Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 159

 

A vossa solução é difícil de compreender, não quero entrar em pormenores. Soa a algo programático ou algo do género. Bem, o principal é que a questão do problema foi respondida e definida com precisão, por isso vamos considerá-la resolvida. E quanto ao facto de eu ter uma "segunda vez" ser melhor e mais rigoroso, digo que esta é a solução, que escrevi na resposta, e que imediatamente atribuí. E aqui parafraseei para começar, para que haja menos letras, mas em princípio são absolutamente idênticas, apenas com palavras diferentes. Por isso, nem sei porque é que o primeiro parecia ser um pouco rígido.

Bem, gostaria de apresentar um problema teorema (embora a solução não seja realmente um teorema, pode ser resolvido por diferentes formas matemáticas ou lógicas), que tive um tempo impressionante no teste, mas agora é estupidamente cancelado de forma incompreensível, aparentemente pensando que a minha solução não é suficientemente rigorosa, não gosto do raciocínio. Em geral, eu sei a resposta certa, vamos tentar resolvê-la juntos.

Cem pessoas estão em fila de espera e querem comprar uma caixa de fósforos por 50 kopecks cada. Cinquenta deles têm apenas 50 kopecks cada um e os outros 50 têm apenas um rublo cada um. Encontrar a probabilidade de o vendedor poder dar a todos o troco, se não houver dinheiro na caixa registadora no início.

 
Existe uma solução correcta. Não há justificação, infelizmente, analfabeto.
 
Road_king:

A vossa solução é difícil de compreender, não quero entrar em pormenores. Soa a algo programático ou algo do género. Bem, o principal é que a questão do problema foi respondida e definida com precisão, por isso vamos considerá-la resolvida. E quanto ao facto de eu ter uma"segunda vez" ser melhor e mais rigoroso, digo que esta é a solução, que escrevi na resposta, e que imediatamente atribuí. E aqui parafraseei para começar, para que haja menos letras, mas em princípio são absolutamente idênticas, apenas com palavras diferentes. É por isso que nem sequer sei porque é que a primeira variante parecia ser laxista.

Não quero discutir com vocês. Se não gostam da minha decisão - não me imponho.

Sobre o destaque em azul: não fui eu que o escrevi assim, é a sua interpretação.

Bem, quero submeter um problema de teorema (embora a solução não seja realmente um teorema, pode ser resolvido por diferentes formas matemáticas ou lógicas), que tive um tempo impressionante no crédito, mas agora é estupidamente cancelado incompreensivelmente, aparentemente pensando que a minha solução não é suficientemente rigorosa, não gostam do raciocínio. Em geral, eu sei a resposta correcta, vamos tentar resolvê-la juntos.

Cem pessoas estão em fila de espera e querem comprar uma caixa de fósforos por 50 kopecks cada. Cinquenta deles têm apenas 50 kopecks cada um e os outros 50 têm apenas um rublo cada um. Encontrar a probabilidade de o vendedor poder dar a todos o troco, se não houver dinheiro na caixa registadora no início.

Protesto! Eu próprio ainda não o resolvi. Já agora, também não o fez.

Eu sei a resposta e estou certo disso, mas ainda não há solução.

 
Mathemat:

A resposta é conhecida e certa, mas ainda não há solução.

0.5

PS. não, não 0,5

 
Contender:

0.5

PS. Não, não 0,5

0,5 certamente não pode ser. Afinal de contas, essa percentagem seria se o primeiro comprador decidisse tudo. Mas ele tem 50% de hipóteses de lixar todo o caso se vier com um rublo, ou dar uma hipótese de sorte se vier com meia tonelada, mas ainda não é 100%. E o resto de nós pode ainda falhar em todo o caso. Assim, as probabilidades são claramente inferiores a 0,5
 
Road_king:

Não sei como chegou a isto...

Eu escrevi acima - método numérico... ou seja, tomar, por exemplo, Excel, inserir fórmulas, obter o resultado...
Arquivos anexados:
uqo6.zip  1180 kb
 

Probabilidade = 1.

Porque se não houver mudança, a pessoa esperará que ela apareça e outros comprarão quem não tiver mudança. No final, todos se afastarão com fósforos.

As condições do problema permitem-no.

 
Heroix:

Probabilidade = 1.

Porque se não houver mudança, a pessoa esperará que ela apareça e outros comprarão quem não tiver mudança. No final, todos se afastarão com fósforos.

As condições do problema permitem-no.

Pontuação!
 
Heroix: Pelos termos do problema, isto é permitido.
Clarificação por parte dos moderadores do fórum: isto não é permitido.
 
Mathemat:
Clarificação por parte dos moderadores do fórum: isto é inaceitável.

Discordo com os moderadores. Caso contrário, corrigir os termos do problema.