Porque é que a adopção da plataforma MT5 é tão lenta?

 
Falou com 4 corretores que oferecem serviços a comerciantes americanos: FXCM, CitiFx, Alpari US, ACT Brokers. Nenhum deles deu um prazo específico para a introdução da plataforma MT5 nas contas em directo. Alpari US disse que o MT5 ainda não cumpre os regulamentos dos EUA. ACT Brokers há meio ano atrás disseram que vão lançar o MT5 no final do ano e agora dizem que não têm "quaisquer planos para oferecer o MT5". Exactamente o mesmo tipo de resposta tranquilizadora do CitiFx. Apenas a FXCM estava interessada em saber porque preciso do MT5, dizendo que consideram sempre as opiniões dos clientes. O que é isso? Vou mesmo ter de reescrever todas as minhas criações MT5 de volta ao MT4?
 
gpwr:
Falei com 4 corretores que oferecem serviços a comerciantes americanos: FXCM, CitiFx, Alpari US, ACT Brokers. Nenhum deles deu qualquer prazo específico para a introdução da plataforma MT5 nas contas em directo. Alpari US disse que o MT5 ainda não cumpre os regulamentos dos EUA. ACT Brokers há meio ano atrás disseram que vão lançar o MT5 no final do ano e agora dizem que não têm "quaisquer planos para oferecer o MT5". Exactamente o mesmo tipo de resposta tranquilizadora do CitiFx. Apenas a FXCM estava interessada em saber porque preciso do MT5, dizendo que consideram sempre as opiniões dos clientes. O que é isso? Vou mesmo ter de reescrever todas as minhas criações MT5 de volta ao MT4?

Banco Alfa e VTB24 para ajudar no início...

 
R0MAN: O Banco Alfa e o VTB24 estão lá para ajudar no início.
Estávamos a falar de "serviços aos comerciantes americanos ". Mas não importa. Diga-me, o VTB24 já permitiu a auto-comercialização no MT5?
 
R0MAN:

O Banco Alfa e o VTB24 estão lá para ajudar no início.


Nos EUA, a situação é diferente e parece-me completamente surda. Enviar dinheiro por mar a corretores que não sei é assustador. Mesmo aqui nem todos os corretores são de confiança. O CitiFx é a minha primeira escolha, eles têm seguro de depósito FDIC. Além disso, eles são o segundo maior corretor forex em termos de volume de negociação. E são eles que fornecem mais liquidez, enviando as ordens dos seus clientes directamente para o mercado interbancário. Mas agem como se não fossem de todo oferecer MT5 aos seus clientes.
 
Escolheu a direcção errada para olhar.

A América é agora a zona de morte para o forex, onde as empresas saíram ou estão a sair, calculando com lágrimas as perdas dos seus investimentos de desenvolvimento. Agora não há espaço para desenvolvimento. De facto, apenas um casal ou três grandes empresas permanecerão no comércio a retalho.

O CitiFX tem como objectivo ser um fornecedor de liquidez para servir outros corretores. A propósito, apenas o MT5 tem um portal nativo para o CitiFX que é utilizado por vários dos nossos clientes (por exemplo, Admiral Markets).

A declaração sobre o não cumprimento das condições do regulador é incorrecta e baseada no simples desconhecimento do MT5. É que o MT5 está em conformidade com qualquer pequena coisa que o regulador possa colocar.
 
Renat:

A América é agora a zona de morte para o forex, onde as empresas saíram ou estão a sair, calculando com lágrimas as perdas dos seus investimentos de desenvolvimento. Agora não há espaço para desenvolvimento. De facto, apenas um casal ou três grandes empresas permanecerão no comércio a retalho.

Porquê?
 
Pode negociar em Fibo no MT5. Há um ano atrás tinham ali uma comissão tortuosa, mas os spreads eram bastante sãos. A Roboforex também parece oferecer o MT5 em condições normais.
 
dimeon:
Pode negociar em Fibo no MT5. Há um ano atrás tinham ali uma comissão tortuosa, mas os spreads eram bastante sãos. A Roboforex também parece oferecer o MT5 em condições normais.
Nenhum deles aceita cidadãos americanos.
 
Renat:
A propósito, o MT5 tem um portal nativo para o CitiFX que é utilizado por alguns dos nossos clientes (por exemplo, Admiral Markets).

Falei com o AlmiranteMarkets. Isto é o que eles dizem:

Infelizmente, não podemos abrir uma conta real para os residentes do seu país. No futuro, se encontrarmos tal possibilidade, informamos imediatamente sobre isso na nossa página web.

 
gpwr:
Terei de reescrever todas as minhas criações MT5 de volta ao MT4?

sim, se as suas criações fizerem sentido.

 
gpwr:
Porquê?

Estas são as realidades e consequências de uma regulamentação excessiva.

É muito provável que nos próximos 6 meses, uma jangada de outras empresas feche/venda/fusão/saída na América.