Emoções no comércio - página 17

 
mmmoguschiy:
Heh - aí está o Graal - já estou a um passo do primeiro milhão :-D
Não tire conclusões precipitadas.
Foi assim até hoje.
Não perca de vista o aperto do DKP.
Tudo tem que ser comparado com os tempos atuais.
Eu também não prestei muita atenção ao DKP no passado.
Agora percebo como é sério.
Não preciso de outras conclusões.
 
mmmoguschiy:
Heh - aí está o Graal - já estou a um passo do primeiro milhão :-D
Para que você esteja mais consciente da importância da macroeconomia, você precisa prestar mais atenção aos "fundamentos"...
O comércio automatizado elimina a necessidade de você pensar e investigar tais detalhes...
 
Globtroter:
O ouro sempre só subiu, mas não o inverso.

Do que estou falando? Estava subindo, mas o que temos agora? Uma gota de 4 anos!!!

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

Globtroter, 2015.02.12 14:33


Naquele boom nada mais me veio à mente do que vendas.
E aqueles que iam comprar, naquela época, queriam entrar no trem de passagem.


Aí está a contradição novamente. Você diz que a tendência deve ser seguida, e agora você diz o contrário. Decida-se! ;)

O trem - você obviamente leu Elder)). Mas, mais uma vez, por que você diz novamente que tem que vender o euro?

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Emoções no comércio

Globtroter, 2015.02.12 14:39

Para que você esteja mais consciente da importância da macroeconomia, você precisa prestar mais atenção aos "fundamentos"...
O comércio automatizado elimina a necessidade de você pensar e investigar tais detalhes...

Não estou diminuindo o impacto econômico e estou seguindo-o. Mas eventos recentes confirmam o oposto do que esses mesmos economistas e chefes do Rosbank e outros indivíduos dizem
 
mmmoguschiy:
Tive tempo para ver suas antigas contas. Se não estou enganado, um deles teve um crescimento de 400% em um curto período de tempo - que excelente resultado! É assim mesmo!
Esses foram drawdowns rasos.
Apenas puxões rasos.
Agora você terá uma chance de ver porcentagens muito mais impressionantes... :-)

Ao negociar manualmente, no mercado Forex altamente volátil, sendo um "pequeno especulador privado", você pode pular para uma tendência com apenas duas condições:

1) Você descobre exatamente quando uma nova tendência começa, e abre na direção certa.
Esta opção é a mais preferível, pois traz enormes lucros. Mas, via de regra, este é o destino dos comerciantes profissionais.
O resto de nós reagirá ao movimento, quando a tendência for confirmada por alguns fatos.

2) Você não descobriu o início de uma nova tendência... Mas, além disso, se não se espera que a tendência se reverta (por exemplo, devido à macroeconomia), você pelo menos recebeu confirmação.
Entrar em pullbacks e somente na direção da tendência. Toneladas de papelada foram escritas a esse respeito. Esta é a conclusão de muitos anos de experiência dos melhores comerciantes do planeta.
Aqueles que comercializam contra a tendência SEMPRE perdem capital (é apenas uma questão de tempo). Porque ninguém pode dizer onde e em que ponto o recuo (correção) vai parar.
Isto só pode ser visto pela experiência.
O comércio mais seguro é abrir posições na direção da tendência.

Mais uma coisa... Conheci muito poucas pessoas que ocupam posições lucrativas por muito tempo.
Na maioria dos casos, eles mantêm posições em drawdowns por muito tempo e quase nunca deixam os lucros crescer quando o drawdown termina.
Os nervos estão falhando e o comerciante se apressa para corrigir qualquer lucro. Isto é o que observo dos sinais dos melhores fornecedores.
Isto porque o mercado é muito volátil. E a ganância, a falta de paciência e a falta de um plano comercial, não lhes permite aumentar seu capital.
E se cresce, cresce muito lentamente, pelas mesmas razões que foram descritas.
O único elogio que os melhores provedores de sinais merecem é o fato de todos eles abrirem posições apenas na direção da tendência.
E quase sempre conseguem tomar posições para o lado positivo.
Tanto por provar que a tendência é "seu amigo".

Se fossem super-comerciantes, eles negociariam contra a tendência (por exemplo, comprando para trás). Mas eles não têm tais ofícios.
Todas as operações estão apenas na direção da tendência principal. Esta é sua chave para uma vitória. Pelo menos, eles chegaram a uma conclusão muito importante que os torna bem-sucedidos.

