Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 227

 

Peço desculpa aos membros não-russos do fórum. Sim, se o Combinador me tivesse feito classificar lobos e castores, eu também não teria respondido. A pergunta e todas as pistas referem-se àqueles que vivem na Rússia!

ZS. Marcou-o nos postes.

 
Aliaksandr Hryshyn:

Um exercício divertido)):

Para que lado vai o autocarro na fotografia: para a esquerda ou para a direita? As crianças do jardim-de-infância acertam quase instantaneamente! Já o adivinhou?

Não há portas, por isso é para a esquerda.

 
Aliaksandr Hryshyn:
É assim que alguns enigmas infantis são arranjados. Assume-se aí um certo "padrão" de pensamento.

Julia tinha seis anos de idade, eles queriam mandá-la para a escola, mas ela teve de fazer um teste - um teste à sua disponibilidade para aprender.
- Vamos começar pela mais fácil, - disse o psicólogo e colocar frutas de cera na mesa a partir de um vaso. - Uma maçã, uma pêra, uma laranja, um damasco. Como se pode chamar tudo isto numa só palavra?
Júlia, silenciosamente, baixou os olhos.
- Vamos continuar. Aqui está um pepino, um tomate, um rabanete, uma batata, uma cebola. Como é que lhe chamamos numa palavra?
Júlia mordeu o lábio.
- Morangos, framboesas, cerejas... Como se chamam todos eles? Não sabe?
- Esqueci-me", sussurrou o provador, retendo as lágrimas.
- Penso que é demasiado cedo para ires à escola", disse a psicóloga à mãe de Yulia. - Espere um ano, dê explicações à rapariga. Ela não sabe as coisas mais básicas!
A sua mãe olhou para o rosto de Yulia com surpresa:
- "Yulenka, não sabes como se chama tudo isto numa só palavra?

- А! Eu lembro-me! - a rapariga brilhava. - Moulages!
A partir de shtr://www.inpearls.ru/

 
Sergey Dzyublik:
Quem é o fabricante?
A tarefa tem cerca de 40 anos de idade.
 
Aliaksandr Hryshyn:

Um teste divertido)):

Para que lado vai o autocarro na fotografia: para a esquerda ou para a direita? As crianças do jardim-de-infância acertam quase instantaneamente! Já o adivinhou?

O trânsito não é canhoto?
 
 
As cabines telefónicas, atenção, com o monograma da Rainha nelas, já estão a ser vendidas como raridades. O tráfego nos ilhéus é desequilibrado.
 
Veniamin Skrepkov:
As cabines telefónicas, atenção, com o monograma da Rainha nelas, já estão a ser vendidas como raridades. O tráfego dos ilhéus é desequilibrado.
Porque é desequilibrado? A circulação pela esquerda está correcta.
 
Alexey Burnakov:
Certo).
 

Yuriy Asaulenko:

Julia tinha seis anos, eles queriam mandá-la para a escola, mas ela tinha de ser testada - testada na sua prontidão para aprender.
- Vamos começar pela mais simples", disse o psicólogo e colocar frutas de cera na mesa a partir de um vaso. - Uma maçã, uma pêra, uma laranja, um damasco. Como se pode chamar tudo isto numa só palavra?
Júlia, silenciosamente, baixou os olhos.
- Vamos continuar. Aqui está um pepino, um tomate, um rabanete, uma batata, uma cebola. Como é que lhe chamamos numa palavra?
Júlia mordeu o lábio.
- Morangos, framboesas, cerejas... Como se chamam todos eles? Não sabe?
- Esqueci-me", sussurrou o provador, retendo as lágrimas.
- Penso que é demasiado cedo para ires à escola", disse a psicóloga à mãe de Yulia. - Espere um ano, dê explicações à rapariga. Ela não sabe as coisas mais básicas!
A sua mãe olhou para o rosto de Yulia com surpresa:
- Yulenka, não sabe como tudo isto é chamado por uma palavra?

- А! Eu lembro-me! - a rapariga brilhava. - Falsos!

Capta bem a essência).