Emoções no comércio - página 64

 
Вадим Новопашин:
Sim, primeiro é preciso prender um cérebro humano a ele, é uma questão de criar inteligência artificial.
Talvez a única vantagem de um robô seja a ausência de emoção.
Muitas vezes os robôs (assim como os humanos) não entram no mercado no melhor momento.
O MetaTrader 5 nos permite corrigir o erro adicionando lotes e assim atrair o nível de entrada no mercado mais próximo de nós. A fim de saltar para fora do mercado quando o ressalto é conveniente. E não com um sinal de menos, mas com um sinal de mais. E não em meses ou anos, mas em um futuro próximo.
Deve-se observar que se não houver dinheiro suficiente na conta - o robô venderá todo o dinheiro (assim como um humano).
O MetaTrader 4 não oferece essa possibilidade. E, se a entrada no mercado foi realizada em algum nível, e o preço não vai cair para trás, a posição de menos permanecerá no nível de menos. E não há nada a ver com isso (exceto fazer uma posição de longo prazo por meses ou anos). Observei os programas comerciais. Nada de novo. Os modos de negociação são quase semelhantes. Todos eles estão quebrando as perdas ao adicionar lotes (se estiver usando MT5). Um simples resumo pode ser feito aqui. A pessoa (comerciante) que não é o primeiro ano no Mercado comercializará da mesma forma, exceto com emoções. Depois do que eu vi - eu não confiaria o dinheiro a um robô. Isto é suicídio. Pode ser comercializado com sucesso por um certo período de tempo. Mas um dia o robô venderá o depósito inteiro. A conclusão é clara - você tem que negociar com suas mãos e cabeça. Não há milagres. E não há robôs perfeitos.
 
Олег avtomat:

E há muito mais espaço de manobra no mt4. E é muito mais conveniente manter posições separadas (mt4) do que uma onde tudo está empilhado (mt5).

Você simplesmente não conhece bem o MT5.
Como já foi dito - no MT4, sua ordem de perda pode ficar pendurada no vermelho para sempre (até que você a feche com uma perda). E o grande número de níveis fará com que seus olhos fiquem vidrados. E em prazos mais longos, tudo isso parecerá uma papa. Bem, veja a captura de tela do MT4 que eu citei:

Kaksha no MT4

Não é apenas papa? Sim, é apenas uma lixeira de ordens que pode até causar a dissipação da concentração, que é semelhante à "Morte ao Mercado"...
O que não é o caso do MT5. Experimente você mesmo pelo menos na demonstração. Abrir manualmente uma posição. Deixe-o entrar em menos, e quando o ricochete acontecer - ao adicionar o volume do lote, aproxime o nível de entrada do preço atual. Acho que você vai gostar do resultado.
Esta é uma das principais razões pelas quais mudei para o MT5 e nunca mais voltarei ao MT4.
É claro que vale a pena mencionar que "puxar" o nível para mais perto adicionando lotes é um trabalho extremamente habilidoso...
Mas... Você quer se tornar um profissional, não é mesmo?
Pegue um canhão mais potente. Mude para MetaTrader 5.