Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 223

 
MetaDriver:
1. Kf3 d6 2. Kd4(e5) d5 3. Kc6(e6) Fd7 4. Kd8 F:d8

Apenas um pedaço é comido. Onde está o segundo cavaleiro como o segundo cavaleiro foi comido?

MetaDriver:

O rei estava de pé em /aqui estava uma decisão/.

Sim. Decisão retirada.

 
Mathemat:

Apenas um pedaço é comido. Onde está o segundo como comido pelo segundo cavaleiro?

(Filosoficamente, com dignidade): Bem... talvez também tenha desaparecido de repente... Lembro-me exactamente quando estava a resolvê-lo - estava no seu lugar de forma pacífica.

;)

Estava a brincar. // Provavelmente sob a impressão do próximo problema :) Então é assim: / Havia uma solução.

 
MetaDriver:

(Filosoficamente, com dignidade): Bem... talvez também tenha desaparecido de repente... Lembro-me exactamente quando estava a resolvê-lo - estava no seu lugar de forma pacífica.

;)

Estava a brincar. // Provavelmente sob a impressão da tarefa seguinte :)

/Havia uma decisão.
Exactamente.
 

É possível cortar um hexágono de papel que não pode ser cortado em dois quadriláteros?

O peso é 4, o problema está aqui.

Задачи, загадки, логические игры [Игры разума] икф
  • www.braingames.ru
Интересные авторские и народные логические задачи. Много головоломок, ребусов, математических интеллектуальных игр. Ведется рейтинг пользователей, проводятся турниры с призами. Интересные обсуждения на форуме.
 

O jogador ocupou o cavaleiro d5. Que movimento irá ele fazer?


O peso é 3, a tarefa está aqui.

FAQ:

- É claro que a opção com o companheiro de Black não rola. Não é interessante.

A lógica do problema sugere que existe uma situação em que só pode haver um movimento.

 


Identificar a cor de cada peça.

Encontrar os dois movimentos anteriores (este é para mais tarde).

O peso é 3, a tarefa está aqui.

 


Qual é a peça de pé na h4?

A ponderação é de 5, a tarefa está aqui.

FAQ:

- A peça é calculada sem ambiguidade, não há outras opções.

-----------------------------------

P.S. Quando o resolver, publicarei outro problema da mesma série. Dizem que é ainda mais interessante.

P.P.S. Este é um problema de retroanálise. Não pense na conveniência dos movimentos dos jogadores. Basta analisar e calcular estupidamente as opções.

Foi com esta tarefa que me apercebi de quanta informação rica pode ser extraída da análise de posição.

 
Mathemat:

O jogador ocupou o cavaleiro d5. Que movimento irá ele fazer?


O peso é 3, a tarefa está aqui.

FAQ:

- É claro que a opção com o companheiro de Black não rola. Não é interessante.

A lógica do problema sugere que existe uma situação em que só pode haver um movimento.

Kb4:d5
 


Não sou muito bom no xadrez (em termos de experiência)


Mas diga-me como se pode formar este quadro como um todo????
1. O rei negro está em xeque - a conclusão foi a jogada do branco.
2. Como é que o Branco se moveu para que houvesse uma mudança?
E aqui apenas um engate completo, considere as opções:
a) O Branco tinha alguma peça em C7 e moveu-se para o lado para abrir o cheque (mas os peões não se afastam, o cavaleiro não está presente, o Branco move-se quando o Preto tem cheque - não pode ser) - nada encaixa.
b) Em D7 veio um ás (mas de onde? Se tudo está fechado, e a única variante dá ( a jogada do Branco quando o Preto tem cheque).

Ou estou apertado ou estou com algum disparate (o primeiro é mais provável que seja suspeito).

 
ALXIMIKS:

Não sou muito bom no xadrez (em termos de experiência)

Hi!

Sou muito experiente. E o absurdo da posição não permite pensar mais.

Embora eu compreenda, grosso modo, a lógica do criador do problema, mas o protesto interno...!