Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 78

 
Avals: Penso que a questão aqui é que se uma força for aplicada a uma pequena caixa, ela começará a mover-se com aceleração e terá um impulso e uma energia cinética variáveis. Portanto, necessita de menos força do que (M+m)Kg mas mais do que mKg
OK, mKg + eps. É preciso mover uma caixa de qualquer maneira. Que seja uma pequena.
 
TheXpert:
Numa superfície lisa, há duas caixas ligadas por uma mola
.
As suas massas são M e m, (M > m) o coeficiente de fricção é K.
Uma força F constante actua sobre uma das caixas.

Que força mínima F é necessária e em que caixa aplicá-la para fazer mover ambas as caixas.


Aparentemente, é necessário encontrar a força mínima constante que precisa de ser aplicada durante algum tempo. A condição não está formulada de forma muito correcta.

Todos os que estão a resolver - é necessário ter em conta que no momento do colapso da segunda caixa, a primeira caixa já ganhou alguma velocidade (moveu-se aceleradamente, porque a força de reacção da mola não era constante, mas cresceu de 0), pelo que F necessário para o colapso será menor do que na estática. Eu tenho k(m+M/2)g, ainda não estou a escrever a solução.

Документация по MQL5: Операции с массивами / ArrayMinimum
Документация по MQL5: Операции с массивами / ArrayMinimum
  • www.mql5.com
Операции с массивами / ArrayMinimum - Документация по MQL5
 

alsu:

Eu meio que tenho k(m+M/2)g, ainda não escrevo a solução.

Bem, ou k(M+m/2)g, o que for mais pequeno.

Ps Mas o primeiro é mais pequeno se m<M))

 
É provavelmente sobre o trabalho que precisa de ser feito. E o trabalho pode ser feito por diferentes forças.
 
Mathemat:
É provavelmente sobre o trabalho que precisa de ser feito.


Sim
 
Calcular qual deve ser a energia potencial da segunda caixa no mínimo para que o movimento comece
 
TheXpert:
O problema para os loucos é resolver o mesmo problema se se conseguir mudar arbitrariamente o vector de força.
Sobre isso, não parece importar. Uma vez que o trabalho realizado não depende da trajectória do corpo http://fizportal.ru/physics-book-27-4
27.4. Потенциальная энергия деформированной пружины. Закон сохранения энергии | FizPortal
  • fizportal.ru
27.4. Потенциальная энергия деформированной пружины  Деформированная (например, растянутая) пружина способна совершить работу (рис. 155). рис. 155  Действительно, если к растянутой пружине прикрепить некоторое тело, то пружина будет действовать на него с некоторой силой, под действием которой тело начнет смещаться. Следовательно, будет...
 
Mas também se pode fazer a equação do movimento, mas depois, como se diz, com e sem integrais, e no sistema de coordenadas))
 
Andrei parece dizer que a solução é simples, mas intuitivamente pouco clara.
 
Avals:
sobre isso - não parece importar. Uma vez que o trabalho realizado não depende da trajectória do corpo http://fizportal.ru/physics-book-27-4
O que se quer dizer é que a força pode não ser constante