Alguns assinantes lhes perguntam o que farão se cometerem um erro e não perceberem que a tendência mudou...?
O fornecedor responde de forma simples e natural: - "Eu consertarei a perda e me entregarei.
Os assinantes não estão satisfeitos com tal resposta porque não precisam de negócios que causem perdas.
Eles pagam por uma assinatura mensal. Seus computadores estão funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana (exceto os que estão em VPS).
Eles estão esperando lucro, suficiente para cobrir os custos e, depois disso, esperando por mais crescimento na continuação ...
Mas eles esquecem que não é preciso muita inteligência para copiar os ofícios dos outros, pelos quais eles pagam. Tudo é justo.
Esquecem-se de que o comerciante que apanhou uma perda não é um problema, porque qualquer perda futura é mais do que compensada pelos lucros passados e presentes...

Então é assim que é.

 
mmmoguschiy:
Não estou de forma alguma diminuindo a influência econômica e estou de olho nela. Mas eventos recentes confirmam novamente o oposto do que dizem esses mesmos economistas e chefes do Rosbank e outros indivíduos.
Não me referia a esses economistas-previsores, mas a indicadores macroeconômicos.
Em qualquer caso, para entender qual é o estado de espírito predominante no mercado, é preciso olhar para opiniões diferentes.
Se lhe parece bobagem, pule. Só aceite o que você achar útil.
 
Globtroter:

Quem negocia contra a tendência SEMPRE perde capital (é apenas uma questão de tempo). Porque ninguém pode dizer onde e em que ponto o recuo (correção) vai parar.
Isto só pode ser visto no momento.


Tal como o fim de uma tendência. A propósito, existe uma definição como "O cão do Ancião" - você já ouviu falar disso?

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

Globtroter, 2015.02.12 15:29

Há toneladas de papelada escrita sobre isto. Esta é a conclusão de muitos anos de experiência dos melhores comerciantes do mundo.



O problema é esse - é papel desperdiçado! E todos lêem este papel desperdiçado. Então agora surge a questão - por que eles vazam, quando têm uma tremenda experiência como autores de resíduos de papel?
 
Sobre esta meta, já afirmei em algum lugar no fórum. Vejo que você já se apropriou dela? )) Sobre o alvo quebrado pode haver um recuo. E não um fraco! No modelo 5-0. Não tenho certeza se a tendência acabou. Mas a quebra do nível atual também não foi fraca, então pode ser com uma certa probabilidade, que possamos ir até 1,08, após o que a possibilidade de um recuo selvagem aparece novamente! Em outras palavras, não posso prevê-lo, e os analistas também não. Eles são pessoas competentes, por isso não fazem previsões específicas, talvez desta ou daquela maneira :-D
 
mmmoguschiy:
Assim como o fim de uma tendência não é suficiente. A propósito, existe uma definição como "Cão mais velho" - você já ouviu falar dela?


O problema é esse: é só desperdício de papel! E todos lêem este papel desperdiçado. Então agora surge a questão - por que eles vazam, quando têm uma tremenda experiência como autores de resíduos de papel?

Sim, eu conheço essa definição.
Elder é o desenvolvedor de alguns indicadores em geral. Mas eu não uso nenhum deles.
Em um de seus livros ele escreveu que você não deve se sobrecarregar com um monte de indicadores.
Que só se deve armar-se com alguns indicadores práticos e compreensíveis.
E ir para a batalha de pesos leves.

Tenho apenas três indicadores: média móvel, MACD, Stochastic.
Eu me sinto confortável com eles.
De modo geral, não vejo a utilidade dos indicadores.
Muitas vezes eles mentem.
Eu negocio por tendências e somente na direção da tendência.
Não sou um super-profissional. E eu estou mais confortável desse modo.
E isso não requer muito.
Apenas um histórico geral de informações, matemática básica e um pouco de resistência.
Observei mais de uma vez que os negócios reais que eu previ passaram sem mim, porque o depósito já foi drenado.
Só uma vez tentei fazer tudo corretamente (não da maneira que minhas mãos faziam comichão) e obtive um resultado, o que provou e confirmou isso.
Eu não preciso de mais nada. Tirei minhas próprias conclusões.

