Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 77

 
TheXpert:
Não se leva em conta o atrito.
Sim, de facto. Mas a verdade anda por aí...
 
Mischek:
Penso que a fonte não tem nada a ver com isto.
Quero dizer F = (M+m)*K*g. Não importa qual caixa
 
TheXpert:
O problema dos lunáticos -- resolver o mesmo problema se for possível alterar arbitrariamente o vector de aplicação da força.
puxar uma mola?
 
MetaDriver:
Sim, de facto. Mas a verdade anda por aí...
Bem... Não sei a resposta para o segundo problema.
 
Será que as gavetas têm de estar sempre a mexer-se - ou será suficiente movê-las apenas uma vez?
 
Mathemat:
As caixas têm de estar sempre a mover-se - ou será suficiente movê-las apenas uma vez?

Apenas uma vez.
 
sergeev:
puxar a mola?
Não :) . Não, não percebo de todo.
 

Três prisioneiros, A, B e C são presos em regime de isolamento e condenados à morte. O governador escolhe aleatoriamente um deles e perdoa-o. A guarda dos prisioneiros sabe quem é indultado, mas não está autorizada a dizê-lo. O prisioneiro A pede ao guarda que lhe diga o nome do (outro) prisioneiro que será definitivamente executado: 'Se B for indultado, diga-me que C será executado. Se C for indultado, diga-me que B será executado. Se ambos forem executados, e eu sou perdoado, atire uma moeda ao ar e diga qualquer nome".

O guarda diz ao prisioneiro A que o prisioneiro B será executado. O prisioneiro A está feliz por ouvir isto, porque acredita que a sua probabilidade de sobrevivência é agora 1/2, em vez de 1/3, como era antes. O prisioneiro A diz secretamente ao prisioneiro C que B será executado. O prisioneiro C também está feliz por ouvir isto, porque ainda acredita que a probabilidade de sobrevivência do prisioneiro A é de 1/3, mas a sua probabilidade de sobrevivência aumentou para 2/3. Como pode isto ser?

O problema não é meu, digo-lhe já isso. Se eu lhe disser de quem é, eu digo-lhe a resposta.

Espero que isso ainda não tenha acontecido.

/Corrigido por Mathemat

 
sumkin75:

O guarda diz ao prisioneiro A que o prisioneiro B será executado. O prisioneiro A está feliz por ouvir isto, porque pensa que a sua probabilidade de sobrevivência é agora 1/2, e não 1/3 como era antes. O prisioneiro A diz secretamente ao prisioneiro C que B será executado. O prisioneiro C também está feliz por ouvir isto, porque ainda acredita que a probabilidade de sobrevivência do prisioneiro A é de 1/3, mas a sua probabilidade de sobrevivência aumentou para 2/3. Como pode isto ser?

C pensa que a probabilidade de B ser executado == 1, e A sabe que a probabilidade é menor. É um problema confuso.

O guarda tem ao todo três figuras :)

 
Mathemat:

A força mínima para mover qualquer caixa se não houver mola é N*K (N é a reacção de apoio).

Obviamente, é mais difícil mover a caixa grande no início. OK, aplicamos uma força ao pequeno em qualquer direcção escolhida, ele começa a mover-se.

O grande começará a mover-se quando a tensão ou extensão da mola for maior do que a força mínima para o mover. E não depende da sua rigidez - vai acontecer de qualquer maneira, mesmo que a caixa pequena seja muito pequena.

A resposta é m*K*g.

Acho que a questão aqui é que se for aplicada uma força à caixa pequena, esta começará a mover-se com aceleração e terá um impulso e uma energia cinética variáveis. É por isso que precisa de menos força do que (M+m)Kg mas mais do que mKg