá menos lucro do que os investimentos de longo prazo, especialmente se esses investimentos de longo prazo puderem ser movimentados adequadamente entre diferentes instrumentos e se for possível evitar falhas.

Você já ouviu falar da Teoria do Portfólio Moderno? http://en.wikipedia.org/wiki/Modern_portfolio_theory

A propósito, notei seu fio

Para grandes bancos, estou considerando uma oferta de emprego como comerciante em seu banco.

Se não é segredo, quantas ofertas você já recebeu? E se você descrever seus serviços como "Tenho experiência em previsão econômica e de mercado baseada em preditores econômicos" você provavelmente obteria mais respostas não apenas dos bancos, mas também dos fundos de hedge, tanto russos como estrangeiros.

Modern portfolio theory - Wikipedia, the free encyclopedia
Modern portfolio theory - Wikipedia, the free encyclopedia
  • en.wikipedia.org
Modern portfolio theory (MPT) is a theory of finance that attempts to maximize portfolio expected return for a given amount of portfolio risk, or equivalently minimize risk for a given level of expected return, by carefully choosing the proportions of various assets. Although MPT is widely used in practice in the financial industry and several...
 
gpwr:

O seu também, se você estiver interessado no tema. Você provavelmente não sabe que a grande maioria da população não negocia a cada 5 minutos ou 4 horas, mas investe suas economias (se elas tiverem alguma, é claro), ou seja, coloca seu dinheiro em ações ou fundos mútuos ou casas ou na loja local e senta-se nesses investimentos por anos. Os mais ricos utilizam fundos de hedge e investimentos maiores em empresas e outras coisas. Os fundos de pensão e os fundos de hedge contratam consultores economistas para onde e quando mover capital. Eles não precisam de previsões de mercado por 5 minutos ou mesmo por um dia. A negociação diária no mercado lhe dá menos lucro do que os investimentos de longo prazo, especialmente se esses investimentos de longo prazo puderem ser movimentados adequadamente entre diferentes instrumentos e se for possível evitar falhas.

Você já ouviu falar da Teoria do Portfólio Moderno? http://en.wikipedia.org/wiki/Modern_portfolio_theory

A propósito, notei seu fio

Para grandes bancos, estou considerando uma oferta de emprego como comerciante em seu banco.

Se não é segredo, quantas ofertas você já recebeu? E se você descrevesse seus serviços dessa forma "Tenho experiência em previsão econômica e de mercado baseada em preditores econômicos" você provavelmente obteria mais respostas não apenas dos bancos, mas também dos fundos de hedge, tanto russos como estrangeiros.

Então você faz comércio com anos?

Eu sei que 80% deste site são escalpadores assustadores....