E quanto ao fato de que muitas pessoas estão perdendo...
Os mercados são projetados de tal forma que o maior número possível de pessoas perdeu tanto dinheiro quanto possível.
Pergunte-se por que a maioria dos fumantes não pode parar...
Da mesma forma, no comércio, a maioria dos proponentes (pequenos comerciantes privados), não podem trabalhar sobre si mesmos e mudar para melhor, com o objetivo de obter resultados.
Trabalhando sobre si mesmo, sua psique, seus pensamentos... Uma das tarefas mais difíceis.
É por isso que a maioria das pessoas perde dinheiro, mesmo que estejam corretas em suas previsões.
Uma previsão não é suficiente.

 
Globtroter:


Mais de uma vez eu vi os movimentos que realmente previ passar sem mim, porque o depósito já estava drenado.

Você acabou de tirar as palavras da minha boca :-D

Mas ainda não posso refrear meu ardor - 50% da última perda de conta nas notícias o confirma. )) Mas naqueles momentos em que eu consigo fazer coisas realmente maravilhosas :-D Apenas quando você pensa que pode ser +50% meu coração sangra :-D
 
mmmoguschiy:

Eu já disse algo sobre este objetivo em algum lugar no fórum. Vejo que você já se apropriou dela? )) Em um alvo que já foi atingido, pode haver um recuo. E não um fraco! No modelo 5-0. Não tenho certeza se a tendência acabou. Mas a quebra do nível atual também não foi fraca, então pode ser com uma certa probabilidade, que possamos ir até 1,08, após o que a possibilidade de um recuo selvagem aparece novamente! Em outras palavras, não posso prevê-lo, e os analistas também não. Em outras palavras, não posso fazer previsões, nem os analistas. Eles são pessoas competentes, por isso não fazem previsões específicas.
Estabeleci a meta 1,08290 "a olho nu" a partir do gráfico mensal.
Este é um nível "conveniente" para o Mercado. Coloque-o na mira e você entenderá o porquê.
Quando o preço tocar esta meta - todas as posições abertas (se forem todas coletadas por um pullback) serão fechadas, e o lucro sobre elas (cerca de 5791$ excluindo os swaps) será fixado. Parece-me que este é o nível a partir do qual o recuo ocorrerá após a mudança.
Depois disso, aparecem duas variantes de ações;

1) abrir um volume mínimo para a direção da tendência de uma só vez, o que não deve faltar ao possível movimento (que será perigoso depois de um movimento tão rude, mas... para cada uma delas o seu).
2) Esperar por uma recuo perceptível e então, pouco a pouco, entrar na tendência (possível movimento pode falhar sem um mini)...


Eu estava louco para abrir uma posição com um volume maior do que o mínimo...
Você está rindo de lotes mínimos...
Mas não pense que estes lotes mínimos permitem que você passe com sucesso por drawdowns de qualquer profundidade. E, ao mesmo tempo, para aumentar o volume... Afinal, depois que a tendência continua, todas essas posições juntas formam um volume de 0,7 lotes. Eu não considero isso um volume pequeno. Mais da metade de um lote...! Não é de se admirar que, após atingir a meta, o prêmio de risco seja de cerca de 5791 (excluindo os swaps).
Dei-lhe cálculos onde até 6 adições (6 Sell Limits) durante uma possível correção muito profunda. Cálculos elementares mostram que o possível saque máximo seria ligeiramente mais da metade do depósito total (assumindo que o preço faz uma correção tão profunda e ativa todas as 6 vendas, o que não tenho certeza). É claro que isto é um afastamento da gestão de riscos. Mas o depósito inicial também é bastante pequeno.
E para aumentá-la logo no início do ciclo de vida patrimonial, é preciso correr riscos. A única exigência é que este risco seja justificado e confirmado pelas tendências. E, é claro, não deve ser o último de seu dinheiro.
Espero não ter que lembrar que o comércio nos mercados financeiros é uma atividade de alto risco...
E aquele que não corre riscos, é conhecido por não ter nada...
5791+4444=10234.... Isso é mais de 10k... Penso que os sorteios subseqüentes não serão tão "dolorosos". E os riscos podem ser reduzidos. O início deve ser agressivo e preciso. Erros não são permitidos. Somente cálculo preciso e autocontrole. Este é um trabalho de joalheria. Ou é o trabalho de um esquadrão anti-bomba...