Negociação de cestos, negociação de pares. - página 12

 
Ontem colocou robô de arbitragem (não MT) ASK-ASK, BID-BID. No calendário RTS9.9 RTS12.12 (fortalezas). Perdi trezentos por esta altura. Não têm tempo para se protegerem do contágio. Ping 100-300ms. E ainda à frente da curva. Para um clássico, parece precisar de um computador rápido, Internet rápida e uma porta de acesso directo. Talvez funcione então. Terei de pensar...((
 
pronych:
.... ainda está à frente da curva. Para o clássico, parece que precisa de um computador rápido, Internet rápida e uma porta de acesso directo. Então poderá funcionar. Terei de pensar...((
A razão é que tentam colocar os servidores a uma distância visível do edifício de trocas, pelo que a latência é de até 20ms, é aí que eles escalpam.
 
07041982: Code Base publicou novos indicadores para o comércio em pares: "Second Chart" e "Spread_Of_Symbols".
Olhei para o código dos vossos indicadores - nem quero comentá-los, pelo menos mostrar-me como utilizá-los para o comércio emparelhado
 
IgorM:
Vi o código dos vossos indicadores - nem sequer quero comentá-los, pelo menos mostrem-me como utilizá-los para a negociação de pares
Tal como aí está escrito, eles são necessários para uma simples avaliação visual da correlação, e como negociar com eles é outra questão, estes indicadores podem ajudar a determinar as ferramentas para o comércio por disseminação
 
07041982:
Diz que são necessários para uma simples avaliação visual inicial da correlação, e como negociar sobre eles é outra questão, estes indicadores podem ajudar a determinar as ferramentas para a disseminação do comércio
Mm-hmm, eu percebo, mas às vezes é melhor ignorar as perguntas às quais não se pode responder
 
Ao escolher instrumentos de negociação para a negociação de pares e ao seleccionar cestos (instrumentos sintéticos) todos pensam normalmente na correlação de pares de moedas, mas de facto o mais importante não é a correlação mas sim a cointegração, é certamente difícil de compreender, mas pode tentar. Alguém tem alguma experiência com ele?
 

Saudações a todos os habitantes deste fio! Enquanto procurava informações sobre o comércio de vapor deparei-me com este fio por acidente. Há já algum tempo que venho desenvolvendo este sistema (ou melhor, adaptando-o às minhas necessidades), mas trabalho sobretudo em MT4, devido a razões bem conhecidas mencionadas neste tópico. Tenho os meus próprios desenvolvimentos, uma espécie de Expert Advisor, que até comercializa e, o mais interessante, lucra :) Comecei recentemente a pensar em talvez mudar-me para o MT5, mas ainda não tenho muita experiência e conhecimentos sobre a nova plataforma ... Não sei se é permitido colocar links para outros fóruns, mas se necessário posso indicar o local principal da minha residência actual, bem como a minha (e não só a minha) experiência com este sistema. Espero uma possível cooperação produtiva neste domínio, pelo que provavelmente aparecerei aqui de vez em quando ;)

E agora sobre o tema:

07041982:
Ao escolher instrumentos de negociação para negociação em pares e ao seleccionar cestos (instrumentos sintéticos) todos pensam normalmente na correlação dos pares de moedas, mas de facto o mais importante não é a correlação mas a cointegração, o que é certamente difícil de apreender, mas pode tentar. Alguém tem alguma experiência com ele?

Depende do contexto em que se propõe considerar a cointegração - na verdade, a correlação é apenas uma manifestação mais óbvia, por assim dizer, mais visível e previsível da cointegração. Por outras palavras, a cointegração, de uma forma ou de outra, ocorre em quase todos os processos economicamente determinados, só precisa de ser discernida. Está a sugerir que se preste atenção a outra coisa que não sejam pares de moedas? digamos índices de preços, mercadorias, petróleo?

Como hrenfx correctamente assinalou - tudo se resume a encontrar correlações e trabalhar com desvios de curto prazo do ritmo habitual. Mas não se trata apenas de encontrar quais são essas correlações, trata-se também de encontrar o método certo para analisar e interpretar os dados disponíveis.

 
Zaaartu:

Saudações a todos os habitantes deste fio! Enquanto procurava informações sobre o comércio de vapor deparei-me com este fio por acidente. Há já algum tempo que venho desenvolvendo este sistema (ou melhor, adaptando-o às minhas necessidades), mas trabalho sobretudo em MT4, devido a razões bem conhecidas mencionadas neste tópico. Tenho os meus próprios desenvolvimentos, uma espécie de Expert Advisor, que até comercializa e, o mais interessante, lucra :) Comecei recentemente a pensar em talvez mudar-me para o MT5, mas ainda não tenho muita experiência e conhecimentos sobre a nova plataforma ... Não sei se é permitido colocar links para outros fóruns, mas se necessário posso indicar o local principal da minha residência actual, bem como a minha (e não só a minha) experiência com este sistema. Espero uma possível cooperação produtiva neste domínio, pelo que provavelmente aparecerei aqui de vez em quando ;)

E agora sobre o tema:

Depende do contexto em que se propõe considerar a cointegração - na verdade, a correlação é apenas uma manifestação mais óbvia, por assim dizer, mais visível e previsível da cointegração. Por outras palavras, a cointegração, de uma forma ou de outra, ocorre em quase todos os processos economicamente determinados, só precisa de ser discernida. Está a sugerir que olhe para outra coisa que não sejam pares de moedas? digamos índices de preços, mercadorias, petróleo?

Como hrenfx correctamente assinalou - tudo se resume a encontrar correlações e trabalhar com um desvio a curto prazo do ritmo habitual. Mas não é apenas uma questão de encontrar ligações de e se, mas também de encontrar o método certo para analisar e interpretar os dados em questão.

Saudações. Se já se mudou para o mcl5 não há nada em que pensar, basta começar a correr mais depressa, é mais rápido e melhor em todos os sentidos, com uma excepção que nem todas as empresas de corretagem já se mudaram para ele e as que já se mudaram têm poucas ferramentas de negociação, hoje provavelmente a melhor empresa de corretagem com o mcl5 - instaforex. Gostaria de perguntar qual é a vossa experiência no comércio de pares/cestos. Com o que negoceia? Como selecciona os seus instrumentos?
 
Para os interessados, é útil um cálculo de correlação em linha: http://www.forexticket.ru/ru/tools/01-01-correlation
Forex Корреляция
Forex Корреляция
  • Forexticket
  • www.forexticket.ru
Приведённые ниже таблицы показывают корреляцию различных валютных пар на валютном рынке. Коэффициент корреляции свидетельствует о сходстве между двумя движениями паритетов. Если корреляция высокая и положительна, то валюты движутся в том же пути. Если...
 
07041982:
Ao escolher instrumentos de negociação para a negociação de pares e ao seleccionar cestos (instrumentos sintéticos) todos pensam normalmente na correlação dos pares de moedas, mas não se trata realmente de correlação mas sim de cointegração, é difícil de perceber mas vale a pena tentar. Alguém tem alguma experiência com ele?

Os corretores com MT5 só fornecem "pares de moedas" ou quaisquer "acções" também?

Para responder à sua pergunta: não tenho muita experiência, mas "pares de moedas" são um círculo vicioso. Por exemplo: EURUSD; USDJPY; EURJPY. E por aí adiante e assim por diante. Na minha opinião, este é um caminho para lado nenhum.