Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 24

 
TheXpert:

Um.

Dois.

Decidir :) O primeiro ponto é dois a três. A segunda -- três a cinco.

Vamos saltar o absoluto, ou diremos apenas que está na lei da física.
 
Zeleniy: Não vamos inventar absolutamente, senão podemos inventar coisas como essa, digamos que existe uma lei da física.

Não, está bem. O problema inicial é verificado praticamente - mas esta é a declaração do moderador do braingames.ru.

A propósito, até agora, tanto quanto sei, ninguém, para além do Perito, compreendeu o significado físico do problema, ou seja, os processos. De onde vem "quase 25 cm"? - ainda ninguém sabe, mas o Perito já o viu :)

Não, é um vírus, eu não esperava isso...

 
TheXpert:

Oh, hmm, aqui está um desafio.

Um tijolo é atirado para uma mola perfeitamente elástica a partir de um metro de altura. A mola é fixa. Toda a transferência de energia ocorre apenas entre o tijolo e a mola.

Quão alto irá o tijolo saltar :)

A uma altura absolutamente alta de 1 metro, se bem entendi, também há uma pista neste problema, está escrito ali mesmo =)
 
Zeleniy:
Até à altura absoluta de 1 metro.
Nah, um pouco menos.
 
TheXpert:

Um tijolo é atirado para uma mola perfeitamente elástica a partir de um metro de altura. A mola é fixa. Toda a transferência de energia ocorre apenas entre o tijolo e a mola.

A que altura irá o tijolo :)

Um contador, por amor de Deus, quanto mais. É como se caísse sobre uma superfície elástica.
 
TheXpert: Nah, um pouco menos.
A mola vai começar a abanar. Isso não é justo. De facto, o tijolo saltará um pouco menos de um metro pois terá de transferir alguma da sua energia para a oscilação da mola.
 
TheXpert:
Nah, um pouco menos.

1 metro menos o comprimento da mola comprimida.

Estou na direcção certa?

 
Mathemat:
A mola vai começar a oscilar. Isso não é justo.
Mm-hmm ) E porque é injusto?
 
Zeleniy:

1 metro menos o comprimento da mola comprimida.

Estou na direcção certa?

Não. O comprimento da mola comprimida é irrelevante.
 
TheXpert: Uh-huh ) e porque é injusto?

Porque nos ensinaram durante toda a nossa vida na escola que a taxa de ricochete será a mesma que a taxa de aceleração. Depois é preciso pensar sobre o que é uma colisão perfeitamente elástica.

Se a mola for pesada e muito macia, então sairá claramente menos de um metro.